quinta-feira, 3 de junho de 2021

Neta de Billy Graham alerta sobre o perigo de cristãos progressitas

 

Posted: 03 Jun 2021 09:20 AM PDT

Cissie Graham LynchCissie Graham Lynch. Foto Divulgação

A neta do saudoso evangelista Billy Graham, Cissie Graham Lynch, fez um alerta falando sobre o perigo de cristãos progressistas em seu podcast “Fearless”. O episódio também contou com a participação da cantora cristã Alisa Childers.

Observando que alguns cristãos, especialmente os mais jovens, são apaixonados por um movimento espiritual que oferece um “apelo de bem-estar e liberdade com base na verdade relativa”, a neta de Billy Graham procurou a opinião de alguém que teve uma experiência pessoal sobre isso.

Alisa Childers, ex-integrante da banda cristã ZOEgirl, conta que foi convidada para um estudo bíblico de seu pastor e ficou intrigada quando ele estimulou o grupo a rejeitar a verdade bíblica.

Seu livro mais recente, “Outro Evangelho?” narra sua própria jornada e estudo da lacuna entre o cristianismo histórico e progressista.

“É uma religião completamente diferente”, disse Childers. “Acho que é isso que a maioria das pessoas não entende.”

Childers ouviu as pessoas falarem sobre como sua fé havia sido desconstruída como parte de sua pesquisa e descobriu que era um tema recorrente. As crenças cristãs tradicionais, como a exclusividade do casamento entre um homem e uma mulher e a abstinência antes do casamento, eram vistas como opressivas e problemáticas.

“Você pode viver como deseja sexualmente e ainda ser um cristão. Você pode ver por que isso seria atraente”, explicou ela. “Você pode basicamente ser o seu próprio Deus e ainda pode ter as partes de Jesus que você gostava quando criança.”

“É baseado na ideia de ‘viva a sua verdade’. … Você precisa sair e descobrir a sua verdade “, acrescentou ela.

No entanto, como @CissieGrahamLynch apontou “existem profundas diferenças teológicas”.

A cruz e o Evangelho

Visto que Deus exigiu o sacrifício de sangue de Jesus na cruz, os cristãos progressistas questionaram a natureza moral de Deus. Ignorando os propósitos de expiação do sacrifício, o ato “transforma Deus em algum tipo de abusador cósmico de crianças”, explicou Childers.

Para eles, “o Evangelho é mais sobre o aqui e agora”, disse Childers, acrescentando que até usarão linguagem como “construir o reino de Deus”, mas tudo será centrado na justiça social.

Childers se referiu a isso como um “Evangelho da Justiça social” e ela concordou que os cristãos “deveriam estar fazendo boas obras”. No entanto, ela afirma que no cristianismo progressista, tudo gira em torno das boas obras, com ênfase menor ou zero no Evangelho de Cristo e Seu sacrifício expiatório na cruz pelo pecado do homem.

Como resultado, Lynch comenta que os cristãos que não estão familiarizados com a Bíblia são “facilmente atraídos”.

Ela acredita que, para permanecer na verdade, é preciso primeiro aprender sobre Deus lendo Sua Palavra.

“Quando a voz de Satanás vier, você será capaz de ter esse discernimento – seja a voz de Deus ou do inimigo falando”, disse ela.

Nesse sentido, o julgamento de Lynch estava certo.

Em seu estudo recente, o Conselho de Pesquisa da Família declarou ter descoberto grandes discrepâncias entre o que as pessoas acreditam e o que a Bíblia ensina entre os 51% das pessoas que afirmam ter uma cosmovisão bíblica.

Depois que os pesquisadores fizeram uma série de perguntas adicionais àqueles que professam ter uma cosmovisão bíblica, eles descobriram que apenas cerca de 6% genuinamente tinham.

Gostou? Então leia mais notícias no:

Neta de Billy Graham alerta sobre o perigo de cristãos progressitas

Homem deixa a bruxaria e se entrega a Jesus, na Tanzânia

Posted: 02 Jun 2021 07:37 PM PDT

Kami na igreja lendo a Bíblia após aceitar JesusKami na igreja lendo a Bíblia após aceitar Jesus. Foto -divulgação

A transformação na vida de Kami*, um homem muçulmano que deixou a bruxaria para se entregar Jesus na Tanzânia, não aconteceu da noite para o dia. Sua história levou dois anos para ser feita.

Tudo começou no verão de 2017, quando ele conheceu um homem cristão chamado James *. James estava visitando uma igreja local na Tanzânia, e Kami descobriu mais tarde que ele era um missionário americano com uma organização chamada e3 Partners.

Kami estava indo visitar seu filho, que se recuperava de um acidente de moto no hospital, quando se conheceram. Ele pediu a James que orasse por seu filho, o que ele fez, e então algo compeliu Kami a convidar James para sua casa.

O missionário James com Kami e seu filho Akida, que também se entregou a Jesus O missionário James com Kami e seu filho Humbi Akida, que também se entregou a Jesus. Foto Divulgação

“Com certeza, adoraria ir visitá-lo”, respondeu James, e menos de 24 horas depois, lá estava ele, caminhando pela estrada de terra até a casa de Kami.

Eles se sentaram na varanda para conversar, e foi então que James fez uma pergunta que Kami nunca havia feito antes.

“Você sabe se seus pecados serão perdoados quando você morrer?”

“Só Deus sabe”, respondeu Kami.

James discordou. Ele lhe falou sobre o sacrifício substitutivo de Deus pelos pecados de toda a humanidade e a esperança de que todos os que crêem Nele sejam salvos. E então ele perguntou novamente, “você sabe se seus pecados serão perdoados?”

“Não sei e não quero saber”, respondeu Kami, e enquanto James esperava uma resposta diferente, ele não perdeu a esperança de que Deus transformasse o coração de Kami.

Antes de sair, James perguntou se outros membros da igreja local poderiam visitá-lo novamente.

“Eles são bem-vindos para vir sempre que quiserem. Você vem também? ” Kami perguntou, esperando que sim, mas James viajava muito e não tinha certeza se conseguiria voltar.

“Ore a seu Deus para que suas viagens o tragam de volta para me visitar”, Kami disse a ele, e ele prometeu fazê-lo.

Dois anos se passaram. Outros membros da igreja vinham visitar Kami de vez em quando, mas James nunca estava com eles. Eles continuaram contando a Kami sobre Jesus e a história do evangelho, mas ele ainda não estava pronto para aceitar a Cristo em sua vida.

Deixando a bruxaria

Então, um dia, Kami teve um derrame. De repente, a feitiçaria não era mais possível. Ele havia perdido a habilidade de usar as mãos muito bem, então ele não podia moer ou misturar poções. Foi difícil para Kami aceitar suas novas limitações.

A feitiçaria era uma das coisas que definiam quem ele era, e agora ela simplesmente se foi. O que definiria Kami agora? Bem, não muito depois de sofrer seu derrame, Deus orquestrou o retorno de James.

“Eu tenho orado por uma oportunidade de visitá-lo novamente nos últimos dois anos, e muitas pessoas na América estão orando também. Eu não deveria estar na Tanzânia agora, mas Deus criou uma oportunidade para eu voltar para vê-lo ”, disse James com alegria em sua voz.

Kami não pôde deixar de sorrir ao pedir-lhe que se sentasse na varanda com ele. James perguntou se Kami se lembrava do que eles falaram da última vez, e Kami garantiu que sim.

“Voltei para visitá-lo porque me importo com você”, disse James. “Eu não quero que você se pergunte se você irá para o céu, ou espero que você vá para o céu. Quero que você saiba que, quando morrer, passará a eternidade com Deus no céu. Eu quero ver você no céu. ”

A casa de Kami na TanzâniaA casa de Kami na Tanzânia. Foto – Divulgação

O filho de Kami, Humbi, saiu para a varanda naquele momento. James percebeu que ele estava ouvindo da porta, como fez muitas vezes antes, quando os outros membros da igreja o visitavam, então o convidou para se juntar a eles.

À medida que a conversa continuava, eles falaram sobre o pecado e sua penalidade legítima, e como nosso pagamento dessa penalidade nos deixaria separados de Deus para sempre.

James falou do grande amor de Deus pelas pessoas que Ele criou e de Sua disposição de pagar a penalidade por elas por meio do sacrifício de Seu próprio Filho. Eles discutiram a morte e ressurreição de Jesus.

O missionário contou como Jesus em sua passagem pela terra, venceu o pecado e a morte – e como isso nos dá a esperança e a promessa de um dia ressuscitar para uma nova vida com Ele.

Eles falaram por horas. Humbi e Kami fizeram perguntas, e James tinha uma resposta para cada uma delas. Então, James fez uma pergunta própria.

Colocando à fé em Jesus

“Você gostaria de colocar sua fé em Jesus e confiar que Ele vai pagar o preço de seus pecados?”

“Sim!” ambos exclamaram sem hesitação.

James sorriu de orelha a orelha enquanto abraçava Kami. Ele orou por ambos e depois explicou que, quando colocamos nossa fé em Jesus, nos tornamos uma nova criatura em Cristo, e que Deus nos dá a responsabilidade de ser Seus embaixadores no mundo.

“Você sabe o que isso significa?” Perguntou James.

“Sim”, respondeu Humbi. “Significa que o representamos. Precisamos contar aos outros sobre Jesus Cristo.”

James então teve que sair, mas não antes de o pastor local convidar Humbi e Kami para se juntarem à sua congregação na igreja na segunda-feira seguinte para aprender mais sobre Cristo.

Pedido de oração:

Você se juntaria a nós em orar por Kami e Humbi, para que Deus continuasse transformando seus corações e que ele os usasse e sua incrível história para continuar crescendo Seu Reino.

Gostou? Então leia mais notícias no:

Homem deixa a bruxaria e se entrega a Jesus, na Tanzânia

You are subscribed to email updates from Amigo De Cristo.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário