segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Cristãos são forçados a remover cruz de igreja no Paquistão

 

Cristãos são forçados a remover cruz de igreja no Paquistão

Posted: 16 Jul 2020 10:56 PM PDT

Cristãos são forçados a remover cruz de igreja no Paquistão
A cruz estava fixada no topo da igreja em estilo de minaretes

Uma comunidade de cristãos paquistaneses foi forçada a remover uma cruz de uma igreja em construção no Paquistão, em uma vila perto de Baloki, a 64 km de Lahore, capital de a província de Punjab.

A arquitetura da pequena igreja de três andares em minaretes, foi feita pelos cristãos locais que decidiram fixar a cruz no topo, afirmou Barnabas, um residente cristão da vila em um vídeo enviado nas redes sociais.

“No entanto, a cruz foi removida depois que recebemos ameaças de muçulmanos locais.” disse ele, ao International Christian Concern.

Os muçulmanos exigiram que removamos a cruz dos três andares. Portanto, tivemos que obedecê-los. “Agora o prédio não se parece com uma igreja. É apenas uma sala e, portanto, estamos tristes”. Disse, o cristão Barnabus.

“Concordamos com as demandas com o coração partido”, relatou o pastor Ilyas, pastor local. “Embora que tenha sido uma demanda ilegal contra a constituição do Paquistão, que garante liberdade religiosa a todos os cidadãos.

 As autoridades devem examinar esse assunto e garantir a liberdade religiosa a todos os segmentos da sociedade. – Disse, o pastor.

“Vamos fixar uma cruz na parede da igreja”. Tomamos a decisão pela segurança e proteção dos cristãos na vila. Os muçulmanos ameaçaram que, se não removermos a cruz, proibiriam os cultos de oração e tomariam a propriedade da igreja.” Explicou, o pastor Ilyas.

No entanto, em contra partida a este incidente uma cruz cristã com cerca de 1.200 anos, foi descoberta na cordilheira de Karakoram, ao norte do Paquistão. Segundo os pesquisadores, a cruz encontrada fornece evidências de cristãos no país, antes dos muçulmanos.

Gostou de ler essa notícia? "Cristãos são forçados a remover cruz de igreja no Paquistão " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Pastor com Covid-19 em coma desperta após oração de médico

Posted: 16 Jul 2020 05:38 PM PDT

Pastor em coma com Covid-19 desperta após oração de médico
Dr. Robin Varghese e Pastor Benjamin Thomas. (Foto: Hospital Mount Sinai)

Após ter tentado tudo o que a medicina podia para despertar um pastor intubado em coma devido o Covid-19, o Dr. Robin Varghese, recorreu à oração. E depois que ele colocou nas mãos de Deus, a saúde de seu paciente começou a mudar.

Em um vídeo postado no YouTube pelo Hospital Mount Sinai, em Nova York, nessa quarta-feira (15), o pastor Benjamin Thomas, da Igreja de Deus do Queens, fala sobre sua luta com o COVID-19 por mais de 100 dias, incluindo 54 dias em um ventilador e seis semanas em coma.

Thomas disse durante a provação que perdeu 50 quilos e todo o tônus ​​muscular, mas agradeceu a Deus que nenhum de seus órgãos foi afetado, exceto seus pulmões.

“Foi uma jornada muito difícil”, disse o pastor. “Ainda assim, estou indo para casa hoje. O Covid-19 é real. Sei que algumas pessoas não querem usar máscaras e não querem manter o distanciamento social. É muito importante levar isso a sério. Você não quer ir pelo que passei. ”

O médico de Thomas, Dr. Robin Varghese, também aparece no vídeo com Thomas e fala sobre a jornada de saúde do pastor. Thomas havia sido internado em um hospital de Long Island em março, ele estava em um ventilador e sua saúde estava com problemas.

Na época, sua família entrou em contato com o Dr. Varghese sobre a transferência para o Monte Sinai para tratamento no final de março.

“Planejamos trazê-lo para o Monte Sinai e o fizemos no final de março. Mas, transportá-lo era uma tarefa de alto risco, porque ele estava com o máximo suporte de oxigênio. Ele veio, felizmente, sãos e salvos para nossos intensivos “, disse o médico.

No novo hospital, o pastor ainda não estava indo muito bem. “Durante as primeiras duas semanas de abril, não estávamos avançando muito e houve um ponto em particular que foi a noite de 19 de abril”, lembrou Varghese.

“Eu estava de plantão naquela noite e ele estava na pior forma, e muitos dos membros da nossa equipe que estavam torcendo por ele também estavam perdendo a esperança, como eu.”

– Por isso, Varghese entrou no quarto de Thomas tarde da noite para levar o caso do pastor a Deus, em sua oração 

“Nesse momento, entrei no quarto dele muito tarde da noite, quando estava de plantão”, disse o médico. “Eu realmente disse a Deus que não há mais nada que eu possa oferecer a ele. Ele deve assumir o controle, tínhamos dado a ele tudo o que a medicina moderna pode lhe dar.”

O médico Varghese, disse mais tarde na mesma noite em que estudava o caso de Thomas, algumas outras ideias vieram à sua mente e sua equipe começou a implementá-las na semana seguinte.

“Mas desde aquela noite, ele começou a fazer progressos muito lentos, mas constantes”, explicou o médico. “Seus pulmões foram destruídos pelo vírus covid-19 e ele estava em coma induzido por mais de seis semanas”.

“Em meados de maio, começamos a ver a esperança de que ele conseguiria, continuou Varghese, dando um tapinha no ombro do pastor no vídeo. E estamos muito felizes que ele continuou a progredir e começou a acordar”.

Somos gratos a todas as pessoas que continuavam orando por ele. Sabemos que essa foi uma parte muito importante de sua recuperação junto com o cuidados de nossa equipe de terapia intensiva.

O capelão do Monte Sinai, Rocky Walker, disse que a história de Thomas serve apenas para mostrar o poder de Deus.

“Não podemos entender ou explicar o que aconteceu com os outros”, disse ele. “Mas sabemos o que aconteceu aqui e somos muito gratos.”

O pastor Thomas, agora está se recuperando em casa com a assistência de oxigênio pelas próximas duas semanas.

“Deus é o Deus dos milagres e já fez muitos milagres em minha vida”, disse o pastor. “Estou muito feliz por estar em casa.”

Assista o pastor Benjamin Thomas, falando sobre sua provação com a Covid-19 abaixo:

Gostou de ler essa notícia? "Pastor com Covid-19 em coma desperta após oração de médico " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Atriz de “Homem Aranha”, diz que é feliz porque Deus a escolheu

Posted: 16 Jul 2020 02:56 PM PDT

Atriz de "Homem Aranha", diz que é feliz por que Deus a escolheu
Atriz de “Homem Aranha” Tiffany Espensen – Foto: Divulgação

A atriz Tiffany Espensen, não é como a maioria dos jovens de 21 anos, ela atuou em filmes de sucesso em Hollywood como o “Homem Aranha” na trilogia “Spider-Man: Homecoming”. Dezenas de milhares de pessoas seguem suas contas de mídia social.

Mas Espensen, não vê dessa maneira. A cada passo de sua carreira e jornada de vida, ela reconhece a mão gentil de Deus para proteção e provisão.

Filha adotiva

A história de Espensen começa em Lianjiang, China, no final dos anos 90. Era o auge da política de filho único do país, e seus pais biológicos a abandonaram nas escadas de um hospital. Pela graça de Deus, ela diz, uma família da Califórnia a adotou aos 13 meses de idade.

Essa experiência marcou para sempre a vida de Espensen, dando-lhe uma profunda compreensão de Deus como um Pai celestial.

“A adoção reflete Cristo, porque Deus nos escolhe como Seus filhos”, explicou ela. “Eu poderia ter uma história totalmente diferente, e estou tão agradecido que Ele me escolheu.”

Quando a carreira da atriz começou a florescer – de papéis menores a estrelar os shows da Disney e da Nickelodeon – ela se sentiu indigna de todas as bênçãos.

Ela se lembra de ter pensado: “Uau, olhe para esta bela vida. [Deus] me deu esses pais e oportunidades maravilhosas. Por que eu?”

E ela sentiu Deus respondendo: “Você pode usar isso como uma oportunidade para lançar uma luz sobre mim”.

Boas notícias para a próxima geração

Espensen fez sua missão de fazer exatamente isso, redirecionando qualquer atenção que recebe para a verdadeira Luz, Jesus Cristo. Um de seus maiores exemplos nesse esforço foi Billy Graham.

“Ele tinha um coração tão grande por Deus, e apenas tinha essa presença”, disse a atriz, cuja avó a apresentou ao evangelista ainda jovem. “Ele trabalhou de forma incansável e desinteressada para compartilhar essa mensagem de Jesus Cristo”.

Agora ela está levando a mesma mensagem do evangelho para uma nova geração. Com seu número combinado de 52.000 pessoas no Instagram, Facebook e Twitter, Espensen costuma compartilhar versículos da Bíblia, músicas de adoração e sermões de Billy Graham.

Ela responde perguntas difíceis com conselhos bíblicos e um sorriso brilhante. Um seguidor de mídia social perguntou recentemente: “Como você sempre parece ser tão alegre?” Em resposta, ela citou Neemias 8:10: “A alegria do Senhor é a minha força”.

E quanto a separações? “Aproveite esse tempo para aprender mais sobre si mesmo e se concentrar em Deus. Permita que Deus cure seu coração, e se você fizer isso, por um período de tempo você ficará bem.”

Depressão? “Jesus está chamando você e vai tirá-lo dos lugares mais sombrios. Venha a Ele com sua dor. Não há vergonha em Cristo.”

De entrevistas no tapete vermelho a selfies do Instagram, Espensen oferece uma refrescante transparência sobre como é “fazer” em Hollywood. Ela quer que as pessoas saibam que dinheiro e fama não resolvem os problemas da vida, mas paz e propósito são possíveis – através de Cristo.

“Hollywood oferece todas essas coisas brilhantes e mundanas, mas tudo o que vemos é temporário e Jesus oferece a eternidade”, explicou ela. “Eu uso minha plataforma para iluminar algo muito maior, porque não sou eu – sou Jesus.”

Gostou de ler essa notícia? "Atriz de “Homem Aranha”, diz que é feliz porque Deus a escolheu " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

O que a Bíblia diz sobre a ansiedade?

Posted: 16 Jul 2020 01:25 PM PDT

O que a Bíblia diz sobre a ansiedade?É muito comum entre as pessoas de fé quando lidam com ansiedade recorrer à Bíblia e citar o versículo de Filipenses 4: 6-7, “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus”.

Muitos fazem isso para tranquilizar a si mesmo, ou outra pessoa. Em alguns casos, muitos cristãos podem achar uma abordagem difícil, principalmente se não tiverem lidado com ansiedade crônica antes.

Independentemente do raciocínio, a Bíblia tem mais a dizer sobre o assunto da ansiedade do que algumas palavras de Paulo. Este artigo irá explorar algumas pessoas que lidaram com a ansiedade na Bíblia, por toda a vida ou por um breve momento de angústia, o que a Bíblia tem a dizer especificamente e como podemos lidar com a ansiedade de um irmão ou lidar com nossas próprias preocupações.

Pessoas que experimentaram ansiedade na Bíblia:

Embora aqueles nos tempos bíblicos não tivessem uma palavra para ansiedade, muitos deles experimentaram períodos de preocupação, inquietação e angústia. Portanto, este artigo não aborda todos os casos de pessoas mencionadas na Bíblia que experimentam ansiedade, mas mencionam alguns casos agudos.

David

Não se pode falar de pensamentos de ansiedade sem se dirigir aos muitos Salmos de Davi, que clamam ao Senhor em angústia. Por exemplo, Davi se descreve como “dor” e “aflito” (Salmo 69:29).

Circunstâncias como o rei Saul procurando matar Davi e seus muitos inimigos se levantando contra ele o levaram a temer por sua vida e pelo futuro.

Daniel

Quando confrontado com visões aterrorizantes, Daniel desmaiou e ficou doente por dias (Daniel 8:27). No capítulo anterior, ele descreveu seu estado mental como “perturbado pelo espírito” por causa das visões que viu (Daniel 7:15). Quando ele viu o que o futuro mantinha, que governantes e poderes aterrorizantes tomariam conta do futuro, isso o perturbou, tornando-o incapaz de fazer muito por vários dias.

A ansiedade de Jesus

No jardim do Getsêmani, Jesus experimentou tanta angústia e apreensão que seu suor se transformou em gotas de sangue (Lucas 22:44).

Alguns médicos atribuíram esse fenômeno ao que é conhecido como “hematidrosis”. Os médicos vincularam isso à resposta de luta ou fuga de alguém. Parece ser causado por extrema angústia, ansiedade ou medo. Para que Jesus suasse gotas de sangue, ele teria que ter tanta apreensão que os vasos sanguíneos em sua cabeça irrompessem da pressão e vazariam gotas de sangue.

O que a Bíblia diz sobre ansiedade especificamente?

Embora algumas pessoas tenham experimentado ansiedade na Bíblia, os cristãos devem saber o que as Escrituras dizem sobre a ansiedade em geral. Os cristãos podem citar o versículo de Filipenses para garantir um ao outro o controle de Deus, mas o que mais a Bíblia tem a dizer?

Primeiro, pode-se dar uma olhada em alguns dos exemplos acima para ver como essas pessoas enfrentaram sua ansiedade.

Por exemplo, sempre que Davi clamava a Deus em angústia, no final do Salmo, ele reconhece o poder e o plano de Deus (Salmo 13: 5). Isso pode indicar que os cristãos devem confiar em Deus, mesmo quando pensamentos e preocupações ansiosos podem levá-los a sentir o caminho oposto.

Além de como os exemplos bíblicos lidam com pensamentos de ansiedade, os cristãos podem buscar orientação nos seguintes versículos quando se trata de ansiedade.

Versículos sobre ansiedade

1 Pedro 5: 7– Pedro incentiva os cristãos a se preocuparem com Deus, porque Deus se importa com eles. Isso pode significar preocupar-se com Deus, sabendo que Ele fará tudo para o bem.

Mateus 11: 28 – Jesus nos diz para irmos a Ele com nossos fardos que nos cansam, e Ele nos dará descanso. Semelhante ao versículo acima, isso parece indicar que devemos ir a Deus com o que os tornar apreensivos, e Ele trocará suas cargas com paz.

Mateus 6: 25-26 – Nestes versículos, Jesus parece indicar que os cristãos não devem se preocupar com o que vestirão, comerão ou beberão. Ele menciona como Deus cuida dos pássaros do ar. Se Ele faz isso, e os seres humanos têm maior valor que os pássaros, quanto mais Ele prestará atenção às necessidades de Seu povo?

Quanto aos cristãos que atualmente não lidam com ansiedade, o que devem fazer?

As escrituras nos encorajam a suportar os encargos uns dos outros (Gálatas 6: 2). Quando um irmão ou uma irmã luta com temores do que o futuro reserva, os cristãos devem caminhar ao lado deles e proporcionar conforto e paz durante momentos voláteis da vida.

O que isso significa para os cristãos que lutam com a ansiedade?

Os crentes provavelmente experimentarão circunstâncias na vida que os deixarão ansiosos ou apreensivos. Considerando que 322 milhões de pessoas no mundo sofrem de ansiedade, vários cristãos podem ter dificuldades com o medo incapacitante.

Gostou de ler essa notícia? "O que a Bíblia diz sobre a ansiedade? " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

“Um milagre de Deus”, diz mãe de menino curado do câncer em Manaus

Posted: 16 Jul 2020 11:31 AM PDT

“Um milagre de Deus”, diz mãe de menino curado do câncer em Manaus
Brener Lorenzo, de 4 anos, toca o sino da cura após dois anos e meio de tratamento. (Foto: Governo do Amazonas)

Nessa quarta-feira (15) a mãe do Brener Lorenzo um menino de 4 anos, após dois anos de tratamento do câncer comemorou a cura do filho, na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), em Manaus.

O menino da cidade de Anori no interior do (AM), foi diagnosticado em 2017 com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) e imediatamente iniciou seu tratamento. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em até 85%.

Segundo Eliane Silva de Oliveira, mãe de Brenno, o filho chegou a unidade hospitalar com 1 ano e 5 meses. Ela conta que foi muito bem atendida e agradece o acompanhamento da médica e dos demais profissionais do Hemoam.

A mãe informou que Brenno além do tratamento de Câncer, ainda enfrentou outra luta, pois também foi diagnosticado com Covid-19, quando o menino permaneceu em isolamento.

“É um sentimento de milagre. Um milagre de Deus. Eu agradeço hoje aqui onde um dia eu jurei que se meu filho fosse curado eu daria meu testemunho aqui nesse salão. Algumas crianças não chegam na fase de manutenção do tratamento.

O tratamento não teve intercorrência, mesmo fazendo quimioterapia ele corria, brincava e nunca ficou debilitado, relembra a mãe.

O pequeno Brenno esbanjou muita saúde e comunicação com a imprensa. Chegando até mesmo a cantar o louvor “Alegria está no coração”, emocionando a família e todos os presentes no local.

“O que mais me emociona é ter ele aqui ao meu lado. Eu passei 40 dias aqui. Muitas vezes ajoelhei no leito. Quando a imunidade caía, eu clamava pela vida dele. Mas hoje ele está aqui, você têm que confiar e acreditar em Deus”, conta a mãe de Brenno.

Segundo a Dr. Socorro Sampaio graças a todo o esforço da instituição no mesmo dia em que Brenno chegou a instituição, teve o diagnóstico confirmado e no dia seguinte 16 de junho de 2017, iniciou seu tratamento e rotina programada.

No Hemoam, ele tocou o “sino da cura”, como símbolo da vitória contra o câncer. “Hoje graças ao projeto que foi iniciado no interior do estado, onde Brenno foi o primeiro paciente diagnosticado no interior. Ficamos muito felizes por poder contribuir com esse diagnóstico precoce, com essa vitória”, conta a médica.

O sino simboliza o fim do tratamento contra o câncer, a “manutenção” é a fase que médico acompanha para ter certza de que a doença não voltou, após o desaparecimento do câncer. Essa manutenção é realizada trimestralmente.

O garoto foi atendido pelo Programa de Ampliação do Diagnóstico Precoce das Leucemias, para o interior do Amazonas, desenvolvido pela Hemoam. O programa capacita profissionais para diagnosticar precocemente o câncer no sangue e, com isso, aumentar as chances de cura dos pacientes. Desde 2017, a iniciativa já capacitou 81 profissionais de 37 cidades do interior do estado.

Desde que a ampliação do programa de diagnóstico teve início, houve um aumento de pelo menos 25% na demanda de pacientes com doenças do sangue oriundos do interior. Antes disso, 80% das crianças e adultos que vinham se tratar no Hemoam eram provenientes da zona urbana de Manaus ou da Região Metropolitana.

O programa tem apoio do o Instituto Ronald McDonald, por meio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GAAC).

Gostou de ler essa notícia? "“Um milagre de Deus”, diz mãe de menino curado do câncer em Manaus " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

You are subscribed to email updates from Amigo De Cristo.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário