terça-feira, 28 de abril de 2020

Posted: 27 Apr 2020 03:03 AM PDT
Marcela aos 9 anos, apoiou sua mãe com sua fé após perder o pai
Marcela aos 9 anos, apoiou sua mãe Jahaira com sua fé após perder o pai (Foto: Divulgação/Compassion)
A morte de um pai e o consequente desespero de uma mãe são uma situação estressante e assustadora para qualquer um. Mas para Marcela, de nove anos, foi uma oportunidade para incentivar sua mãe desanimada e permitir que sua fé em Jesus brilhasse.
A pequena Marcela nem sempre andava de perto com o Senhor. De fato, sua mãe Jahaira descreveu à filha como uma menina rebelde e desrespeitosa. Mas, quando ela tinha sete anos, a vida de Marcela mudou de uma maneira inimaginável.
A organização cristã sem fins lucrativos Compassion International, estabeleceu um centro de desenvolvimento infantil na cidade natal de Ochomogo, Nicarágua. E mesmo que a família nunca tivesse ido à igreja antes, Jahaira registrou sua filha rebelde no programa, esperando que isso tivesse algum tipo de influência positiva nela. E fez!
+ Eu sei que Deus é bom, diz menina que nasceu sem as mãos
Através do cuidado amoroso da equipe do centro de Compaixão, Marcela lentamente começou a se desfazer do comportamento duro a que se apegara e se abriu de uma nova maneira para os amigos e a família.
Com o tempo, ela se tornou uma jovem respeitosa e disciplinada que adorava estudar a Palavra de Deus. Ela participou ativamente das atividades da igreja e mais tarde foi batizada e tornou-se líder no ministério das crianças em sua igreja.

Mas então, a tragédia ocorreu.

Marcela sofreu um golpe devastador quando seu pai foi morto repentina e tragicamente em um acidente de carro. Como o único ganha-pão da família, o pai de Marcela deixou sua esposa e filha com pouca esperança. A tristeza de Jahaira cresceu em desespero, a ponto de ela se recusar a sair da cama e dizer que queria morrer.
“Perguntei ao Senhor como continuaríamos sem meu marido. Não sabia o que fazer ou como apoiaria Marcela. Não vi uma saída.
Quando os funcionários da Compassion souberam sobre sua condição, eles entraram em ação e os visitavam diariamente. Mas a equipe logo percebeu que Deus já havia enviado Jahaira um sábio conselheiro – na forma de uma criança.
Eles viram sabedoria e maturidade além dos nove anos de idade, enquanto a ouviam compartilhar palavras de consolo e encorajamento com a mãe. Eles viram uma fé tão inabalável que lhe deu forças para sustentar sua mãe em seu tempo de necessidade.

Deus nos ama

“Eu disse à minha mãe que Deus nos ama e que, mesmo que a situação seja difícil, ele ainda está conosco. Eu disse a ela que Sua vontade é perfeita e que confio que Ele sabe o que tem reservado para nós.
A cada dia, os funcionários do centro visitavam Marcela e Jahaira e eram acolhidos pela visão da filha incentivando a mãe nas Escrituras, ajudando-a a recuperar a fé no Senhor.
Mas, apesar das orações e encorajamento de Marcela, Jahaira continuou seu caminho escuro de depressão e implorou a Marcela que ficasse com ela o tempo todo. Ela até se viu desencorajando Marcela de frequentar a igreja para não precisar ficar sozinha.
“Eu dizia para ela ficar comigo, para me fazer companhia”, diz Jahaira. “Mas ela me disse que queria ir porque disse que foi o Senhor quem lhe deu forças e que não podia perder tempo na igreja ou no centro de compaixão.”
Felizmente, o tempo passa e remenda corações partidos. A desesperança de Jahaira lentamente a afrouxou. Através da fidelidade de Marcela ao seu Senhor e Salvador, ela proporcionou inspiração e segurança a sua mãe. Embora ela ainda esteja sofrendo com a perda do marido, Jahaira veio louvar a Deus por lhe dar uma filha que ora por ela e lembra que Deus está sempre com ela.
“Aprendi que o Senhor é misericordioso e sempre está conosco, mesmo quando não temos esperança ou quando não entendemos a vontade Dele. Todos os dias peço ao Senhor que me dê forças para continuar indo à igreja, continuando a louvá-lo e me permitir ajudar os outros. Quero compartilhar o amor de Deus com outras crianças que precisam ouvir que Ele as ama e nunca as abandonará.”
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 26 Apr 2020 09:41 PM PDT
Pandemia da Covid-19 não impede a obra do Evangelho no Nepal
Médicos da linha de frente contra Covid-19 no Nepal (Foto: Divulgação/MNN)
Com apenas cinco casos da COVID-19 confirmados até agora no Nepal, outra boa notícia, é que a pandemia não está impedindo a obra do Evangelho. Mas, o que poderia desacelerar as coisas, acelerou o projeto do ministério Keys for Kids Ministries.
As fronteiras do Nepal, ainda continuam fechadas e não são permitidas viagens domésticas ou internacionais. Mas, as autoridades mantêm e aplicam rigorosamente as restrições.
Em fevereiro, o ministério Keys for Kids (Chaves para crianças) tradução livre, se uniu ao Good News Nepal para traduzir os recursos para o nepalês. Hoje, as medidas de bloqueio ajudam o tradutor a fazer mais.
“Ele realmente teve mais tempo agora para estar no computador e continuar a traduzir um ano de histórias diárias. Mas, isso tem sido uma verdadeira bênção ”, diz David Kapteyn, do Good News Nepal.

Da impressão ao rádio

A tradução do texto do Keys for Kids de inglês para nepalês é o primeiro de um processo de várias etapas. O aumento do foco e a disponibilidade do bloqueio no Nepal permitiram que o tradutor concluísse o trabalho até junho.
Quando o texto estiver completamente concluído, o Keys for Kids com a parceria do Good News Nepal esperam iniciar as gravações de áudio.
O rádio possui um potencial em larga escala de alcançar as famílias nepalesas para Cristo. “Temos 17 estações de FM que transmitem a mensagem evangelística de Jesus Cristo em todo o noroeste do Nepal”, explica Kapteyn.
“Nós não usamos estações de rádio cristãs, usamos estações hindus e elas são mais do que felizes através da orientação do Espírito Santo, por meio do Evangelho em transmitir nossas mensagens evangelísticas.”

O Evangelho no Nepal

As pessoas do antigo reino hindu respondem rapidamente ao ouvir o Evangelho pelas ondas do ar. “No verão passado, estávamos recebendo ligações de pessoas que queriam se tornar cristãs ou faziam perguntas sobre o cristianismo”, compartilha Kapteyn.
“Até penetramos no exército através do uso de rádio. O exército do Nepal é estritamente hindu; eles adoram suas próprias armas. Ninguém disse que era possível, mas sabemos que tudo é possível com Deus.” Conclui, Kapteyn.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 26 Apr 2020 06:11 PM PDT
Cristãos indianos dando ajuda pandêmica a seus vizinhos e perseguidores
Cristãos indianos dando ajuda pandêmica a seus vizinhos e perseguidores (Foto: Divulgação/Mission Inda)
Os cristãos estão se esforçando para ajudar com os “kits” de socorro e alimentação que são doados pela Mission India. Mas os cristãos indianos são frequentemente vistos como párias sociais e sofrem opressão nas mãos de extremistas religiosos.
Atualmente, a Índia ocupa o 10º lugar na Lista Mundial de Observação classificada na lista por extrema perseguição cristã. No entanto, isso não impede que os fiéis ajudem seus vizinhos neste momento – alguns dos quais podem ser seus perseguidores.
Todd VanEk, presidente e CEO da Mission India, diz: “Há todo tipo de perseguição na Índia; na verdade, até perseguição governamental”. Mas, agora recebemos uma comunicação do governo dizendo: ‘Ei, você vai nos ajudar nesse trabalho de assistência?'”
Os kits de socorro da Mission India, custam apenas US $ 40 e podem alimentar uma família de quatro pessoas por 40 dias. “Nesse kit de ajuda, há itens de comida e higiene para ajudar a combater o COVID-19 e uma poderosa mensagem do Evangelho, que é tão necessária na Índia.”
A maior parte do ministério da Missão Índia, está nas áreas rurais e é tudo através de crentes locais. Esses crentes estão concentrando esforços de socorro nas áreas rurais onde o ministério ocorre, bem como em algumas áreas urbanas.
No meio de uma situação terrível em que as famílias estão perdendo empregos e entes queridos pelo vírus, o Evangelho oferece uma esperança única – esperança que a maior parte da Índia ainda não tem.
+ Cristãos estão sendo perseguidos por causa do coronavírus
A Índia é a nação mais não alcançada do mundo, diz VanEk. Mas, “De fato, mais pessoas na Índia nunca ouviram o nome de Jesus e em nenhum outro lugar. Eles simplesmente não têm esperança de olhar.
Eles estão perguntando: ‘De onde vem nossa ajuda?’. Então, “Pensamos que esta é uma oportunidade incrível, onde Deus está abrindo uma porta para demonstrarmos o amor de Cristo às pessoas que precisam dele tão desesperadamente.”
Outra coisa que todos podem fazer para incentivar espiritualmente a Índia é orar.
“Pedíamos orações ao Primeiro Ministro Modi, para que Deus governasse seus pensamentos. Pediríamos às pessoas que orassem Colossenses 4, para que houvesse uma porta aberta para o Evangelho e que, como Paulo diz, o apresentássemos claramente.”
Por fim, VanEk acrescenta: “Oramos para que – em meio aos nossos próprios desafios únicos com os quais estamos lidando aqui nos EUA em termos de COVID-19 – as pessoas dariam generosamente para fornecer comida para uma família de quatro pessoas”.
E então pediríamos oração por nossa equipe e por todos os nossos parceiros em termos de proteção contra o COVID-19.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 26 Apr 2020 04:17 PM PDT
Igreja fornece ajuda alimentar aos cristãos excluídos no Paquistão
Os cristãos foram negados de receber ajuda alimentar no Paquistão (Foto: Divulgação)
Cristãos e minorias religiosas foram excluídos da “ajuda alimentar” no Paquistão durante os bloqueios do COVID-19. Em resposta, a Igreja Paquistanesa se reuniu para alimentar irmãos cristãos.
No Paquistão, as medidas de isolamento social não ajudam muitos cristãos, que trabalham todos os dias para suprir necessidades alimentares diárias. Mas, sem trabalho essas pessoas precisam de distribuição de alimentos para sobreviver.
Muitos tiveram acesso negado a esse alimento. A Comissão dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) divulgou um comunicado condenando a rejeição de cristãos e hindus por ajuda alimentar no Paquistão.
Jonathon, um trabalhador cristão centrado no Paquistão, diz: “Não parece que essas sejam as políticas oficiais de organizações específicas. São trabalhadores excessivamente zelosos que estão dizendo às pessoas: ‘Oh, você precisa recitar o credo muçulmano’. Ou: ‘Você deveria se tornar muçulmano. . . não lhe daremos comida a menos que você se torne muçulmano. [Essas coisas] aconteceram. ”
+ Cristãos são excluídos de ajuda humanitária durante isolamento no Paquistão
Jonathon diz que esse tipo de discriminação contra minorias religiosas é comum no Paquistão. Mas a restrição da comida apenas aos muçulmanos provavelmente tem uma razão religiosa. Um dos cinco Pilares do Islã, Zakat, significa que todos os muçulmanos devem dar uma pequena porcentagem de todos os seus bens aos pobres.
Ele explica como isso se traduz em cristãos e hindus sendo deixados de fora. “Alguns muçulmanos sentiram: ‘Estou fazendo isso por minha responsabilidade como muçulmano. Isto é realmente destinado aos meus colegas muçulmanos. Para que eu consiga o mérito religioso associado à doação aos pobres, esses fundos devem ser destinados aos muçulmanos, pois foram dados por um muçulmano com essa intenção. ”

A resposta da Igreja

Mas, no momento, isso não está acontecendo, pois o desastre está atingindo quase todos os países do mundo. Ele diz: “A Igreja paquistanesa está se aprofundando muito em seus próprios recursos e realmente se destacando, identificando famílias individuais dentro de cada igreja. E as pessoas da igreja estão dando generosamente, generosamente, o salário de um mês inteiro ou o salário de dois meses, para ajudar a alimentar seus irmãos e irmãs em Cristo. ”
Em vez de competir por recursos, os cristãos estão se unindo para garantir que todos tenham o suficiente.
Jonathan diz que a Igreja no Paquistão consiste em cerca de 3 milhões de pessoas. Mas, “Tradicionalmente, eles estão nos degraus inferiores da sociedade. Eles foram trabalhadores do saneamento e saíram das castas mais baixas do hinduísmo. ”
E agora esses cristãos estão ganhando confiança para compartilhar as notícias do Cristo ressuscitado com os muçulmanos. Jonathan diz que os trabalhadores cristãos estrangeiros estão diminuindo no Paquistão, mas a Igreja local está ganhando vida.
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.
Posted: 26 Apr 2020 02:59 PM PDT
Discriminação religiosa no Paquistão aumenta devido à pandemia
Distribuição de alimentos no Paquistão (Foto: Divulgação)
O mundo está unido na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas no Paquistão, a discriminação religiosa contra cristãos e outras minorias continua sendo uma das principais prioridades em meio a essa crise global.
As minorias hindus e cristãs do país não recebem suprimentos de comida pelas autoridades, dizendo que elas são destinadas aos muçulmanos. O número de casos ultrapassa 13.328 no país.
A organização cristã Mission Network News, denunciou o caso na declaração da Comissão Internacional de Liberdade Religiosa dos Estados Unidos de que cristãos e hindus estavam sendo negligenciados na distribuição emergencial de alimentos.
Daniel*, da Operação Mobilização, diz que o Paquistão está fechado desde meados de março. Essas medidas retardaram o vírus. No entanto, os cristãos, a maioria dos quais trabalha com baixa renda, estão sofrendo como resultado do bloqueio.
+ Paquistão discrimina cristãos com anúncio de emprego
Daniel confirma relatos dizendo que alguns muçulmanos não distribuem comida para hindus ou cristãos. Essa negligência já teve resultados trágicos.
Isso acontece o tempo todo, diz Daniel. “É uma prática normal, o que os muçulmanos fazem com os cristãos ou hindus. Discriminação é muito comum. E é apenas mais uma adição ao que estava acontecendo com os cristãos ou hindus no Paquistão. ” Muitos cristãos têm até empregos negados por causa de sua religião.
A discriminação religiosa no Paquistão é normal, e as circunstâncias extraordinárias apenas a agravam.
Como informamos ontem, a igreja intensificou-se para atender às necessidades de seu próprio povo. Daniel diz: “Existem muitas organizações cristãs e algumas igrejas que estão se apresentando e apoiando cristãos no Paquistão, e até estendendo ajuda aos muçulmanos e hindus”.
Daniel diz que a Operação Mobilização, respondeu aumentando a conscientização sobre o vírus entre analfabetos. “Para eles, é muito desafiador entender por que eles precisam fazer distanciamento social. Ou por que eles precisam continuar lavando as mãos.
Iniciamos uma campanha “para fornecer” kits de conscientização e higiene. Estes incluem desinfetantes ou sabonetes, para que as pessoas possam ter acesso a esses recursos e possam lavar as mãos.”
Daniel diz que eles também trabalham com mídia digital para incentivar essas pessoas e construir uma comunidade vibrante, cheia do amor de Cristo.
Ore para que o coronavírus seja interrompido, seja por medicação eficaz, vacina ou solução diferente. Ore também para que o povo paquistanês permaneça saudável.
Daniel pede aos cristãos que “apoiem organizações ou igrejas que estão na linha de frente, proporcionando alívio a essas famílias com alimentos, subsídios em dinheiro ou kits de higiene”.
E ore para que o Paquistão mude, não sendo mais um lugar de discriminação religiosa.
* Nome alterado por motivos de segurança
Gostou? Então leia mais notícias no:
Amigo De Cristo - Site cristão de notícias e atualidades sobre política, estudos bíblicos, Notícias cristãs do Brasil e mundo cristão, você encontra no Amigo De Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário