domingo, 6 de outubro de 2019

Realmente todas as coisas cooperam para o nosso bem? Entendendo Romanos 8:28

Quando a Bíblia diz que "todas as coisas cooperam", não se refere ao público em geral. Esta afirmação não é verdadeira para todas as pessoas que estão por aí. Variações desta declaração incluem "Tudo está bem quando acaba bem" e "Está tudo bem!"
53
Outro dia, fiquei pensando em quais versículos da Bíblia as pessoas mais pesquisam on-line.
De acordo com o Bible Gateway, aqui estão os cinco primeiros: Previsivelmente, o número 1 é João 3:16. O segundo mais popular é um dos meus favoritos, e esse é Jeremias 29:11. O próximo é Filipenses 4:13, seguido pelo Salmo 23: 4. O quinto é Romanos 8:28, que é um versículo amado e frequentemente citado: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Mas entendemos o que realmente significa?

Quando a Bíblia diz que “todas as coisas cooperam“, não se refere ao público em geral. Esta afirmação não é verdadeira para todas as pessoas que estão por aí. Variações desta declaração incluem “Tudo está bem quando acaba bem” e “Está tudo bem!”
Deixe-me dizer que não, não é “tudo de bom“. Às vezes é realmente ruim, na verdade. Há momentos em que as coisas não fazem sentido. Acontecem coisas inexplicáveis ??para nós.
Quando o apóstolo Paulo escreveu as palavras de Romanos 8:28, ele estava se dirigindo àqueles que depositavam sua fé em Jesus Cristo. Esta é uma promessa muito específica para pessoas muito específicas: aqueles que amam a Deus.
Se você ama a Deus, e com isso quero dizer, se você confiou em Jesus Cristo e confiou nele como seu Salvador e Senhor, então você pode se apegar a essa promessa por si mesmo, não importa o que esteja passando agora.
Observe como este versículo começa: “sabemos” (ênfase adicionada). Não diz “pensamos” ou “esperamos” ou “supomos” ou “desejamos”.
Diz: “Sabemos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário