quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Posted: 04 Dec 2019 07:43 AM PST
Casamento gay aumentou no Brasil, diz pesquisa do IBGE
Casamento gay aumentou no Brasil, diz pesquisa do IBGE
Os registros de casamento gay aumentou em 2018, segundo a pesquisa das Estatísticas de Registro Civil 2018, do IBGE, mais de 9.520 pessoas do mesmo sexo se casaram no ano passado, em relação a 5.887 em 2017, o que representa um aumento de 61,7%. Os dados foram divulgados hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a pesquisa, as uniões entre mulheres cresceram 64,2% passando de 3.387 em 2017 para 5.562 em 2018. Os casamentos entre homens subiram de 2,5 mil para 3.958, o que representa um aumento de 58,3%.
O levantamento mostra ainda que a alta foi puxada principalmente pelo mês de dezembro: as uniões homoafetivas entre homens e mulheres somaram 3.098. Em dezembro de 2017, foram registrados 614 casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
No casamento entre mulheres, foram registradas 549 uniões em novembro e 1.906 em dezembro do ano passado. Os registros de casamentos do sexo masculino passaram de 408 em novembro para 1.192 em dezembro de 2018.
Segundo os dados na pesquisa anterior, comparando os anos de 2016 e 2017, houve aumento de 10% no número de registros de união entre pessoas do mesmo sexo.
Desde 2013, a Resolução 175, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), obriga os cartórios a realizarem uniões entre casais do mesmo sexo. Para a gerente da pesquisa, Klivia Brayner de Oliveira, a população tem cada vez mais conhecimento sobre essa norma.
“As pessoas, tendo ciência disso resolução do CNJ, estão aproveitando e oficializando as uniões, principalmente as mulheres que gostam de oficializar a relação. Entre as mulheres, você observa que isso está se tornando mais popular. Com mais acesso à informação, as pessoas estão decidindo dessa forma”, disse a analista.
Nos casamentos civis entre solteiros de sexos diferentes, os homens se casaram, em média, aos 30 anos, e as mulheres, aos 28 anos. Nas uniões LGBTI, a idade média ao contrair o casamento foi de 34 anos para os homens e 32 anos para as mulheres.
O número total de registros de casamentos civis foi de 1.053.467 em 2018, uma redução de 1,6% em relação ao ano anterior.
A pesquisa revela também que houve aumento de 3,2% no número de divórcios em 2018, em comparação com o ano anterior: foram 385.246 divórcios no ano passado, diante de 373.216 em 2017. A taxa de divórcios passou de 2,5 para cada mil pessoas com 20 anos de idade ou mais no país em 2017 para 2,6.
A Região Sudeste apresentou o maior percentual, com 3,1 divórcios para cada mil pessoas com 20 anos de idade ou mais.
A pesquisa também revela que os casamentos estão durando menos. O tempo médio entre a data do casamento e o divórcio é de 14 anos. Em 2008, esse tempo médio era de 17 anos.
Segundo o IBGE, houve aumento do percentual de divórcios entre casais com filhos menores “em cuja sentença consta a guarda compartilhada”. Esse fenômeno pode ser observado após a sanção da Lei 13.058, de 2014, em que a modalidade de guarda compartilhada passou a ter prioridade.
*Conteúdo Agência Brasil
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 03 Dec 2019 08:38 PM PST
Justin Bieber posta oração sobre o amor de Deus em rede social
Nada se compara a ser amado por Deus, posta Justin Bieber no Instagram.
Justin Bieber pode está longe dos palcos, mas não do amor de Deus. Desde que o cantor pop se converteu tem usado sua enorme plataforma em apontar as pessoas para Deus, postando mensagens nas redes sociais sobre sua fé para milhares de fãs.
Nessa semana o cantou publicou um vídeo no Instagram, com uma oração contemplativa guiada para seus fãs, junto com o seu pastor Judas Smith de Seattle, que tem acompanhado Justin Bieber de perto nos últimos anos.
Na mensagem do vídeo Justin Bieber, cita um versículo na legenda e escreve: “Bom dia, aqui está uma oração guiada para começar o seu dia”. A oração contemplativa começa com Romanos 8:38, que diz:
Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, serão capazes de nos separar do amor de Deus isso está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (NVI)
Continua:
“Deus, agradecemos por seu amor que é tão extenso, tão extraordinário e incondicional para conosco. Nada se compara a ser amado por Deus.”
“Deus, obrigado, somos amados. Somos amados não por causa de nossas próprias ações, de nossos próprios ganhos ou merecimentos … mas por causa de quem você é. Você é amor e nos ama incondicional e infinitamente”, ora Smith.
“E nós agradecemos por isso.”
Smith continua declarando que “Deus é o maior artista de todos os tempos” e pede aos ouvintes que ponham as mãos no ar e “se juntem a todos os seres criados, e toda a própria criação glorificando e honrando o criador.”
“Na verdade, estamos fazendo exatamente o que fomos criados para fazer”, disse ele ao adotar a postura de adoração.
A oração contemplativa ou “Oração Centrante”, é uma prática cristã antiga, projetada para ajudar os crentes a se conectarem com seu Deus no lugar calmo. Infelizmente, a atenção secular e a meditação populares em nossa cultura moderna, roubaram dessa prática cristã antiga seu significado espiritual.
É bom ver uma das maiores estrelas pop do mundo colocando a oração contemplativa cristã de volta no mapa.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 03 Dec 2019 06:02 PM PST
Soldado cristão arrisca a vida para salvar feridos da guerra na Síria
Soldado cristão arrisca a vida para salvar feridos da guerra na Síria
O missionário David Eubank, fundador do “Free Burma Rangers” é soldado cristão da reserva que arrisca sua própria vida em zonas da guerra na Síria, para salvar os feridos prestando apoio médico, enquanto a Turquia continua a lançar ataques de drones em várias partes do país.
Em um vídeo recente, Eubank diz que não é estranho à guerra descrevendo calmamente como quase foi morto por um ataque de drone, mas tragicamente tirou a vida do homem parado ao lado dele.
“Eu quase fui morto. Um cara ao meu lado foi morto”, disse Eubank no vídeo. “Estou aqui com minha família, na verdade Sahale (filha) está gravando agora. Quero agradecer por orar por nós, porque os poderes das trevas aqui são grandes. E não podemos lutar contra eles – explicou, segundo o Faithwire.
Discutindo ainda mais a natureza complexa das coisas no cenário do campo guerra, Eubank descreveu algumas das forças na área que contribuem para o caos. O missionário fundou uma topa de soldados cristãos, para resgatar os feridos nos campos de guerra na Síria.
“As potências humanas das trevas aqui, o exército turco, os russos estão aqui, sírios, e também iranianos, o ISIS ainda está aqui. O Exército Sírio Livre, os jihadistas estão aqui. Nós somos ratos no meio disso”, ele disse, antes de finalmente voltar sua atenção a Deus por elogios e agradecimentos.
“Mas agradeço a Jesus que Ele nos trouxe aqui. E estamos atrás dele”.
Poucas pessoas se voltam e agradecem a Deus por colocá-las diretamente no meio de uma zona de guerra, mas esse é o tipo de fé que Eubanks tem. Embora ele muitas vezes desvie qualquer elogio direcionado a ele, a realidade é que ele é uma grande inspiração para os cristãos em todo o mundo, cuja fé é agitada por sua ousadia e confiança no Senhor.
Eles também estão trabalhando para reconstruir uma igreja destruída em Raqqa. E, claro que Dave e sua família estão em uma situação perigosa. Por favor, adicione-os à sua lista de orações.

Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 03 Dec 2019 01:09 PM PST
Cristão conta como é seguir a Jesus secretamente
Cristão conta como é seguir a Jesus secretamente
A realidade de um cristão secreto é muito comum em países islâmicos da Ásia Central, onde muitos cristãos são obrigados a seguir Jesus secretamente, principalmente os convertidos de outras crenças e por causa de ameaças, precisam manter em segredo a nova fé.
Isso significa não poder cultuar em uma igreja, mas se reunir da forma mais discreta que for possível. É preciso se reunir em lugares que não chamem a atenção. Nesses países, a igreja é tão escondida que a maioria das pessoas não sabe que ela existe.
Em países muçulmanos, os cristãos costumam se reunir às sextas, dia em que os islâmicos vão à mesquita para fazer as orações.
Uma família cristã recebe algumas pessoas em casa, mas se um estranho chegar, a reunião se torna uma refeição ou uma festa. Os locais e horários dos encontros pode mudar a cada semana, tudo para evitar chamar atenção. Muitas vezes é mais seguro para os cristãos se reunir em lugares públicos, como uma casa de chá ou uma cafeteria.
A conversão ao cristianismo é considerada em vários países da Ásia Central uma traição às normas e valores da cultura dominante.
Para evitar a desonra ou vergonha, os cristãos evitam revelar a nova fé. Caso a família ou a comunidade descubram, nossos irmãos podem ser mantidos sob prisão domiciliar em suas casas, pressionados a voltar ao islamismo ou agredidos.
Através de sussurros, Rehanullah* conta como é ser cristão e resistir dentro de um país que proíbe sua fé.
A Portas Abertas ajuda os cristãos secretos em países muçulmanos a viverem de forma mais profunda com a distribuição de Bíblias e literatura cristã, discipulado e treinamento bíblico. Com a sua contribuição, esses irmãos se tornam mais fortes, podendo influenciar toda a comunidade e discipular novos convertidos.
De forma discreta, uma equipe da Portas Abertas encontrou com Rehanullah em sua casa, enquanto cuidava de seu neto. Na hora da refeição, ele se senta na ponta da mesa, reparte o pão e agradece a Deus pela comida. Depois distribui os pães primeiro para suas netas e noras. Se analisarmos a cultura daquele lugar, o costume é que os homens comam primeiro que as mulheres.
“Quando não tem ninguém por perto eu quero que minhas filhas saibam que as valorizamos. Eu aprendi isso quando vi como os cristãos não diferenciam meninas de meninos”, diz o cristão perseguido.
Rehanullah foi o primeiro da família a se entregar a Jesus, e logo depois seus filhos foram evangelizados em um campo de refugiados e, quando puderam voltar para casa, estavam todos batizados. Eles conhecem outras famílias que compartilham da mesma fé e juntos vão se fortalecendo para continuar a caminhada em Cristo. Rehanullah cuida dos cristãos onde mora.
De certa forma, ele é como um pastor para eles. No entanto, em seu país não há uma igreja “organizada” ou formal. Mas ele é categórico: “Este é o meu país, este é o meu povo e esta é a minha responsabilidade. Nós vamos morrer aqui servindo a Jesus”.
“Nós não estamos sozinhos e continuaremos contando às pessoas sobre Jesus. Nós não precisamos contar nossa identidade, precisamos contar sobre a dele”, Conclui o cristão.
*Nome alterado por segurança.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 03 Dec 2019 10:31 AM PST
Tom Selleck atribui todo sucesso de sua carreira a Jesus
Tom Selleck atribui todo sucesso de sua carreira a Jesus
Tom Selleck é um dos atores mais consagradas de Hollywood, com mais de quarenta anos de carreira, ele atribui todo seu sucesso no cinema a Jesus, e agradece ao pai pela educação rígida que recebeu em sua infância.
O ator é conhecido em todo mundo todo por seus papéis de sucesso na TV com o seriado Tom Magnum PI, e no cinema e séries como “Três Homens e um Bebê. Embora muitos não saibam, Tom Selleck é cristão.
Com uma carreira de sucesso há 45 anos, o ator Tom Selleck, foi indicado por vários anos consecutivos ao Emmy Awards e depois ganhou o prêmio de “Melhor Ator Principal em um Drama” em 1984. Em seguida, um Globo de Ouro de “Melhor Ator em um Drama de Série de Televisão” em 1985.
Apesar de carregar toda essa bagagem de sucesso, o ator não abre mão de sua fé cristã e dos valores cristãos. Segundo o portal SmallJoys, ele conta que quando criança levou a sério as palavras de seu pai: “Um homem é tão bom quanto sua palavra”.
Tom Selleck, é membro da Disciples of Christ Church – Igreja dos Discípulos de Cristo, e diz que se esforça para se comportar com integridade todo o tempo, e que sua fé, o manteve fundamentado em uma cultura de Hollywood que destaca e se concentra na gratificação imediata.
Hoje, Tom Selleck credita tudo o que ele tem a Jesus Cristo “O coração de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos. Humilhem-se, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele possa levantá-los no devido tempo ”, disse Selleck.
O ator revela que teve uma infância conturbada, recebeu muitas surras do pai. No entanto, acabou se tornando uma pessoa responsável. “Eu me esforço muito para me comportar de maneira ética, porque isso é importante para minha estabilidade agora. Somos uma cultura tão centrada no indivíduo.” Afirmou.
Enquanto estava na faculdade, Tom participou de diversas audições e estrelou em muitos comerciais de televisão, até ter a oportunidade de ir para o cinema. Mesmo com todo o sucesso, Tom diz que serve a um “Deus a quem ele se humilha”.
Quando Tom Selleck se formou na faculdade, a Twentieth Century Fox ofereceu a ele um contrato de atuação. No entanto, Deus ofereceu a ele um caminho diferente. Ele fez uma pausa em sua carreira de ator e escolheu se juntar ao exército – bem a tempo da Guerra do Vietnã. “Sou veterano, tenho orgulho disso”, Compartilhou.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário