sábado, 14 de dezembro de 2019

Posted: 09 Dec 2019 10:00 PM PST
Ludmila Ferber fala da luta contra o câncer e sua vontade de viver
Ludmila Ferber fala da luta contra o câncer e sua vontade de viver
A cantora e pastora Ludmila Ferber, contrariando um diagnóstico médico de seis meses de vida, fala da luta contra o câncer e sobre sua vontade viver, se mantendo firme na fé ela se agarra na esperança do milagre acontecer.
Em entrevista à revista Veja, a pastora falou sobre a gravidade e como tem enfrentado um câncer agressivo e raro com a ajuda da fé e da medicina. Em 2017, passei quase os últimos seis meses do ano com uma tosse muito forte.
Como minha agenda é agitada, só fui investigar quando uma das minhas filhas me pediu com veemência que eu fosse ao médico. Então, em fevereiro de 2018, fui diagnosticada com câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos.
A princípio, os médicos me deram seis meses de vida. Entrei em choque. Minha primeira reação foi desabar no choro. Entendi naquele dia o que significa de fato “perder o chão”. Sou divorciada e tenho três filhas. Meu coração foi direto nelas. Pensei: não posso morrer, não é agora. Sou o esteio da minha família. Tenho uma missão na Terra. Não acabou.
Desde então, tenho me ancorado na minha fé, o ano passado foi extremamente difícil. Meu caso é inoperável. É uma mutação rara da célula do câncer. Entramos com a quimioterapia mais forte que há para o meu caso, administrada em quatro ciclos de três dias por mês. Mas só piorei. Não estava fazendo efeito, e fui definhando.
Não valia a pena continuar com aquilo. Entramos então com um tratamento experimental. Superei etapa por etapa. Cheguei viva um ano depois do diagnóstico, em fevereiro de 2019, mas ainda me sentindo muito mal.
Hoje estou em um segundo tratamento experimental, encabeçado por duas equipes médicas, uma no Rio de Janeiro e São Paulo, que consiste em uma quimioterapia oral por catorze dias seguidos e catorze dias de pausa. Assim tenho vivido. Faço tomografias de dois em dois meses, e elas praticamente não mudaram em relação ao diagnóstico do ano passado. Os exames são um fato.
Mas vivo numa realidade paralela: eu me sinto forte como uma leoa, continuo viajando, fazendo apresentações musicais em igrejas, no Brasil e lá fora. Lancei recentemente dois singles pela Sony: Um Novo Começo e O Caminho do Milagre. Continuo trabalhando. O câncer é no pulmão, mas não desisti de cantar por causa dele, apesar de tossir com frequência. Faço de tudo para não aparentar a doença.
Você nunca vai me ver abatida no Instagram, por exemplo.
Ainda lido com os efeitos colaterais da medicação: muita ânsia, retenção de líquidos. Perdi um pouco de peso, mas sempre fui magra: acho até que estou “menos magra” do que antes do tratamento. No começo de tudo, um momento marcante foi quando perdi o cabelo. Estava com minhas três filhas, e, enquanto uma raspava minha cabeça, outra segurava o celular. A terceira, que mora fora, nos acompanhava via FaceTime.
Tivemos esse momento especial. Por enquanto estou concentrada em lutar pela minha vida. Tenho um senso forte de destino. Nunca questionei Deus por causa da doença. Uma das minhas músicas se chama Nunca Pare de Lutar, e estou vivendo isso. Sou um exemplo de guerreira para minhas filhas, e continuarei sendo.
Apesar de tudo, percebi que não tenho medo de morrer. Existe um versículo na Bíblia que afirma que “viver é Cristo, e morrer é lucro” — só brinco de dizer que esse lucro eu não quero tão cedo (risos). Quero viver, amo a vida.
Amo a vida com todos os desafios, dores e dificuldades que ela traz. A vida é um tesouro. Enquanto há vida, há esperança. Quero transmitir isso às pessoas. Ainda não venci o câncer, mas sigo no caminho. O que vem amanhã, não sei.
Meus médicos estão maravilhados com o resultado até agora. Eles não podem dizer que compartilham do meu sentimento de fé, mas sei que me entendem. Meu pai teve câncer de estômago aos 60 anos. E, de um dia para outro, os exames pré-operatórios mostraram que não havia mais nada.
Então acredito, sim, em curas inexplicáveis. Por enquanto, estou muito feliz de estar viva. E, apesar dos pesares, sei que só tenho a agradecer.
Depoimento dado a Raquel Carneiro
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 09 Dec 2019 12:31 PM PST
O governo valoriza a família e adora a Deus, diz Bolsonaro
O governo valoriza a família e adora a Deus, diz Bolsonaro em formatura da Marinha
O presidente Jair Bolsonaro, disse neste sábado (7), que o governo valoriza a família e adora a Deus, durante a cerimônia de formatura de guardas da marinha na Escola Naval do Rio de Janeiro.
Em um breve discurso para os oficiais da Marinha formandos, o presidente da República, Jair Bolsonaro disse: “Hoje temos um governo que valoriza a família, honra os militares, respeita o povo e adora a Deus.” O presidente também disse que o Brasil está mudando para melhor.
O presidente elogiou aos novos oficiais “Quatro anos se passaram e em grande parte vocês abriram mão da sua juventude, aprenderam entre outras coisas a passar fome, a sentir dor, a se importar com a lealdade, a humildade e a gratidão.”
Na ocasião se formaram 205 novos oficiais da Marinha brasileira, que servirão nos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendência. Dez são mulheres.
Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), o Hélio Negão, ministros e demais autoridades.
Agora, os formandos ainda seguem para mais um ciclo de formação, de um ano, finalizado com uma viagem de seis meses a bordo do navio-escola Brasil, para ganhar mais uma patente.
Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha 2019
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 09 Dec 2019 11:06 AM PST
Jesus Cristo nos inspira amar uns aos outros, diz Trump em mensagem de Natal
Jesus Cristo nos inspira amar uns aos outros, diz Trump em mensagem de Natal
O presidente Donald Trump, em mensagem de Natal ao acender a iluminação da Árvore de Natal Nacional disse que, Jesus Cristo nos inspira amar uns aos outros, e se referiu a cruz de Cristo, como um lembrete do verdadeiro significado do Natal.
Durante a cerimônia o presidente Donald Trump, lembou do ex-presidente americano Calvin Coolidge, que acendeu a primeira Árvore de Natal Nacional , nos Estados Unidos.
Em 1923, o presidente Calvin Coolidge acendeu a primeira árvore nacional de Natal. Mais tarde naquela noite, os centros comunitários afro-americanos realizaram um culto ao ar livre por esses motivos e, durante esse culto, o Monumento a Washington foi iluminado com uma bela cruz, um lembrete poderoso do significado do Natal.
O presidente continuou falando dos três sábios e de como o nascimento de Cristo nos inspira a amar uns aos outros de coração aberto.
“Mais de 2.000 anos atrás, uma estrela brilhante brilhou no Oriente. Homens sábios viajaram para muito longe. Quero dizer, eles estavam a uma longa distância. E eles vieram e ficaram conosco sob a estrela, onde encontraram a Sagrada Família em Belém. Como a Bíblia nos diz, quando os Reis Magos entraram em casa, viram a criança pequena com Maria, sua mãe, e caíram e o adoraram.” Acrescentou.
“Os cristãos agradecem que o Filho de Deus veio ao mundo para salvar a humanidade. Jesus Cristo nos inspira a amar uns aos outros com corações cheios de generosidade e graça ”, disse o presidente na reunião.
O presidente Trump elogiou Sharron Hudson, do Exército de Salvação, uma organização que tem sido cada vez mais inundada com falsas acusações de homofobia da esquerda radical nos últimos dias.
A cada ano, através do programa Angel Tree, o Exército da Salvação traz novos presentes para mais de 600.000 crianças. David e Sharron são uma inspiração para todos nós, muito obrigado por estarem conosco.
O Presidente Trump, conclui dizendo: “No Natal, lembramos da verdade eterna toda pessoa é um filho amado de Deus. Como uma nação agradecida, louvamos a alegria da família, as bênçãos da liberdade e o milagre do Natal.”
Com a chegada de Donald Trump à presidência, veio a proteção da liberdade religiosa nos Estados Unidos e em todo o mundo, com atenção especial às minorias perseguidas por suas crenças.
O presidente Donald Trump, finalizou desejando um Feliz Natal para todos os americanos. Em nome de Melania e de toda a nossa família, Feliz Natal e Deus abençoe a todos.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário