domingo, 26 de abril de 2020

Posted: 26 Apr 2020 01:55 AM PDT
China continua destruindo cruzes de igrejas em meio à pandemia
A igreja em Linyi, com sua cruz esquerda, e depois que a cruz foi removida em 3 de fevereiro, direita (Crédito da imagem: Bitter Winter)
Autoridades do regime do governo chinês, continua destruindo cruzes de igrejas na China em meio à pandemia do novo coronavírus, Covid-19. Desde o início do ano, diversas igrejas nas  províncias de Jiangsu, Anhui e Shangdon, tiveram cruzes removidas.
Uma cruz removida de uma igreja em Linyi, província de Shandong, em 3 de fevereiro, foi a mais recente de pelo menos 70 destruídas na cidade no ano passado. “O governo não fornece ajuda suficiente durante a epidemia de (Covid-19), mas destrói cruzes”, observou um cristão local.
Um funcionário da cidade de Zhuangwu, parte de Linyi, ordenou que a cruz fosse removida da igreja “Tree-Self” registrada pelo estado, alegando que seria uma visão “desagradável” para seus superiores que poderia levar à sua demissão.
A igreja é uma das muitas igrejas oficiais que não foram poupadas na repressão em curso, apesar de suspender todas as reuniões durante a pandemia e cumprir escrupulosamente uma série de regulamentos introduzidos desde 2018.
Esses regulamentos, que introduzidos, é sob a campanha do governo para “sincerizar” (tornar chinês) o cristianismo, reinterpretando-o de acordo com os valores do Partido Comunista Chinês.
Em dezembro de 2019, numerosas cruzes foram removidas de igrejas de três membros na cidade de Hegang, na província de Heilongjiang, no nordeste. Uma autoridade local ameaçou fechar uma igreja no distrito de Dongshan se a cruz não fosse retirada porque “era mais alta que a bandeira nacional”.
No mês anterior, quando os cristãos protestaram contra a remoção de uma cruz na província de Henan, uma autoridade do governo disse que “[é] o Partido Comunista que lhe dá comida e dinheiro, e não Deus”.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 25 Apr 2020 09:46 PM PDT
Curado da Covid-19, PM diz que é um milagre estar vivo
O sargento da PM Erico com um dos filhos, na esquerda ele no hospital (Foto: Arquivo Pessoa)
A recuperação do sargento da Polícia Militar de (SP), Erico Rodrigo de Oliveira, de 48 anos, que foi curado da Covid-19, para ele é um milagre. Erico, ficou mais de 16 dias entubado na (UTI) do Hospital Oswaldo Cruz, Zona Sul de São Paulo.
Erico recebeu alta na manhã desta quinta-feira (23), após 30 dias de internação. A família o aguardava do lado de fora do hospital com faixas e cartazes. Tânia Albanese, cunhada de Erico, diz que a família já esperava pelo pior. As informações, são do G1.
Família Sgt da PM Erico, que foi curado da Covid-19
Família Sgt da PM Erico, que foi curado da Covid-19 (Foto: Arquivo Pessoal)
“Fiquei inconsciente e quando acordei não me recordava nem de como vim parar no hospital. Quando eu recobrei a consciência não sabia onde estava e o que aconteceu… Os médicos e enfermeiras estavam muito surpresos com a minha recuperação e me disseram que eu quase morri. Em dado momento eu não apresentava melhora, cheguei a ser desenganado. Perdi 10 quilos. É um milagre de Deus eu estar aqui para te contar essa história.” Disse, ele.
+ Oração era a diferença, diz homem curado do COVID-19
Ele conta que, no início, achou que fosse só uma gripe. Ele foi ao hospital quando sentiu dores no corpo. “Sinceramente não achei que fosse Covid-19″. Lembra, ele.
O próprio médico me disse que tudo apontava para que fosse uma forte gripe, mesmo porque não tinha sintomas respiratórios. Três dias depois, os sintomas pioraram e voltei ao hospital e fui internado”, relembra o sargento.
Apesar de estar curado da Covid-19, ele está quase sem andar após ter toda a musculatura atrofiada por muitos dias na cama e o rim paralisou. Erico, ainda terá que fazer 15 dias de fisioterapia para recuperar a capacidade motora e a autonomia.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 25 Apr 2020 07:32 PM PDT
Maioria do STF vota contra o aborto em caso de Zika vírus
Ministra do STF Cármen Lúcia (Foto: Carlos Moura SCO/STF)
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram contra ação que permite o aborto de gestantes infectadas pelo zika vírus. Na ação, é pedido que não seja enquadrada interrupção como aborto, crime previsto no Código Penal.
Devido o isolamento social, o processo está sendo julgado em plenário virtual, sistema em que os ministros apresentam seus votos à distância. Ou seja, sem a necessidade de uma reunião presencial. As informações, são do G1.
Na noite deste sábado (25), a relatora da, (ADIN-5581) Ação Direta de Inconstitucionalidade ministra Cármen Lúcia, votou por não conhecer a ação, ou seja, não analisar seu mérito. O seu voto foi seguido por mais 5 ministros: Dias Toffoli, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Rosa Weber.
Os detalhes dos votos não foi divulgado, por isso ainda não são conhecidos os argumentos que levaram a maioria dos ministros a rejeitar a ação proposta pela Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep).
A ação foi ingressada pela Anadep em 2016, quando houeve a um período com muitas infecções pelo zika vírus. Estudos analisam a ligação entre a doença em mulheres grávidas e o nascimento de crianças com a malformação.
A associação que representa defensores pediu uma interpretação do Código Penal de forma a impedir a punição de mulheres infectadas pelo zika vírus que interrompem a gravidez.
A Anadep defende que interrupção da gravidez, quando houver infecção por zika vírus, deve ser enquadrada como “aborto necessário”. Isto é, quando o médico realiza o procedimento porque não há outra forma de salvar a vida da gestante. O “aborto necessário” não é punido pelo Código Penal.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 25 Apr 2020 05:02 PM PDT
Brasil registra mais de 4 mil mortes por Covid-19, diz governo
Enterro de vitimas da COVID-19 em Manaus (Foto: Amazônia Real)
O Brasil registrou mais de 4.016 mortes decorrentes da (COVID-19) em todo o pais até as 14h deste sábado (25). Os dados são segundo as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 5.514 novos casos e 346 novos óbitos, até agora, do total dos casos confirmados, 29.160 pessoas estão recuperadas. Esse total corresponde a 50% dos casos diagnosticados e outras 25.333 permanecem em acompanhamento.
Todos os estados brasileiros registram casos e mortes por COVID-19. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 20.004 casos e 1.667 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 6.828 casos e 615 óbitos.

Recorde de mortes

O recorde de mortes foi batido na quinta-feira (23), com 407 novas mortes em apenas um dia. No total, são 4.016 mortes pelo novo coronavírus.
O boletim mais recente do Ministério da Saúde confirma a tendência dos cinco estados mais afetados pelo novo coronavírus: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas.
Em relação ao número de mortes, São Paulo chegou à marca de 1.667 óbitos desde o início da pandemia. O Rio de Janeiro tem 615 casos. Na sequência aparecem Pernambuco, com 381; Ceará, com 310; e Amazonas com 287.
São Paulo também lidera em número de casos confirmados, com 20.004. O Rio de Janeiro é o segundo com mais registros, com 6.828. O Ceará é o terceiro, com 5.421; seguido de Pernambuco, com 4.507; e Amazonas, com 3.635.
Desde a segunda-feira (20), o Ministério da Saúde não divulga o boletim mais detalhado, com informações como a incidência de casos por 1.000 habitantes, a faixa etária das vítimas, comorbidades.
Neste sábado, não houve entrevista coletiva com o ministro Nelson Teich ou com técnicos da pasta para apresentar os números e ações contra o coronavírus. Mas, as informações no portal do Ministério da Saúde, mostra 58.509 casos de coronavírus no Brasil.
*Ministério da Saúde / Folhapress
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 25 Apr 2020 04:01 PM PDT
Justin Bieber publica oração no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
O cantor Justin Bieber, em sintonia com o atual momento em que milhões de pessoas estão sofrendo pela crise global, publicou uma oração. Desde que, o mundo começou a enfrentar à pandemia do coronavírus, celebridades têm autuado em mídias socais proativamente.
Na rede social do Instagram, Bieber além de expressar sua compaixão na oração, o astro da música pop, também expressou sua preocupação. Nas mesmas linhas, ele pediu a Deus Sua proteção por outras causas; tragédias, doenças e perdas.
“Querido Senhor, tem tanta coisa acontecendo no mundo… tanta coisa perturba e está além do meu controle. Por favor, me ajude a entregar a ti as minhas preocupações. Me ajude a transformar meu momento de preocupação em momento de oração” destacou.
Ainda na publicação, o jovem cantor pede para que os Anjos se acampem em volta daqueles que estão em situação de perigo. Bieber, também pediu pelas “bênçãos” de Deus, e pela Sua paz que excede todo entendimento.

Justin, muito mais do que postar suas lindas mensagens de fé, também já doou milhões às intuições que ajudam pessoas que estão sofrendo com a epidemia. Uma iniciativa, que várias outras celebridades, cantores e atletas têm feito, em um ato de amor pela vida do próximo.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 25 Apr 2020 10:32 AM PDT
Pastor diz que coronavírus irá fazer as igrejas serem mais missionárias
Pastor Francis Chan (Foto: Internet)
O pastor Francis Chan, durante uma live disse que o coronavírus é uma oportunidade para as igrejas se tornarem cada vez mais missionárias. Ele alerta, que Deus usará a atual crise para podar a Igreja e cortar ramos que não estão dando frutos.
“Eu ouço muita conversa sobre pessoas que estão preocupadas com a possibilidade de sua igreja não sobreviver”, disse Chan através da transmissão ao vivo. O pastor no entanto, foi categórico e ilustrou com sabedoria, sua resposta à essa questão.
“A ilustração em que penso é: se eu tivesse um diamante bem aqui e o esmagasse com um martelo, o que aconteceria com esse diamante? Nada se for um diamante de verdade. Se quebra, não é real.
Em sua pregação online, Chan abordou passagem de Mateus 16: 17-19. O pastor então, foi extremamente enfático que, mesmo durante um período de calamidade global, “os portões do Inferno não podem resistir” à igreja.
“Nenhum vírus, nenhum governo, nenhum econômico, isto ou aquilo, nada”. E assim, como crentes, devemos confiar nas palavras de Jesus e dizer: “A Igreja vai ficar bem”. Se alguma coisa, este é o momento em que Deus vai podar a Igreja e cortar seus galhos que não estão dando frutos, mas só se tornará mais frutífero.
“E assim, com esse tipo de confiança, temos que seguir em frente e ir, qual foi a pior coisa que aconteceu comigo? Eu morro e recebo o prêmio que tenho ansiando por toda a minha vida. Podemos ser destemidos”. Disse Chan.
Com as igrejas fechadas devido às medidas de bloqueio, muitos pastores estão preocupados em saber se suas igrejas sobreviverão. De acordo com uma pesquisa da Barna Group, quase 10% dos pastores nos EUA, não sabem ao certo se seu ministério vai passar pela pandemia.
No entanto, Francis Chan, exortou todos os que fazem a obra de Deus a dissipar o medo, encorajando e confiando Nele que prometeu sustentar Sua igreja. “Deus sabia que você e eu estaríamos vivos neste momento”.
Finalizando, ele disse: “Fomos literalmente feitos para isso, preparados para isso”.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário