domingo, 2 de fevereiro de 2020

Posted: 02 Feb 2020 05:58 AM PST
Tiroteio em igreja após funeral deixa dois mortos na Flórida
O tiroteio aconteceu na porta da igreja Victory City Church em Riviera Beach na Flórida
Um tiroteio após um funeral no sábado à tarde em frente de uma igreja em Riviera Beach, na Flórida (EUA), deixa duas pessoas feridas e dois mortos. Segundo informações da polícia local, ao menos 13 tiros foram disparados.
Um garoto de 15 anos e um homem foram declarados mortos no local. Uma mulher foi tratada por ferimentos não fatais, informou a polícia de Riviera Beach em um comunicado à imprensa.
O homem morto foi identificado mais tarde como Royce Freeman, 47 anos. A polícia disse que estava identificando as outras vítimas, do tiroteio que aconteceu na porta da igreja Victory City Church.
“Este tiroteio não foi um ato aleatório de violência”, disse a polícia em um comunicado noturno. “Enquanto o motivo do assassinato ainda está sendo investigado, acredita-se que tenha sido resultado de uma disputa entre parentes do falecido cujo funeral foi realizado”.
O pastor sênior da igreja, Tywuante D. Lupoe, disse em um vídeo postado no Facebook que o ataque estava “do outro lado” da igreja e envolvia pessoas que compareceram ao funeral lá.
Segundo o pastor: “Uma briga começou com a família e, no meio dessa confusão, ocorreu um tiroteio e, infelizmente, houve perda de vidas”, disse ele. “Não foi um tiroteio que ocorreu dentro da igreja”.
Ele disse que os oficiais da igreja estavam “muito conscientes do potencial da violência” e tinham a segurança armada designada para o evento, mas a violência eclodiu “assim que nossa equipe de segurança foi embora”.
Em uma declaração anterior no Facebook, ele disse que a congregação estava de luto pela perda de “dois jovens negros por um tiroteio sem sentido”.
Segundo à imprensa local, até agora, nenhuma prisão foi feita. Riviera Beach fica a cerca de seis milhas ao norte de Palm Beach.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 02 Feb 2020 03:37 AM PST
Cerca de 32 cristãos foram mortos em ataques na Nigéria
Enterro para vítimas de ataques de pastores muçulmanos Fulani perto de Bokkos, Nigéria. (Facebook)
Pelo menos 32 cristãos foram mortos e a casa de um pastor e a igreja foram incendiados em duas noites de ataques no estado de Plateau, na Nigéria. Os ataques foram feitos por pastores muçulmanos Fulani, disseram fontes.
Mais de 1.000 cristãos foram mortos na Nigéria em 2019
O edifício e a casa da Igreja de Cristo nas Nações (COCIN) foram destruídos em um ataque à vila predominantemente cristã de Marish na noite de segunda-feira (27 de janeiro), uma das três comunidades do condado de Bokkos atingida por ataques armados iniciados na noite anterior, relataram moradores da área.
Os ataques foram o último derramamento de sangue em uma escalada de violência no estado de Plateau, onde pastores mataram cristãos nos condados de Riyom e Mangu no início deste mês.
Os pastores fulani mataram 17 pessoas nas aldeias de Marish e Ruboi na segunda-feira, depois de matar 15 pessoas em um ataque a Kwatas no domingo (26 de janeiro), disse Titus Ayuba Alams, ex-presidente da Casa de Assembleia do estado de Plateau, ao Morning Star News.
“Os ataques ocorreram entre as 19:00 e as 04:00 em Kwatas no domingo e também na segunda-feira no mesmo período em Ruboi e Marish pelos pastores”, disse Alam.
Cinco pessoas ficaram feridas nos ataques e várias casas foram queimadas, disse Theophilus Mancha, morador da área. “Uma mulher grávida e outras 16 pessoas foram mortas”, relatou ao Morning Star News.
As vilas Kwatas, Marish e Ruboi são subúrbios da cidade de Bokkos, a cerca de 15 quilômetros a sudoeste da Universidade Estadual de Plateau, Bokkos.
Kelly Kanang, outro morador da área, confirmou que os pastores de Fulani lançaram os ataques.
Benjamin Dogo, do Kwatas, informou o Morning Star News em uma mensagem de texto: “Nosso povo foi morto novamente. Cerca de 15 mortos foram evacuados para o necrotério, juntamente com muitos outros que sofreram ferimentos durante o ataque no domingo à noite. ”
A polícia de Plateau, disse que 13 pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas no ataque a Kwatas. O porta-voz da polícia confirmou na segunda-feira o ataque de “homens armados desconhecidos” a Kwatas em um comunicado à imprensa.
O governador do Estado de Plateau, Simon Lalong, condenou os ataques às comunidades cristãs em uma declaração feita pelo porta-voz da imprensa Makut Macham.
“Meu coração sangra com essa tragédia, pois vidas de cidadãos inocentes são interrompidas sem motivo”, diz o comunicado divulgado na segunda-feira. “As agências de segurança devem ir atrás daqueles que estão por trás desses ataques e de seus patrocinadores, para que possam enfrentar a lei e receber uma lição.” Disse o governador.
O senador Istifanus Gyang, vice-presidente do Comitê de Defesa do Senado da Nigéria, disse que os ataques às comunidades cristãs levantam questões sobre a prontidão dos responsáveis pela segurança para proteger as pessoas contra ataques de pastores.
A Nigéria ficou em 12º lugar na Lista Mundial de Portas Abertas para 2020, nos países onde os cristãos sofrem mais perseguições, mas em segundo lugar no número de cristãos mortos por sua fé, atrás do Paquistão.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 01 Feb 2020 09:54 PM PST
A indicação do pastor Ricardo Lopes Dias para cuidar da área de índios isolados da Fundação Nacional do Índio (Funai), gerou protestos com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), uma das principais ONGs do setor, a divulgar uma nota de repúdio contra sua indicação para o cargo.
Segundo a Coiab, o país estará sujeito a “crimes de genocídio e etnocídio que serão cometidos contra os nossos parentes isolados e de recente contato caso se concretize a nomeação de uma pessoa ligada às atividades de proselitismo religioso para o setor da Funai que atua com esses nossos parentes”.
Segundo reportagem do Estadão, Ricardo Lopes Dias confirmou que foi indicado para o posto, mas ainda aguarda a oficialização de seu nome pela diretoria da Funai e publicação no Diário Oficial da União.
A Coiab afirma que os indígenas “sofreram historicamente com a atuação de missionários proselitistas – muitos deles da Missão Novas Tribos do Brasil (MNTB) – que fizeram contato forçado com nossos avôs e avós”.
Ricardo Lopes Dias já foi ligado ao MNTB e atuava como missionário, evangelizando índios na região da terra indígena Vale do Javari, no Amazonas, uma das maiores terras indígenas demarcadas do País, com mais de 8 milhões de hectares e que concentra o maior número de registros de povos indígenas isolados em todo o mundo.
Segundo a Coiab, o contato forçado foi feito através de mentiras, violência e ameaças de morte. “Em outras investidas de contato para nos evangelizar nos ofereceram presentes para atrair e nos enganar, muitas vezes esses presentes estavam contaminados com doenças, o que levou muitos de nossos parentes à morte”, declara a organização.
“Temos o direito de pensar e viver diferente da sociedade não-indígena. Temos o direito a nossos territórios! Não vamos deixar que tais igrejas e esses fundamentalistas religiosos façam com nossos parentes isolados o que fizeram com nossas famílias no passado!”, conclui a Coiab. A Funai não se manifestou a respeito.

Protestos

Diversas organizações não governamentais emitiram notas de repúdio contra a indicação de Ricardo Lopes Dias para cuidar da área de índios isolados. “A atuação missionária nas aldeias tem sido nociva tanto quanto as doenças, pois causa a desorganização étnica, social e cultural dos povos indígenas”, declarou a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) também protestou contra a escolha da Funai. “O governo Bolsonaro dá evidentes sinais de abandono à perspectiva técnico-científica, do respeito ao direito de existência livre desses povos, com seus próprios usos, costumes, crenças e tradições, em seus territórios devidamente reconhecidos e protegidos, para uma orientação neocolonialista e etnocida, de atração e contato forçados, com o uso do fundamentalismo religioso como instrumento para liberar os territórios destes povos à exploração por grandes fazendeiros e mineradores”, afirmou.
O Instituto Socioambiental (ISA) declarou que a indicação de Dias “alarma indigenistas, que veem no nome um risco à política consolidada de não contato com essas populações e o respeito ao isolamento voluntário desses povos”. Historicamente, os missionários procuram promover o contato com povos indígenas isolados e de recente contato para evangelizá-los, o que contraria uma política consolidada no Brasil, referência para as políticas públicas de países vizinhas, lembra o ISA.
A Defensoria Pública-Geral da União (DPU) cobrou explicações da Funai e também manifestou “preocupação com as movimentações que podem indicar mudanças nas políticas públicas de proteção aos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato”.
“O risco de uma nomeação que não atenda a critérios técnicos é a morte em massa de indígenas, decorrente de doenças a partir do contato irresponsável ou dos conflitos flagrantes com missões religiosas, madeireiros, garimpeiros, caçadores e pescadores ilegais”, declarou a DPU.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 01 Feb 2020 06:32 PM PST
Uma foto com o doce momento de um pai orando por seu filho recém-nascido emocionou as redes sociais. Victor Calmon tornou-se pai pela primeira vez quando sua esposa deu à luz seu primeiro filho Ivan em julho de 2018.
Momentos após o nascimento de Ivan, foi então a primeira vez que o pai ficou cheio de medo ao entrar neste novo capítulo de sua vida.
“Eu me vi no centro de uma situação complicada, você sabe, e tudo era novo para mim, e um medo incrível tomou conta de mim. Agora, eu não estaria mais preocupada comigo; Eu tinha uma nova vida para cuidar”, disse Victor em uma entrevista.

Pai orando

Em vez de ser dominado pelo medo, o pai de 33 anos se ajoelhou ao lado do filho e orou.
“Então, superei meu constrangimento e me ajoelhei e conversei com Deus.” Pedi que a Ele, que me ajudasse a amadurecer, a tornar-me um homem melhor, um bom pai, um bom marido. E aumentar meu desejo de crescer e trabalhar para que meu filho não perca nada.” Contou Victor.

Foto viral

Victor postou no Instagram compartilhando sobre o momento memorável.
“O momento em que você bate como uma tonelada de tijolos e suas mãos estão tremendo porque de repente você descobre seu propósito e a razão de estar neste mundo. Para Deus, digo: ‘obrigado’, para minha esposa, ‘amo-te’ e para meu filho, digo: ‘bem-vindo’ ”, escreveu Victor em sua legenda.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 01 Feb 2020 05:02 PM PST
Milhares de soldados aceitam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, na base militar dos EUA em Fort Leonard Wood, um grande avivamento atingiu a base do exército disse o major-general aposentado e capelão Doug Carver.
Deus está claramente provocando um reavivamento nas forças armadas, enquanto milhares de forças armadas estão dando suas vidas a Jesus Cristo. Um relato do que o Senhor está fazendo no exército está na base de Fort Leonard Wood, onde mais de 1.400 soldados aceitaram Jesus Cristo.

Soldados recebem Jesus Cristo

Há um despertar espiritual que começou em 2018 e continua até hoje. “Vimos 1.459 soldados vindo a Cristo”, disse José. “Deus está fazendo grandes coisas em Fort Leonard Wood entre as centenas de soldados que passaram a conhecer Cristo pessoalmente”.

Acontecendo amplamente

O major-general aposentado Doug Carver, hoje, diretor de capelania do Conselho de Missões da América do Norte, diz que o reavivamento é comum. Está acontecendo amplamente nas forças armadas. Segundo o relatório de Doug, mais de 2.000 soldados se reuniram no estádio Fort Benning Doughboy para comemorar Jesus Cristo.
“Nossas tropas, cada vez mais famintas por verdade e relevância em suas vidas. Eles estão encontrando uma fé que opera através de um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo ”, disse Doug. “O atual despertar espiritual em Fort Leonard Wood é indicativo de uma grande jogada de Deus ocorrendo hoje nos Serviços Armados.”

Sendo intencional

O capelão José também compartilhou que ser intencional é a chave para conquistar mais almas para Cristo. Ele também explicou o que significa ser intencional.
“Ser intencional é ser fiel a Cristo e obediente à Sua Grande Comissão”, disse José. “Mas não conseguiremos fazer discípulos até que os perdidos deem o primeiro passo para seguir a Cristo como seu Salvador.”
Ser intencional não significa apenas pregar a Palavra de Cristo na capela. Mas ser sensível ao Espírito Santo para compartilhar Sua mensagem de reconciliação se, e quando, o tempo for adequado.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 01 Feb 2020 02:50 PM PST
O que realmente significa seguir Jesus
O que realmente significa seguir Cristo
Nossa definição moderna de seguir Jesus parece muito diferente do que há dois mil anos atrás, especialmente no mundo ocidental. Para muitos, frequentamos a igreja ocasionalmente para uma conversa motivacional, abrimos a Bíblia ainda menos e servimos na cozinha local uma vez por ano, se estivermos nos sentindo generosos.
Isso está muito longe da devoção que os cristãos da igreja primitiva mostraram porque, para eles, era um modo de vida. Havia pouco meio-termo ou falta de coração e, onde havia, era frequentemente chamado. No entanto, não vivemos nesses dias; nosso mundo agora muito diferente de tempos tão modestos.
Então, como definimos como é seguir a Jesus? Você pode se surpreender ao saber que a definição não mudou; seguir Jesus hoje parece o mesmo de então.

Onde a Bíblia fala sobre seguir Jesus?

Existem muitos versículos na Bíblia que trazem definição ao que realmente se segue a Jesus. No entanto, resume-se bastante bem:
“ E chamando a multidão para ele com seus discípulos, ele lhes disse: ‘Se alguém vier atrás de mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quer que salve sua vida a perderá, mas quem perder sua vida por minha causa e o evangelho a salvará . ‘” Marcos 8: 34-35 (ESV)
Jesus estava falando com uma multidão sobre o custo de segui-lo. De fato, ele diz nos versículos seguintes que aqueles que teriam vergonha dele e de suas palavras seriam rejeitados do outro lado desta vida. Jesus deu três ações – ordens – para segui-lo.
  • Negue a si mesmo.
  • Pegue a cruz.
  • Siga-o.
A raiz da palavra negar significa “separar” ou “afastar-se”. O primeiro passo para seguir Jesus é esquecer o próprio eu e os interesses. Isso também contraria completamente o desejo de sua carne. Porque sua carne lhe dirá para se colocar primeiro; para procurar seus próprios interesses. Mas Jesus nos chama a um modo de vida diferente. Ele nos chama para uma vida que deixa de lado o ego para buscar a Deus e servir aos outros ( Mateus 22: 36-40 ).
Depois de negar a nós mesmos, devemos pegar a cruz, o que significa essencialmente estar em conformidade com o exemplo que Jesus mostrou quando se sacrificou na cruz. Mais uma vez, Jesus modelou o sacrifício do eu para a salvação dos outros.
Na sua essência, este versículo nos ordena a esquecer nosso egoísmo e interesses, obedecer ao exemplo do sacrifício e seguir Jesus, não importa o custo. Fazer isso, como diz o versículo 35, é salvar a vida de alguém. A pergunta que você deve se fazer ao seguir a Jesus é: eu preferiria sacrificar a segurança eterna por satisfação temporária ou a satisfação temporária por segurança eterna? Ou, como coloca Matthew Henry, “devemos temer a perda de nossas almas”.

5 Versículos da Bíblia sobre Seguir Jesus

Aqui estão outros versículos da Bíblia que nos mostram como é seguir a Jesus.
  • 1 Pedro 2:21 : “ Por isso você foi chamado, porque Cristo também sofreu por você, deixando-lhe um exemplo, para que você possa seguir os seus passos .”
  • 1 João 2: 3-4: “ E com isso sabemos que o conhecemos, se guardarmos seus mandamentos. Quem diz “eu o conheço”, mas não guarda seus mandamentos, é um mentiroso, e a verdade não está nele. ”
  • Efésios 5: 1-2: “ Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados. E ande no amor, como Cristo nos amou e se entregou por nós, uma oferta e um sacrifício perfumado a Deus . ”
  • 1 Pedro 1: 14-16: “ Como filhos obedientes, não se conformem com as paixões de sua antiga ignorância, mas como quem o chamou é santo, você também será santo em toda a sua conduta, uma vez que está escrito:“ Você será santo, porque eu sou santo . ‘”
  • Mateus 6:33: “ Mas busque primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você .”
Entre esses versículos, há muitas palavras e ideias semelhantes. Instruções para seguir Jesus que podem ser resumidas desta maneira:
“Exemplo”, “Siga os passos dele”, “Imitar ” – É-nos dito repetidamente que um seguidor de Jesus viverá como ele. Seguir verdadeiramente a Cristo é seguir seu exemplo e imitar sua vida.
“ Guarde seus mandamentos”, “Seja santo ” – Um seguidor de Jesus seguirá uma vida santa e justa. Não acertaremos cem por cento do tempo porque somos humanos, mas nosso objetivo é viver uma vida que o honre.
” Procure primeiro ” – tudo vem depois dele; nosso foco está em Deus. Quando você entrega sua vida a Jesus, você se compromete a colocá-lo em primeiro lugar, acima de tudo.

O que significou para os discípulos de Jesus segui-lo?

Enquanto caminhava pelo mar da Galiléia, ele viu dois irmãos, Simão (que se chama Pedro) e André, seu irmão, lançando uma rede ao mar, pois eram pescadores. E ele lhes disse: ‘Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens‘. Imediatamente eles deixaram suas redes e o seguiram. E, saindo dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, no barco com Zebedeu, seu pai, consertando suas redes, e ele os chamou. Imediatamente eles deixaram o barco e o pai e o seguiram.” Mateus 4: 19-25
Quando Jesus chamou seus primeiros discípulos, chamou quatro pescadores comuns para se juntar a ele em sua jornada. Ele fez um simples chamado para seguir, e todos os quatro homens imediatamente deixaram seu trabalho, pertences e pessoas para seguir Jesus. Tudo era secundário para Cristo.
Isso serve como um exemplo de como é seguir a Jesus. Quando Ele chama você para segui-lo, nada importa tanto quanto o seu relacionamento com Ele. Pois, como lemos em Mateus 6:33 , tudo o mais flui. Portanto, seguir verdadeiramente a Cristo é colocá-lo em primeiro lugar em sua vida e render-se à liderança Dele. Como os discípulos seguiram Jesus aonde quer que ele fosse, devemos fazer o mesmo.
Finalmente, o que notamos nesta passagem é um propósito. Jesus disse essencialmente: “Quero que você me siga de todo coração e cumpra sua missão de levar as pessoas a mim.” Quando você se compromete com Cristo, não é apenas para você e não é apenas para ele. Você se compromete a fazer com que o chefe dele aponte o seu também.
E isso é ser um pescador de homens – apontar as pessoas para Deus. Se você ama a Cristo, amará os outros e os ajudará a encontrar um relacionamento com ele.

Qual é o custo de seguir Jesus hoje?

Como aprendemos, seguir Jesus é:
1. Negue auto e interesses para buscar Deus primeiro.
2. Conforme o exemplo de Cristo.
3. Siga-o com toda a justiça.
Como isso acontece hoje? Não será fácil, mas se você se comprometer a segui-lo, haverá uma grande recompensa para você do outro lado desta vida: a eternidade na presença dele! Portanto, quando o mundo e sua carne o convidam a servir seus próprios interesses, faça o oposto e direcione essa energia para buscar Deus primeiro e cuidar dos outros. Isso não significa que você sacrifica o auto cuidado ou permite que outras pessoas andem sobre você como um capacho, mas significa tirar o foco de si mesmo. Sua vida deve estar comprometida em servir e amar a Deus e aos outros.

Passos para seguir Jesus, se você nunca teve

Se você não tem um relacionamento pessoal com Jesus, vamos conversar um pouco sobre isso. Quero que saiba que não precisa do momento perfeito para vir a Cristo. Você não precisa se limpar antes de segui-lo. Jesus cuidará do pecado; você simplesmente vem a ele como você é.
Seguir a Cristo é ter uma conversa simples e honesta com ele. Uma conversa que confessa o pecado, pede desculpas pelo pecado em que você se envolveu, pede perdão, convida Jesus à sua vida e se compromete a segui-lo. É essencial afastar-se dos seus pecados e proclamar que realmente segue Jesus o resto de sua vida.
Você vai segui-lo? Você negará a si mesmo, sua carne e prazeres passageiros por um relacionamento com Deus e a eternidade em sua presença? Não é fácil segui-lo, mas ele promete muitas vezes nas Escrituras que estará com você. Confie na sua vida nas mãos e cuide de um Deus amoroso.
Ore comigo,
Jesus, você é bom e perfeito; não há ninguém como Senhor em toda a criação. Sei que nem sempre entendi direito e peço desculpas por isso. Sinto muito por cada pensamento, palavra e ação que se originou da minha carne e foi contra o que Senhor nos ensinou. Pode me perdoar, por favor? Eu sinto muito. Comprometo-me a me afastar do pecado – a negar minha carne – a fim de segui-lo e servi-lo. Convido Senhor, a entrar na minha vida e procuro servi-lo primeiro, permitindo que tudo mais flua a partir dessa postura de rendição. Por favor, Deus, ajude-me a viver como Senhor, capacitado pelo Espírito Santo trabalhando em e através de mim. Minha vida é sua e irei aonde Senhor me chamar, para compartilhar sua verdade com o maior número possível. Em nome de Jesus, oro, amém.
Por: Brittany Rust, que tem a paixão de ver as pessoas impactadas pela verdade da Palavra de Deus e pelo poder de Sua graça através da escrita. Ela é a fundadora dos Ministérios da Verdade e da Graça
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )


Nenhum comentário:

Postar um comentário