terça-feira, 23 de abril de 2019


Amigo De Cristo

Caixa de entrada
x

Amigo De Cristo Cancelar inscrição

sáb, 20 de abr 14:28 (há 3 dias)
para eu

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Posted: 19 Apr 2019 08:55 PM PDT
Médico descreve a crucificação de Jesus na perspectiva médica
Médico descreve a crucificação de Jesus na perspectiva médica
médico americano Joseph Bergeron, descreve a crucificação de Jesus, após ter estudado a fundo por uma década, como a pior forma de morte imaginável, e diz que até você entender o que Jesus passou medicamente, é difícil avaliar o quanto Ele sofreu para pagar pelos pecados da humanidade.
“Foi a pior forma de morte imaginável”, disse Joseph Bergeron, autor do livro – A Crucificação de Jesus – “E os romanos o usavam há três séculos e na época em que Jesus apareceu, o metódo de crucificação já estava bem aperfeiçoado.”
O médico descarta a sufocação
Na maioria das vezes, na Páscoa, ouvimos palestras sobre como Jesus sufocou enquanto estava na cruz”. No entanto, o médico diz que o sufocamento não combina com os relatos evangélicos de Jesus falando na cruz.
“Ele falou com o apóstolo João, por exemplo. Ele falou com os ladrões que foram crucificados com Ele. Quando você está sufocando e lutando pelo seu último suspiro, você não tem interesse em continuar uma conversa”, argumentou.
E embora isso fosse uma maneira ruim de morrer, os romanos se asseguraram de que uma morte relativamente rápida não ocorresse, de modo que aqueles que eles crucificaram sofressem por muito mais tempo.
“Há referências literárias para as pessoas que estão na cruz por uma semana. Quando você está sufocando, você não vai durar tanto tempo”, disse o médico, acrescentando: “Com a crucificação, foi uma morte lenta e torturante”. “
Grande pista nas próprias palavras de Cristo: ‘Este é o meu sangue que se derramou …’
A verdadeira causa da morte aparece nas palavras proféticas de Cristo na Última Ceia.
“Jesus nos disse como Ele iria morrer. Ele disse: ‘este é o meu sangue que é derramado para a remissão de pecados.’ Isso não é sufocamento. Isso está sangrando até a morte. Isso é choque. Essas são as complicações do choque. “
O termo médico preciso usado por Bergeron é “choque hemorrágico traumático”.
Cristo, conhecendo uma morte tão cruel estava correndo em direção a Ele, seria uma explicação para a estranha ocorrência de Ele suando sangue no jardim do Getsêmani.
Jesus na angústia traumática antes do sofrimento físico começou
“Para ser sincero, eu nunca entendi isso ou pensei que tivesse acontecido”, admitiu Bergeron. “Mas estudando a crucificação extensivamente nos últimos 10 anos, eu entendi que o suor de sangue realmente acontece. Houve poucos casos. Eles sempre acontecem antes de ferimentos graves ou ameaça de lesão, geralmente antes da execução. O suor de Jesus em gotas de sangue significa que ele entendeu completamente o que estava prestes a acontecer”.
E então começou quando Jesus foi levado cativo e levado a dois grupos de atormentadores. Os judeus e romanos espancaram e rasgaram sua carne em duas surras violentas.
Bergeron diz que aqueles judeus: “Caifás e o sinédrio condenaram-no de blasfêmia, que era punível com a morte”.
Mas sob o domínio romano os judeus não tinham autoridade para executar, então eles o puniram físicamente e violentamente. Em seguida, uma companhia inteira de soldados romanos o espancou dentro dos limites de sua vida.
O que irritou os romanos
Agora você tem que entender que os romanos não gostavam dos judeus para começar. Eles eram anti-semitas. E para essa pessoa quem foi acusado era basicamente insurreição política: nomear-se rei dos judeus, isso teria aumentado sua raiva e piorou a surra que Ele experimentou de soldados romanos “.
Bergeron disse a respeito de Jesus: “E assim, Sua surra excedeu o que era típico para as vítimas da crucificação. E ele teve uma grande perda de sangue e ferimentos nos tecidos”.
Então o choque começou a se instalar antes que Cristo atingisse o Calvário.
Jesus não consegue carregar a cruz
Jesus não consegue carregar a cruz
Por que ele não podia levar a cruz? “Parecia que ele estava começando a experimentar o choque apenas andando lá. Porque ele não poderia levar parte da cruz para o local da crucificação. Ele teria sido esperado para fazer isso. Todo mundo fez, mas ele não podia”, disse Bergeron .
Isso levou o médico a diagnosticar: “Então ele estava ficando fraco e entrando em choque naquele momento mais provável do que não”.
Então veio a execução mais dolorosa e humilhante que os romanos podiam administrar.
Crucificação “Considerada Obscena”
“Era considerado obsceno”, Bergeron compartilhou. “Um cidadão romano nunca seria crucificado. Ele foi feito para insurgentes políticos, criminosos e escravos fugitivos.”
Tudo punia o corpo de Jesus com um choque tão traumático a ponto de matá-lo horas antes do que a maioria das pessoas crucificava.
O médico explicou que o choque impediria que o sangue de Cristo coagulasse.
“Esta é uma complicação muito sinistra, difícil de controlar, mesmo em centros de trauma modernos”, ele compartilhou de seus anos de experiência médica. “Na época de Jesus, não haveria tratamento e levaria à morte rápida. E isso explica por que Jesus morreu tão rapidamente: seis horas, em vez de dias, o que pode ser o caso com muita frequência.”
Morrer rapidamente, mas horrivelmente
O Filho de Deus morreu rapidamente, mas horrivelmente. O que deixa Bergeron maravilhado com o nível do sacrifício.
Ele disse à CBN News em um tom calmo e reverente: “Que Ele se tornaria um ser humano e viria aqui e fazer isso para retificar nosso relacionamento como humanos com Deus, redefinir e restaurar a comunhão com Deus, é uma coisa incrível. “
E naquela cruz, Jesus Cristo mostrou como é simples encontrar salvação nEle.
Então cheio de fé o médico compartilhou: “A oração para conhecer a Deus é tão simples. É como o ladrão na cruz. Ele não sabia o que dizer, então apenas: ‘por favor, lembre-se de mim.’ E uma oração sincera de qualquer pessoa nunca é rejeitada. Jesus disse a ele que ele estaria no paraíso naquele dia ”.
Bergeron percebe que é difícil enfrentar todos os detalhes sangrentos da morte de Cristo. Mas ele acredita que pode nos ajudar a amar e respeitar ainda mais um Deus disposto a descer à Terra e enfrentar tal dor e agonia para que os humanos possam ser limpos de seus pecados e passar a eternidade com Ele.
Com informações CBN News
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 19 Apr 2019 03:32 PM PDT
Evangélica é presa após destruir igreja católica no Ceará
Evangélica é presa após destruir igreja católica no Ceará
Uma mulher evangélica de 45 anos, foi presa após invadir e destruir a  matriz da igreja católica de São Gonçalo Do Amarante em Umari, no interior do Ceará. Ela destruiu quadros e imagens de santos. O ocorrido virou caso de polícia.
O incidente aconteceu no último dia 28 de março de 2019, enfurecida a mulher usou um paralelepípedo, quebrando 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. As imagens viraram pó, segundo informou o portal Novo Dia Notícias.
Fiéis tentaram conter Maria Leite Araújo Brasil, de 45 anos, mesmo com ameaças, mas isso só foi possível após a chegada da Polícia Militar.
A evengélica, Maria afirmou aos PMs que havia feito promessa de “destruir imagens feitas pelas mãos dos homens que estão provocando guerras no Mundo”. Separada do marido, Maria tornou-se fervorosa frequentadora de um templo da Assembléia de Deus na cidade de Umari.
A mulher foi dominada e encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó (a 375 Km de Fortaleza), onde o delegado-regional José Gonçalves de Almeida oficializou o flagrante por crimes de danos e violação de templo religioso.
O pároco José Luismar Rodrigues, comentou sobre o caso: “Ela causou danos materiais, espirituais, religiosos e também culturais”. Afirmou o padre.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
You are subscribed to email updates from Amigo De Cristo.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States


Nenhum comentário:

Postar um comentário