quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Posted: 19 Feb 2020 08:56 AM PST
Pastor testifica da esperança eterna antes de sua execução
O reverendo Lawan Andimi, foi executado na Nigéria (Foto:Reprodução)
O pastor executado por militantes do Boko Haram deixou um legado inspirador de esperança eterna na forma de um vídeo. O reverendo Lawan Andimi foi sequestrado em sua vila no estado de Adamawa, na Nigéria em 2 de janeiro de 2020.
Enquanto a maioria dos moradores conseguiram escapar, infelizmente o pastor foi preso no que parecia ser um sequestro direcionado. Em 7 de janeiro, os captores do pastor o forçaram a gravar um vídeo em seu local de cativeiro.
Com a bandeira negra da Província da África Ocidental do Estado Islâmico pendurada atrás de seu ombro, Lawan disse:
“Nunca fiquei desanimado, porque todas as condições em que se encontra são as mãos de Deus. Pela graça de Deus, estarei junto com minha esposa, meus filhos e meus colegas. Mas se a oportunidade não tiver sido concedida, talvez seja a vontade de Deus.”
Vídeo do pastor Lawan Andimi, que foi executado na Nigéria
Confiante em sua eterna esperança, Lawan foi decapitado por seus captores em 20 de janeiro. “É possível que ele soubesse que essa seria sua última mensagem para sua família, e foi por isso que pediu que eles não chorassem ou se preocupassem, mas agradecessem a Deus. por tudo”, disse um cooperador da VOM na Nigéria.
Ore pela família do pastor e ore para que sua ousadia amoleça o coração de seus assassinos.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 19 Feb 2020 08:15 AM PST
Cristãos superam obstáculos às missões
Missionário com habitantes locais (Foto: Reprodução)
Missionários cristãos da América do Norte, também enfrentam obstáculos para entrar em certos países por causa de governos totalitários, guerras e barreiras linguísticas e culturais. A Global Disciples, diz que o mundo de hoje também oferece novas oportunidades.
Os missionários da Global Disciples, encontram a melhor maneira de espalhar o Evangelho para qualquer cultura: é uma parceria com alguém que nasceu nessa cultura e que entende o idioma, a economia e os costumes.
“Felizmente, nosso mundo está um pouco mais conectado do que talvez 50 anos atrás. Lembro-me de histórias de missionários que ouvi quando criança. Eles empacotaram tudo em uma caixa que na verdade era um caixão porque não pretendiam voltar para casa. Eles seriam enterrados no campo. Agora você pode pegar um avião, pode voltar para casa por alguns meses e depois volte ao seu campo.”
A missionária Barbara*, explica que: “Eles também entendem o contexto histórico que nós viemos de fora, porque eles estiveram lá. Eles viveram a crise. Eles foram os refugiados. Eles passaram por altos e baixos econômicos, entendem como as coisas funcionam em seu país porque viveram a vida toda.”
Os ocidentais que chegam a diferentes países não têm essa perspectiva e, com frequência, não entendem o que é necessário para compartilhar o Evangelho com diferentes culturas.
E é disso que trata o modelo dos Discípulos Globais: treinar pessoas em outras culturas para que possam treinar outras. “Estamos imediatamente olhando para o líder nacional, o cristão no terreno. De fato, agora fazemos muito poucos treinamentos que dependem completamente de um treinador norte-americano estar lá. Se eles estão lá, é mais como consultor.” Acrescenta.
Barbara diz: “Quando se trata da Grande Comissão, às vezes nós, como norte-americanos, temos um pouco de visão míope e esquecemos que Deus não apenas nos deu, mas que deu a todas as pessoas que chamam a nome de Jesus.”
* nome alterado para fins de segurança.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 18 Feb 2020 08:13 PM PST
Corpos de dois cristãos nigerianos são encontrados jogados em estrada
Os cristãos Nnadi Michael e Bola Ataga, foram assassinados pelos sequestrados (Foto: Barnabas Fund)
Os corpos de dois cristãos que foram sequestrados, o estudante do seminário Nnadi Michael e Bola Ataga, esposa de um médico local, foram encontrados jogados numa estrada no estado de Kaduna, na Nigéria, em 31 de janeiro.
Nnadi Michael (18), foi sequestrado em uma residência do seminário em Kakua em 8 de janeiro, junto com Piusm Kanwai (19), Stephen Amos (23) e Peter Umenukor (23). Os militantes também saquearam objetos de valor do edifício.
O seminário confirmou, em comunicado divulgado em 31 de janeiro, que três dos alunos haviam sido libertados, mas Nnadi Michael foi encontrado morto.
Em um incidente separado, Bola Ataga foi sequestrada na residência da família, juntamente com seus dois filhos, no dia 24 de janeiro. Um contato de Barnabas confirmou que o corpo dela foi encontrado, ao lado de Nnadi, despejado em uma estrada perto da estrada Kaduna-Abuja.
A rodovia Kaduna-Abuja é famosa por sequestros realizados pelos pastores Fulani armados, que também atacam frequentemente comunidades agrícolas cristãs nos estados de Kaduna e Plateau.
O líder da igreja local, Alfred Adewale Martin, condenou o assassinato de Nnadi, como “mais uma indicação do fracasso” do governo em enfrentar a grave crise de segurança na Nigéria. No domingo, 2 de fevereiro, cinco milhões de pessoas participaram de marchas pacíficas em toda a Nigéria.
Os cristãos nigerianos, protestaram contra o assassinato do pastor Lawan Andimi por Boko Haram, e pelo fracasso das autoridades em impedir a onda crescente de ataques violentos contra extremistas islâmicos contra cristãos por extremistas islâmicos.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 18 Feb 2020 11:09 AM PST
Pastor evangélico Henrique Vieira (Foto: Reprodução – Instagram)
A escola de samba carioca Mangueira, mesmo cercada por criticas e elogios promete levar o “verdadeiro Jesus” para avenida, que será interpretado pelo pastor Henrique Vieira. O pastor e carnavalesco explicou com detalhes sobre este Jesus.
Em entrevista ao portal UOL, o religioso disse que “Será um Jesus de amor, justiça e defesa dos corpos oprimidos”. De acordo com à matéria, o pastor foi o responsável pela consultoria “histórica e bíblica” do samba-enredo da Mangueira.
“Numa época em que se usa tanto o nome de Cristo para estimular o ódio, o preconceito, a violência, a opressão, a Mangueira vai levar para a avenida o verdadeiro Jesus da Bíblia”, defende ele.
O título do samba-enredo, “A Verdade Vos Fará Livre”, é uma citação do evangelho de João, no qual Jesus diz: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32,33).
A frase bíblica é também uma das favoritas de Jair Bolsonaro, que já a reproduziu em seus discursos. O samba-enredo fala em “Messias de arma na mão”, e questiona em um dos versos: “será que todo o povo entendeu meu recado?”
Segundo o pastor, a história que a Mangueira pretende contar, além “alfinetar” Bolsonaro, é uma vertente destoante da narrativa hegemônica que se criou de Jesus, que o pastor considera distorcida e equivocada, disse ao UOL.
O religioso diz que; “O Jesus da Bíblia anda com os pobres e oprimidos, vence preconceitos, e acolhe as pessoas marginalizadas. Jesus se parece muito mais com o que a Mangueira vai apresentar na avenida do que com aquilo que muitas igrejas apresentam todo domingo”, diz.
Formado em ciências sociais, história e teologia, Vieira recorda que a má interpretação da mensagem de Cristo não é novidade.
Muitas vezes o cristianismo não compreendeu bem Jesus. Em nome de Jesus se legitimou as Cruzadas, a colonização violenta da América, a escravidão. “Provavelmente hoje matariam Jesus de novo”, sentencia. “E matariam Jesus em nome de Jesus”. Explicou o pastor, ao UOL.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário