terça-feira, 1 de junho de 2021

Cristão faz jornada de 1000 km evangelizando no sul da Ásia

 

O cristão Rohit percorreu mil km evangelizando todos que encontrava pelo caminho. O cristão Rohit percorreu mil km evangelizando pessoas que encontrava pelo caminho. Foto – Divulgação

O cristão Rohit*, é um migrante que trabalha em uma das cidades mais populosas do sul da Ásia, que durante a pandemia fez uma jornada de mil quilômetros evangelizando até chegar em sua cidade natal.

Entre os mais de 40 milhões de trabalhadores migrantes em seu país de origem, Rohit já havia vencido as adversidades. A maioria dos migrantes são trabalhadores de subsistência, ou seja, o que ganham hoje, comem esta noite. Assim, seus dias de trabalho podem chegar a 18 ou até 20 horas.

Isso os torna um grupo demográfico desafiador para evangelizar, pois têm tão pouco tempo para manter uma conversa extensa. Mesmo assim, Rohit ouviu falar e confiou no poder salvador de Jesus Cristo e assumiu o papel de liderança em uma igreja doméstica local.

E então, com apenas um aviso de quatro horas, chegou o bloqueio pandêmico. Por todo o país, os trabalhadores migrantes se depararam com a terrível realidade de que não havia trabalho nem transporte público.

Para muitos, a decisão foi: “Eu morro de fome aqui na cidade ou tento chegar em casa e morrer de fome com meus entes queridos?” No entanto, para Rohit, a resposta era simples voltar para sua casa.

Uma jornada de fé e evangelismo

Ele começou a caminhar 700 milhas até sua aldeia natal. Ele pedia carona quando podia e caminhava quando não podia – compartilhando o evangelho ao longo do caminho. Ao finalmente chegar a sua casa, ele começou a compartilhar o evangelho com familiares e amigos.

À medida que as pessoas passaram a ter fé, ele as evangelizou e juntos, eles procuraram conhecidos nas aldeias vizinhas. Até agora, Rohit plantou 10 novas igrejas caseiras desde o início do bloqueio.

E ainda assim, sua paixão por ele em ver as boas novas disponíveis para todas as pessoas em todos os lugares queima forte. Disse, ele.

Ore pelos cristãos do Sul da Ásia:

Ore por Rohit e pelos milhares de cristãos como ele, que estão trabalhando fielmente em condições terríveis para trazer luz às trevas.

*Nome um pseudônimo – informações do, e3partners.org

Gostou? Então leia mais notícias no:

Cristão faz jornada de 1000 km evangelizando no sul da Ásia

Cristão é morto por defender a irmã de assédio no Paquistão

Posted: 31 May 2021 12:52 PM PDT

O cristão Arif Masih, foi espancado, sequestrado, O cristão Arif Masih, foi espancado, sequestrado, envenenado e depois abandonado na rua. Foto – Divulgação

O cristão Arif Masih, 32 anos, foi morto por um grupo de muçulmanos por defender sua irmã do assédio de dois jovens muçulmanos, na aldeia de Tariqabad, na província de Punjab, no Paquistão.

Dias antes, os dois jovens arrastaram a garota para a rua e a deixaram nua. Diante da inércia da polícia e do governo, seus pais expuseram o corpo do filho na rua, pedindo solidariedade e justiça aos transeuntes.

Arif Masih é filho de Saleem Masih e residia na aldeia Chak 370 de Tariqabad (Gojra, Punjab). Segundo seu irmão, Rizwan Masih, os eventos começaram no dia 20 de maio. A irmã deles, Rehana Bibi, 18, foi ao bazar comprar leite.

Ao voltar para casa, os dois jovens, Muhammad Tariq e Muhammad Majid, começaram a assediá-la. A garota tentou fugir e se refugiou em casa. Os dois invadiram a casa e brigaram com Arif. Os jovens também pegaram a menina e arrastaram-na para o bazar, arrancaram suas roupas e zombaram dela.

O policial distrital Toba Tek Singh Rana Umar Farooq ordenou que eles apresentassem uma queixa. Arif, portanto, elaborou a denúncia (primeiro boletim de informação # 506/2021) contra Muhammad Tariq e Muhammad Majid, citando o artigo 354-A que pune “quem agride ou usa de força criminosa contra uma mulher e rasga suas roupas, e nessas condições exibe ela ao público “.

A denúncia foi apresentada no mesmo dia 20 de maio, mas ninguém foi preso. Desde então, o acusado passou a ameaçar Arif com as piores consequências se ele não desistisse da denúncia.

Segundo várias testemunhas, no dia 23 de maio, os dois perpetradores foram à casa de Arif e o agrediram. Eles o colocaram na motocicleta e o espancaram e envenenaram, jogando-o na rua, de acordo com o portal AsiaNews.

A população local informou à família que seu filho estava sem vida no meio da estrada. Em estado crítico, Arif foi levado pela primeira vez ao Hospital Matriz de Tehsil em Gojra; após os primeiros socorros, ele foi transferido para o Hospital Allied em Faisalabad. Mas devido aos ferimentos e ao veneno, ele morreu.

protesto por justiça pela morte do cristão Arif MasihProtesto por justiça pela morte do cristão Arif Masih, em Punjab no Paquistão

Em 24 de maio, em protesto, a família pegou o corpo de Arif e o expôs na Samundri Road (Faisalabad), parando os veículos e exigindo justiça do ministro-chefe de Punjab Sardar, Usman Bazdar; do inspetor geral de Punjab Inam Ghani e do policial regional Raja Rifat Mukhtar.

O ativista de direitos humanos Baba Intizar Gill, que é presidente do partido Aqliyat-e-tahafuz, condenou o incidente e também exige justiça para a família.

“O governo – disse ele – deve agir prontamente contra os culpados e proteger os direitos das minorias, considerando-os cidadãos plenos. Esses incidentes contra as minorias religiosas não são novos em nosso país, mas infelizmente o governo nunca toma medidas firmes contra os culpados. É triste ver que até agora nenhum dos agressores foi preso”. Disse, Baba.

Gostou? Então leia mais notícias no:

Cristão é morto por defender a irmã de assédio no Paquistão

Missionária compartilha como Deus está se movendo em Moçambique

Posted: 31 May 2021 11:05 AM PDT

Missionária Heidi Baker enfrenta terroristas em MoçambiqueMissionária Heidi Baker enfrenta terroristas em Moçambique para espalhar o Evangelho. Foto – Divulgação

A missionária Heidi Baker, que mora em Moçambique um dos países mais pobres e perigosos do mundo, compartilha como Deus está se movendo em meio a ataques do (ISIS), o grupo extremista que ocupou as manchetes nos últimos anos

Desde 2017, militantes ligados ao ISIS mataram mais de 2.600 pessoas e deslocaram mais 700.000 na sua invasão para estabelecer um califado islâmico na província de Cabo Delgado, em Moçambique.

Seguindo os passos e crueldades do “Estado Estado Islâmico” (ISIS), o Al Shabab, que é um grupo terrorista militante, é responsável por dezenas de ataques terroristas contra as igrejas cristãs na região.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA , em 24 de março de 2021, o Al Shabab lançou um dos mais sangrentos ataques terroristas islâmicos no sul da África, invadindo a cidade de Palma, ao norte da casa de Baker, fazendo com que muitos fugissem para salvar suas vidas.

De acordo com Faithwire, dezenas de civis, incluindo 12 estrangeiros, foram mortos. Alegadamente, alguns foram até decapitados nas praias de Palma.

Baker, que dirige a organização humanitária cristã Iris Global, vive em Moçambique há mais de 25 anos, experimentando em primeira mão a carnificina e o sofrimento. No entanto, ela afirma que o Senhor está trabalhando fortemente em todo o país.

“Estou dizendo a você no meio da tragédia, Deus está fazendo as coisas mais incrivelmente belas e está enxugando as lágrimas”disse ela.

“Igrejas foram queimadas, e qualquer um que não esteja de acordo com os terroristas, seja qual for a fé que eles tenham, suas casas estão sendo queimadas também, suas plantações estão sendo queimadas”, disse Baker.

Nina Diadara, outra moradora de Palma, confirmou o que Baker disse. Em um comunicado obtido pela Faithwire após ela escapar de um ataque terrorista, Diadara disse: “Eles estavam nos matando, estavam queimando casas e levando nossos filhos”.

Mas Baker só quer continuar pregando o evangelho, mesmo em meio ao grupo terrorista militante. “Al Shabab, eles são assustadores. Não vou ser falsa, não quero ser picado, não quero ser sequestrado, quero continuar a pregar este evangelho glorioso por muitos mais décadas.”

“Se você é um crente em Jesus, você é um dos primeiros que está certo na lista.”, Concluiu, à missionária, Baker.

Gostou? Então leia mais notícias no:

Missionária compartilha como Deus está se movendo em Moçambique

Mulher volta andar após ser curada durante batismo

Posted: 31 May 2021 09:35 AM PDT

Mulher é curada durante batismo nos EUA. Mulher é curada durante batismo nos EUA. Foto – Divulgação

O momento do milagre de uma mulher curada que não conseguia andar ou comer devido à doença de Crohn, foi capturado por câmeras durante um batismo, em uma conferência nos Estados Unidos.

A mulher, que não foi identificada, teve de ser levada ao tanque de batismo com a ajuda de outras pessoas porque não conseguia andar. Ela também não conseguia comer ou beber por causa da doença, disseram testemunhas.

O vídeo havia sido publicado pelo pregador norte-americano Joshua Lindquist, do ministério Global Revival Harvest. “Eu creio que isso vai acontecer ao redor da América e das nações”, disse o pregador.

Depois de ser imersa nas águas, a mulher parecia muito surpresa e chocada após constatar que ela havia sido curada. “Eu vi uma luz quando mergulhei”, disse ela.

Curada e Volta andar

“A náusea passou”, acrescentou ela, tocando o pescoço. “Eu quero beber água”. Ainda surpresa, a mulher percebeu que podia andar. “Eu aguento, Jesus… Meu Deus, Jesus, ” ela disse.

“Estou na cama há meses. Eu não tenho caminhado por um tempo…. Eu posso sentir minhas pernas.” Contou a mulher.

“Ele me ama! Deus me ama! Amo-Te, Jesus! Eu amo Você! O Senhor é tão bom”, disse a mulher de joelhos com lágrimas escorrendo pelo rosto.

A mulher havia sido abusada quando era menor pelo próprio pai, e por causa desse trauma, ela não acreditava que Deus a amava. É por isso que ela saiu da água gritando sobre o amor de Deus quando experimentou a cura.

Assista ao vídeo:

Gostou? Então leia mais notícias no:

Mulher volta andar após ser curada durante batismo

Idosa aos 77 continua plantando igrejas em Uganda

Posted: 30 May 2021 03:50 PM PDT

A idosa evangeliza e implanta igrejas em Uganda através da Bíblia em áudio.A idosa evangeliza e implanta igrejas em Uganda através da Bíblia em áudio . Foto – Divulgação

Aos 77 anos de idade, Noeline Namanda, uma evangelista que mora no distrito de Mbrarara, continua plantando igrejas na região oeste de Uganda. A idosa Noeline, estuda e proclama a palavra de Deus usando uma Bíblia de áudio portátil.

Nascida em 1944, Noeline recebeu a Cristo como seu Senhor e salvador pessoal aos 69 anos, e logo depois disso começou a estudar e pregar o evangelho usando uma Bíblia em áudio portátil fornecida pela MegaVoice.

Falando ao Uganda Christian News, Noeline atribui seu sucesso ao Espírito Santo, acrescentando que sem a força de Jesus Cristo ela não pode fazer nada.

Assista ao testemunho, legendas em inglês:

Gostou? Então leia mais notícias no:

Idosa aos 77 continua plantando igrejas em Uganda

Pastor é atacado e espancado por oficial do governo chinês

Posted: 30 May 2021 02:47 PM PDT

Pastor é atacado e espancado por oficial do governo chinêsPastor Yang Hua. Foto – Divulgação

O pastor Yang Hua, da Igreja Living Stone, foi atacado e espancado por um funcionário do governo chinês em uma delegacia de polícia na província de Guizhou. O ataque ocorreu na frente de três outras autoridades locais em 23 de maio.

De acordo com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), o perpetrador do ataque estava à paisana, mas alegou que representava o Comitê de Assuntos Políticos e Jurídicos em nível distrital, do governo chinês.

Ainda segundo à (CSW), o pastor Yang Hua estava planejando visitar amigos cristãos em Qingdao no dia seguinte, 24 de maio, e acredita-se que o oficial estava tentando impedi-lo de fazer a visita.

Yang foi levado ao hospital após o ataque com arranhões na orelha e no pescoço e sintomas de zumbido. O ataque também desencadeou uma suspeita de surto de pancreatite, uma condição pré-existente, de acordo com pessoas a par da situação. Yang passará por mais exames médicos nos próximos dias.

Yang Hua foi libertado em junho de 2019 depois de cumprir uma sentença de dois anos e meio por “divulgar segredos de estado”, em uma repressão aos líderes e membros da Igreja Living Stone. O outro pastor da igreja, Su Tianfu, foi sentenciado em maio de 2018 a um ano de prisão, com suspensão de dois anos, e mais seis meses de prisão domiciliar.

Após sua libertação, a CSW relatou que o pastor Yang precisava urgentemente de cuidados médicos para vários problemas de saúde.

Gostou? Então leia mais notícias no:

Pastor é atacado e espancado por oficial do governo chinês

37 cristãos são mortos por pastores Fulani na Nigéria

Posted: 30 May 2021 01:08 PM PDT

cristãos mortos por pastores fulaniCristãos mortos por pastores Fulani, no Estado de Plateau, na Nigéria.

De acordo com o Morning Star News, cerca de 37 cristãos foram mortos por pastores Fulani durante dois ataques separados no domingo, 23 de maio na aldeia no Estado de Plateau, na Nigéria.

“Quatorze cristãos foram massacrados até a morte, incluindo crianças”, Solomon Mandiks, um residente da área, disse à agência de notícias sobre um dos ataques de domingo, “ Oito membros de uma família foram mortos. Isso ao lado de mais seis outros cristãos mortos pelos pastores da aldeia.”

Asabe Samuel, outra residente local, disse à Morning Star como foi forçada a se esconder ao ouvir tiros na aldeia: “Ouvimos os agressores se retirando e gritando’ Allahu Akbar (Allah é maior). Os pastores também estavam se comunicando em a língua fulani.”

“Awuki Matthew foi morto ao lado de suas duas filhas”, Samuel acrescentou, “deixando para trás seu marido, que é cego … que cuidará desse homem cego, e como ele lidará com a vida sem sua esposa e filhos?”

Jummai Shehu, um sobrevivente adicional do ataque, disse à Morning Star como seu irmão, Istifanus Shehu, foi morto por homens armados: “ Os pastores Fulani armados o avistaram e mataram a tiros”, disse ela, chorando.

“Sinto-me muito triste pela forma como o meu irmão foi morto a sangue frio. Por que devemos viver com medo todos os dias, sem conhecer o mal que nos espera como cristãos neste país?” Questionou, a mulher.

O pastor da igreja ECWA em Dong, Jonathan Kyoomnom Bala, disse ao Morning Star News que a polícia só apareceu no local às 10h do dia seguinte.

“Esses pastores nos atacaram por cerca de 40 minutos e saíram sem a intervenção de soldados ou da polícia ”, disse ele.

“Enquanto o ataque ocorria, telefonei para um dos agentes de segurança e ele me disse que estavam fazendo algo a respeito, mas não fizeram nada. É muito traumático testemunhar incidentes tão mortais dessa natureza.” Acrescentou.

“Durante toda a noite passada eu não consegui dormir porque os membros para os quais eu ministro foram mortos de maneira horrível e por não cometerem crimes, exceto serem cristãos”, acrescentou o pastor, “Será que agora se tornou um crime professar Jesus Cristo?”

A Milícia Fulani é o quarto grupo terrorista mais mortal do mundo e já ultrapassou o Boko Haram como a maior ameaça aos cristãos nigerianos. Muitos acreditam que os ataques são motivados pelo desejo do jihadista Fulani de assumir terras agrícolas e impor o Islã.

Em 7 de dezembro, o Departamento de Estado dos EUA adicionou a Nigéria à sua lista de Países de Preocupação Particular por tolerar “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes da liberdade religiosa”.

Recentemente, no relatório anual de 2021 da Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), o comissário Gary L. Bauer descreveu a Nigéria como um “campo de matança” de cristãos e avisa que a nação está se encaminhando para um genocídio cristão.

“Com muita frequência, essa violência é atribuída a meros“ bandidos ”ou explicada como hostilidade entre fazendeiros e pastores”, afirma Bauer, “embora haja alguma verdade nessas afirmações, eles ignoram a verdade principal.

Segundo Bauer, os islamistas radicais estão cometendo violência inspirada por o que eles acreditam é um imperativo religioso para ‘limpar’ a Nigéria de seus cristãos. “Eles devem ser parados.” Apela ele.

Ore pelos cristãos na Nigéria:

Ore pelas famílias enlutadas daqueles que foram mortos nesses ataques brutais e para que o governo ganhe sabedoria e motivação para proteger seus cidadãos cristãos.

Ore também para que o mundo reconheça a escala do sofrimento que os crentes suportam na Nigéria, bem como pelas almas daqueles que perseguem a igreja, para que todos se arrependam e encontrem a salvação em Cristo.

Gostou? Então leia mais notícias no:

37 cristãos são mortos por pastores Fulani na Nigéria

Médica cristã na Índia é suspensa após orar por pacientes com Covid-19

Posted: 30 May 2021 12:26 PM PDT

A Dra. Sandhya Tiwari orou por pacientes com Covid-19 na Índia.A Dra. Sandhya Tiwari orou por pacientes com Covid-19 na Índia.

Uma médica cristã na Índia foi suspensa de trabalhar com pacientes de Covid-19 devido a alegações de orar pelos doentes internados afetados pelo vírus, e acusada falsamente na tentativa de conversão forçada.

A Dra. Sandhya Tiwari, que foi contratada como parte do Programa “Kill Corona” do Estado de Madhya Pradesh, está enfrentando acusações criminais após oferecer orações de cura para seus pacientes afetados pelo vírus.

Depois que um homem local se ofendeu com as ações da Dra. Tiwari, um processo criminal foi aberto e os policiais confiscaram seu telefone celular e panfletos cristãos. Em um vídeo curto, atualmente circulando nas redes sociais, a Dra.

A médica cristã, Tiwari defendeu suas ações, dizendo: “O que há de errado em dizer a eles que Deus cura? Eu não disse a ninguém para se converter ou forcei ninguém a orar a Jesus, eu sou um cristão, eu disse a eles que Jesus cura.”

Uma fonte cristã local falou com a International Christian Concern (ICC) anonimamente, afirmando:

“Este é o estado de liberdade religiosa em nosso estado, podemos ser reservados para uma conversão que podemos ter com pessoas de outras religiões, na maioria dos casos os fatos são distorcidos para se adequarem a uma agenda e, infelizmente, a máquina estatal é útil para vitimar as minorias.”

“Se a situação for para um profissional médico, a condição para o cristão comum poderia ser muito pior.” Acrescentou.

As leis anticonversão são amplamente abusadas na Índia por nacionalistas hindus radicais que buscam hostilizar as minorias religiosas. Os cristãos são freqüentemente acusados falsamente de conversões forçadas para justificar o ataque e intimidar os crentes.

Desde a promulgação da lei anticonversão de Madhya Pradesh, agora conhecida como Lei de Liberdade Religiosa de Madhya Pradesh, 2021, incidentes de ataques religiosos aumentaram no estado e a polícia pouco fez para proteger as minorias.

Gostou? Então leia mais notícias no:

Médica cristã na Índia é suspensa após orar por pacientes com Covid-19

You are subscribed to email updates from Amigo De Cristo.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário