quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Posted: 17 Dec 2019 08:07 AM PST
Vítima de João de Deus se torna pastora para ajudar mulheres abusadas
Vítima de João de Deus se torna pastora para ajudar outras mulheres abusadas
pastora Simone Soares, foi uma das mulheres vítima de João de Deus que foi abusada pelo famoso médium, que se tornou pastora para ajudar outras mulheres vítimas de abusos e violência.
Além dos abusos cometido pelo médium João de Deus, hoje preso, Simone conta que teve uma infância conturbada, criada por uma tia, após o pai matar sua mãe. “Meu pai era policial e matou minha mãe num Natal, quando ela tinha 23 anos.
Aconteceu na casa onde morávamos, em Vitória da Conquista (BA). Anos depois, ele me disse que sentia muito ciúme dela e que, mesmo antes do casamento, ele tinha vontade de matá-la. Era alcoólatra e a família da minha mãe já tinha alertado para que ela o deixasse”, lembra.
O pai de Simone foi preso, mas conseguiu responder o processo em liberdade. Ela foi viveu com a tia até os 5 anos, quando voltou para a companhia do pai que se casou de novo.
Aos 13, Simone foi para Anápolis junto com a tia, cujo marido estava com problema de visão e procurou ajuda para sua cura na Casa de Dom Inácio de Loyola em Abadiânia, onde o médium João de Deus fazia os atendimentos.
Simone conta que o tratamento feito por João de Deus foi em vão por que o tio acabou ficando cego, mas ela sofreu o pior trauma da vida, com abusos físicos e sexuais dentro do centro espírita.
“Quando chegamos lá, João falou para minha tia que eu e minhas irmãs éramos médiuns e passei a realizar atividades na casa, como segurar materiais usados na enfermaria”, conta.
Simone diz que a primeira vez o médium João de Deus, 77, preso preventivamente desde 16 de dezembro de 2018, sob a acusação de praticar mais de uma centena de crimes sexuais, não chegou a estuprá-la, embora a tenha molestado fisicamente.
“Ele abriu a calça, tirou minha blusa e tocou em mim. Não houve estupro, mas ele fez o que quis. Me senti muito mal, mas tinha medo de denunciar uma entidade, como ele era considerado”, lembra.
Depois de um ano, Simone e sua tia foram morar em Goiânia. “Eu estava deprimida, não saía da cama. Mas, cinco anos depois, acabei voltando para Abadiânia. Era como se algo me puxasse para aquele local. Aos 17, resolvi reencontrar o João para conversar com ele e tentar impedir que ele abusasse de outras vítimas. Mas ele veio para cima de mim, e o empurrei. Minutos depois, veio um segurança dele, apontou uma arma para mim e me mandou sair de lá”.
Após esse episódio, Simone conta que foi a uma igreja evangélica e se converteu. “Aos 21, parei de ter medo e comecei a falar com mulheres sobre os abusos. Também procurei a delegacia para denunciar tudo o que sofri com João de Deus, mas a delegada disse que o crime havia prescrito. Mandou deixar pra lá, não mexer com ele”, conta.
Simone começou a escrever um livro, chamado “O Que Deus Fez Por Mim”, onde conta toda a sua história. “Procurei até político para me ajudar a publicá-lo, mas falaram a mesma coisa. Não queriam que eu o denunciasse. Mas ano passado consegui publicá-lo. Quando contei para a minha família toda a verdade, disseram que eu queria aparecer. Então, não tive apoio para seguir com a denúncia”.
Ela diz que ficou feliz que outras mulheres tenham falado sobre o assunto no ano passado, quando algumas vítimas foram à TV. “Depois disso, voltei à delegacia e contei tudo. Minhas irmãs, hoje com 45 e 43, também foram abusadas pelo João de Deus, mas preferem não tocar no assunto”, diz.
Hoje Simone reconstrói a vida ao lado de um namorado da adolescência que reencontrou após duas décadas. Morando em Porto Seguro (BA), a pastora do Ministério Tabernáculo do Avivamento, de 41 anos, recolhe doações para construir um abrigo para mulheres vítimas de violência.
“O objetivo é acolher vítimas de violência. Muitas me procuram para falar sobre isso, fazer denúncias, então senti que precisava ter esse espaço. Preciso de parceria com empresas e psicólogas para atendê-las. Já tenho o terreno e muito material foi doado. Começamos a construir, mas não temos previsão de inauguração
“Trabalho ainda com marketing digital e dou aula de capelania, e preparo as pessoas para fazer trabalhos sociais em presídios e hospitais. Também dou palestras em igrejas ou outros espaços que me convidam, e falo sobre violência doméstica para outras mulheres”, diz.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 17 Dec 2019 06:14 AM PST
Pastor morre durante oração em monte na Paraíba
Pastor morre durante oração em monte na Paraíba
Um pastor morreu na manhã deste domingo 15, enquanto fazia uma oração em um monte localizado na Zona Rural de Cuité, no Agreste da Paraíba. A vítima tinha problemas de saúde segundo informações.
O pastor identificado como José Aparecido Ferreira, tinha 63 anos, natural do Rio Grande do Norte. Segundo informações, o pastor morreu por volta das 5h, ao passar mal orando junto de outro pastor durante uma campanha de oração.
De acordo com a mídia local, os dois pastores estavam em um sítio de difícil acesso, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e constatou o óbito.
Segundo relatos feito à polícia pela esposa do pastor que morreu, o religioso tinha problemas cardiovasculares, mas não há informações do que teria causado a morte.
O local é conhecido pelos evangélicos como “Monte Santo”, é utilizado com frequência pela comunidade evangélica em campanhas de oração. A Polícia Militar isolou o local até chegada da perícia. Familiares da vítima também estiveram no local.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 17 Dec 2019 03:38 AM PST
Juiz federal vai processar Netflix por especial de Natal com Jesus gay
Juiz federal vai processar Netflix por especial de Natal com ‘Jesus gay’
O juiz federal William Douglas, através de suas redes sociais disse que vai processar a Netflix pelo filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’, especial de Natal da produtora de humor Portas do Fundos, que o segundo magistrado, ofende o sentimento religioso.
“Escolher a principal data do calendário cristão para nos ofender é uma vergonha”, escreveu o magistrado, que é cristão. As informações são do Portal IG.
“Não vou cancelar a assinatura da Netflix; pretendo processar a empresa por ofensa ao sentimento religioso. Se ofende minha crença ou a de outrem, me ofende também. E vamos usar a lei. Viva o respeito ao próximo!”
Em seu perfil no Instagram, Douglas pede para que os mais de 220 mil seguidores assinem o abaixo-assinado para a remoção do filme ‘A Primeira Tentação de Cristo’ do catálogo.
O abaixo-assinado que pede a remoção do longa ‘A Primeira Tentação de Cristo’ do catálogo da Netflix já tem mais de 1,8 milhão de assinaturas. Organizada pelo cerimonialista Alex Brindejoncy no site Charge.org, a petição também pede para que o grupo Porta dos Fundos seja responsabilizado por blasfêmia.
O filme dirigido por Rodrigo Van Der Put, sugere que os personagens; Deus, Maria e José formam um triângulo amoroso. Jesus Cristo (Gregório Duvivier) é gay, e retorna de uma viagem de 44 dias pelo deserto com o namorado Orlando (Fábio Porchat).
O pastor e congressista Marco Feliciano, também criticou a empresa gigante de streaming dizendo que a Netflix havia passado dos limites. “Cristãos e não-cristãos me pediram para agir contra os membros irresponsáveis ​​da Porta do Fundo”, escreveu ele no Twitter.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 17 Dec 2019 01:57 AM PST
Ator de Stars Wars, diz que a fé em Deus ajudou lidar com a fama
Ator de ‘Guerra nas Estrelas’, John Boyega fala sobre sua fé em Deus e a fama
Um papel em ‘Star Wars’ pode tê-lo lançado no centro das atenções, mas para o ator John Boyega, a fé em Deus o ajudou lidar com a fama e fortuna, atuando em uma das franquias mais bem sucedidas de Hollywood.
Hoje em dia, a maioria das pessoas conhece John Boyega, como Finn dos filmes de ‘Guerra nas Estrelas’, The Force Awakens e The Last Jedi. Mas a celebridade cristã insiste que a fama instantânea não mudou muito sobre ele.
O patrimônio líquido de John Boyega, pelos padrões, disparou após fazer parte de uma das franquias do cinema mais bem-sucedidas da história. Mas John, filho de pastores, conhece a verdadeira fonte de seu valor e identidade – Jesus Cristo.
Tornar-se uma estrela da noite para o dia, pode parecer um sonho se tornado realidade. E conseguir um papel de liderança em uma franquia de filmes tão bem-sucedida quanto Star Wars é uma grande mudança na carreira de um aspirante a ator como John Boyega.
Tanto é de fato, que até o diretor da franquia de sucesso, JJ Abrams sempre é cauteloso na escolha dos atores para ingressar no reino de Guerra nas Estrelas.
“Isso não é parte de um filme”, alertou ele à Daisy Ridley, que interpreta o papel principal de Rey, na trilogia de filmes da franquia de Guerra nas Estrelas. “É uma religião para as pessoas. Isso muda as coisas em um nível inconcebível”.
Em entrevista à revista Radio Times, o ator disse que a fé em Deus tem sido a chave para mantê-lo humilde e como a pessoa que seus amigos e familiares conhecem e amam.
“Eu não bebo”, explicou a celebridade cristã. “Fui criado apenas por pais que nunca beberam. É mais difícil se você é um grande festeiro antes de se tornar famoso, porque quando a fama chegar, você não quer deixar isso de lado.” Disse Boyega.
John Boyega e seus dois irmãos, Blessing e Grace, cresceram em Londres com seus pais imigrantes nigerianos. E como ministro pentecostal, o pai de João – Samson Adegboyega – ensinou aos filhos que Jesus estava acima de tudo.
De fato, um dos professores de teatro de John compartilhou como não ficou claro por um tempo se seus pais dariam a bênção ao filho para seguir uma carreira de ator. “Seu pai era pregador e ele queria que ele também fosse pregador”, explicou ela.
Quando John Boyega tinha cerca de 12 ou 13 anos, o professor conversou com os pais de John sobre o talento dado por Deus para atuar.
“Enquanto John permanecia sem problemas, eles eram muito felizes”, disse ela. “E enquanto John seguia em frente, seu pai começou a pensar que havia alguma sabedoria nisso”.
E, na verdade, crescendo em um bairro difícil no sul de Londres, atuar serviu para ajudar a manter John longe de problemas.
“Você nunca veria John na rua ou andando com gangues”, disse Daniel Ross – um vizinho e amigo de infância. “Eu só o vi na igreja ou na escola de teatro.”
Anos depois, Star Wars explodiu a carreira de ator de John Boyega. Ele estava na lista dos atores mais lucrativos da Forbes em 2017, após o lançamento de The Last Jedi .
Mas John não define seu patrimônio líquido por fama e fortuna. Ele se concentra nos frutos do Espírito modelado pelo próprio Jesus.
“Eu venho de uma família que tem forte fé”, diz John Boyega. “Você percebe que esta vida é passageira e que a paz interior é a coisa mais importante, e meu caminho é definitivamente a oração e eu medito também. Dinheiro e fama não são tão poderosos para mim para mudar minha personalidade.”
Permanecendo fiel a si mesmo e à sua fé, Deus ainda vem primeiro lugar para John Boyega, que ainda começa e termina seu dia com as Escrituras e a oração. “Foi assim que fui criado”, disse ele.
Assim como a celebridade cristã Letitia Wright, dos Panteras Negras da Marvel, John Boyega não tem medo de falar sobre sua fé. E certamente precisamos mais disso em Hollywood!
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Dec 2019 10:39 PM PST
Pastor é preso após dar tapa no bumbum de repórter ao vivo
Pastor é preso após dar tapa no bumbum de repórter ao vivo
Um pastor participante de uma corrida de 10 quilômetros na Geórgia, foi preso acusado de assédio sexual, após dar um tapa no bumbum de uma repórter ao vivo, enquanto ela cobria o evento.
O corredor Thomas Callaway, 43 anos, é pastor do ministério da juventude de Statesboro, foi preso na sexta-feira 13, acusado de “agressão sexual” segundo à Fox News. O incidente aconteceu em Savannah, no condado de Chatham.
Um video postado na rede social pela repórter de TV Alex Bozarjian, mostra o pastor vindo correndo e bater na bunda da profissional, no último dia 7 de dezembro, na maratona de rua Savannah Bridge Run. O vídeo foi visto mais de 12 milhões de vezes no Twitter.
A reação inicial da jornalista a principio, foi de espanto, ela olhou chocada para à câmera sem acreditar no que havia acontecido, e após alguns segundos recobrou e conseguiu terminar à cobertura do evento.
Check out this jerk smacking a @WSAV reporter's ass live on air. And sorry, that's my kiddo making horribly timed weird noises in the background. pic.twitter.com/6tzi6P1Jbo
— Tonya (@GrrrlZilla) December 7, 2019
“Para o homem que bateu na minha bunda, ao vivo na TV hoje de manhã: você me violou, objetou e me envergonhou”, disse Bozarjian. “Nenhuma mulher NUNCA deveria ter que aturar isso no trabalho ou em qualquer lugar !! Faça melhor.” Escreveu ela.
Após a prisão, o homem se diz arrependido e disse que foi levado pelo momento. “Eu estava me preparando para trazer minhas mãos para acenar para a câmera e o público, e houve um julgamento errado de caráter e tomada de decisão”, ele admitiu. Eu a toquei de volta. Não sabia exatamente onde a toquei.
“A conduta exibida em relação a Alex Bozarjian, durante sua cobertura ao vivo de Savannah Bridge Run, no sábado, foi repreensível e completamente inaceitável”, disse a emissora de TV em que a repórter trabalha após a prisão.
“Ninguém deve ser desrespeitado dessa maneira. A segurança e a proteção de nossos funcionários são a maior prioridade da WSAV-TV.” Disse à emissora.
Em um comunicado à imprensa a advogada, da jornalista Gloria Allred, disse em resposta à prisão. “Alex Bozarjian está feliz que a aplicação da lei esteja levando esse assunto a sério. Ela sente que um repórter deve ser capaz de fazer seu trabalho sem ser agredido ”, diz o documento.
O comunicado também diz que, se o caso for a julgamento, Bozarjian será uma testemunha e, portanto, “não terá mais comentários até que o caso seja concluído”. A acusação que o pastor enfrenta é punível com até um ano de prisão.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Dec 2019 07:05 PM PST
Cristãos do Cazaquistão precisam de orações da igreja brasileira
Cristãos do Cazaquistão precisa de intercessão da igreja brasileira
Livre da opressão da antiga república soviética há 28 anos, os cristãos do Cazaquistão ainda enfrentam severa perseguição e restrições religiosa por parte do governo, e também cultura extremista islâmica opressiva.
Ser um cristão no Cazaquistão não é algo desprovido de perseguição, desde 2010 com a ocupação do poder por Nursultan Nazarbayev, os cristãos enfrentou políticas repressivas, controle da mídia e restrições legislativas e na esfera religiosa.
Apesar do cristianismo ter chegado no país entre os séculos 7 e 8, a rede atual de igrejas fica concentrada nas minorias étnicas. Dos 4,6 milhões de cristãos, apenas 15 mil são cazaques.
Segundo a Agência de Assuntos Religiosos (ARA), atualmente existem 3.563 associações ou comunidades cristãs registradas no país. Mas, a presença dos seguidores de Cristo, isso não garante a liberdade religiosa.
Há dois grandes perseguidores de cristãos no país: o governo e o extremismo islâmico. A perseguição do Estado envolve a monitoração dos cultos das igrejas por meio de policiais, serviços secretos e autoridades locais.
As comunidades que cristãs não registradas são perseguidas regularmente, a cultura islâmica extremista coíbe a conversão de muçulmanos ao cristianismo, excluindo os convertidos da sociedade, convívio familiar e impedindo que eles tenham um emprego para o sustento próprio.
Enquanto as igrejas locais não entram em contato com a população cazaque, não enfrentam tanta opressão, mas quando elas decidem obedecer à grande comissão de Cristo, segundo o Portas Abertas, estão sujeitas a abusos físicos, ataques e até a morte.
A organização de apoio aos cristãos perseguidos Portas Abertas, convida a igreja brasileira a incluir o Cazaquistão nas orações. Orem para que Deus proteja e dê sabedoria aos líderes cristãos do país que pastoreiam essas igrejas “clandestinas” e comunidades de cristãos ex-muçulmanos.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Dec 2019 03:37 PM PST
Estudioso mostra possível data exata do nascimento de Jesus
Estudioso mostra possível data exata do nascimento de Jesus (Foto: Ilustração)
O estudioso Ron Allen, contrariando a tradicional data de Natal comemorada pelos cristãos em 25 de dezembro, mostra a possível data exata do nascimento de Jesus. A maioria dos cristãos não sabe que o Natal foi marcado para o dia 25 de dezembro, a data do antigo solstício de inverno romano, para substituir um feriado pagão comemorando o nascimento de um deus pagão de “semente da mulher”.
Embora o solstício de inverno seja um elemento importante nos sinais celestes do advento de Cristo, um estudo cuidadoso das Escrituras, da história e da astronomia prova que Ele não poderia ter nascido em 25 de dezembro.
A Bíblia não nos diz quando Jesus nasceu. No entanto, a busca por sua data de nascimento pode começar com fortes evidências das escrituras sobre o ano de seu nascimento.
Sabemos em Lucas 3:23, que Jesus tinha cerca de 30 anos quando iniciou seu ministério. O profeta Daniel nos diz que o ano da unção de Cristo chegaria aos 69 sete ou 483 anos, depois do decreto que enviou Esdras a Jerusalém em 458 a.C (Dan. 9:25). Fazendo as contas e lembrando que não existe o ano “0”, a profecia de Daniel diz que Jesus iniciaria Seu ministério em 26 d.C. Este ano é apoiado por duas datas das Escrituras.
João Batista iniciou seu ministério no 15º ano de Tibério, 25 d.C (Lucas 3:1), e Jesus limpou o templo pela primeira vez 46 anos depois que Herodes começou a reformar (João 2:20) em 20 a.C (de acordo com Josefo), ou 27 d.C. Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que 26 d.C é o ano em que Jesus iniciou seu ministério. Se ele tivesse 30 anos, lembrando novamente que não há ano “0”, ele teria nascido em 5 a.C.
Jesus teria nascido na primavera ou no outono do ano, de acordo com as Escrituras que cercavam o nascimento de João Batista. O pai de João, Zacarias, era membro da ordem sacerdotal de Abias (Lucas 1: 5) que, segundo fontes rabínicas, ministrou no templo em maio e novembro.
O teólogo explica, que o anjo Gabriel apareceu a Zacarias no templo, que teria ido para casa e provavelmente em junho ou dezembro, e nove meses depois em março ou setembro que João Batista teria nascido. Sabemos pelas Escrituras que João Batista era seis meses mais velho que Jesus (Lucas 1:26), então Jesus teria nascido em setembro ou março de 5 a.C.
Para encontrar a época exata do ano, olhamos para a astronomia e a história. Sabemos que havia uma estrela que apareceu quando Jesus nasceu e que os Magos do Oriente, estavam possivelmente seguindo os ensinamentos proféticos de Daniel, os Magos (Dan 2:48), vieram procurá-lo (Mt 2:1,2). Os chineses também viram a estrela, identificando-a como uma nova que apareceu na primavera de 5 a.C e brilhou por 70 dias.
Baseado no aparecimento da estrela de Belém na primavera de 5 a.C, João Batista foi concebido em 7 de dezembro de BC; Jesus foi concebido em 6 de junho de BC; João Batista nasceu em setembro de 6 aC e Jesus nasceu em 5 de março de BC.
Encontramos em Apocalipse 12: 1-2, que descreve um sinal nos céus, uma mulher vestida ao sol com a lua aos pés, no momento do nascimento de Cristo. A mulher vestida ao sol é a constelação zodiacal de Virgem (a virgem), que promete que Deus enviará um Salvador através do nascimento virginal.
Pesquisas astronômicas mostram que a lua de sangue de 23 de março de 5 a.C ocorreu enquanto a lua estava nos pés de Virgem. Assim, Apocalipse 12: 1-2 nos apresenta uma imagem do céu noturno quando Jesus nasceu, e naquela noite foi em 23 de março de 5 a.C.
É claro que sabemos que o mundo inteiro continuará celebrando o aniversário de Jesus em 25 de dezembro. A seu modo, é apropriado celebrar o Advento no antigo solstício romano de inverno, quando tudo começou com a concepção de João Batista por volta do inverno, o solstício de 7 a.C e sinais no sol, lua e estrelas começaram a aparecer.
Na antiga data do solstício de inverno romano de 25 de dezembro, você está comemorando o início dos “sinais no sol, na lua e nas estrelas” em 7 a.C, o que levou ao nascimento de Jesus Cristo na Páscoa, em 23 de março de 5 a.C.
Ron Allen é teólogo e escritor, fundador da Sociedade Bíblica Internacional da Estrela, que se dedicada divulgar a mensagem de reconciliação de Deus, para os homens e entre os crentes.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Dec 2019 12:45 PM PST
Ministro Ernesto Araújo elogia o trabalho da Igreja Universal
Ministro Ernesto Araújo elogia o trabalho da Igreja Universal
O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em entrevista à agência de notícias Lusa, elogiou o trabalho da Igreja Universal dizendo que a experiência dos brasileiros com a Igreja Universal “é a melhor possível”.
De acordo com matéria publicada no site de um dos principais veículos de comunicação do país, a Rádio e Televisão de Portugal (RTP), para o diplomata, a Universal é uma entidade credível que teve impacto positivo na vida de milhões de brasileiros.
Depois de passar desde o início dessa semana por Cabo Verde, Senegal e Nigéria, em agenda de encontros com autoridades locais e assinaturas de acordos. Ernesto Araújo, participou de reuniões em Angola sobre a “Nova Política Externa Brasileira”, nesta sexta-feira (13).
O ministro ainda afirmou que a Igreja Universal “fez a diferença para melhor” como uma “entidade extremamente importante no Brasil”, assim como em Angola, onde conta com cerca de 500 mil fiéis.
Embora, o ministro tenha elogiado o trabalho social realizado pela Igreja Universal no Brasil, em São Tomé do Príncipe, país do continente africano, a denominação está enfrentado uma tremenda crise diplomática, após um jovem ter sido morto em protestos contra à igreja no país.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Dec 2019 11:31 AM PST
Cristãs paquistanesas são vendidas para casamentos forçados na China
Jovens cristãs paquistanesas são vendidas para casamentos na China
Centenas de jovens cristãs paquistanesas são traficadas e vendidas como noivas a homens chineses e levadas para a China. Uma lista dos investigadores da Associated Press, denuncia um grande esquema de tráfico humano e exploração sexual de mulheres cristãs do Paquistão.
A lista compilada pelos investigadores da (AP), fornece o número mais concreto, com cerca de 629 meninas e mulheres cristãs vítimas dos esquemas e vendidas no tráfico desde 2018.
Desde que foi criado em junho, o trabalho dos investigadores contra as redes praticamente parou. Funcionários com conhecimento das investigações dizem que isso é devido à pressão de funcionários do governo, com medo de prejudicar os lucrativos laços do Paquistão com Pequim.
O maior caso contra traficantes se desfez. Em outubro, um tribunal em Faisalabad absolveu 31 cidadãos chineses acusados ​​de tráfico. Várias das mulheres que foram entrevistadas pela polícia se recusaram a testemunhar porque foram ameaçadas ou subornadas em silêncio, segundo um oficial do tribunal e um investigador da polícia familiarizado com o caso.
Ao mesmo tempo, o governo tentou restringir as investigações pressionando as autoridades da Agência Federal de Investigação que buscam redes de tráfico, disse Saleem Iqbal, um ativista cristão que ajudou os pais a resgatar várias meninas da China e impediu outras. sendo enviado para lá.
Alguns funcionários da FIA foram transferidos, disse Iqbal em entrevista. Quando falamos com governantes paquistaneses, eles não prestam atenção. Questionados sobre as queixas, os ministérios do Interior e das Relações Exteriores do Paquistão se recusaram a comentar.
Vários altos funcionários familiarizados com os eventos disseram que as investigações sobre o tráfico diminuíram, os investigadores estão frustrados a mídia paquistanesa foi pressionada a reduzir suas reportagens sobre o tráfico. Os funcionários falaram em anonimato porque temiam represálias.
Ninguém está fazendo nada para ajudar essas garotas, disse uma das autoridades. Por quê? Porque eles sabem que podem se safar. As autoridades não seguirão adiante, todos estão sendo pressionados a não investigar. O tráfico está aumentando agora.
Ele disse que estava falando “porque eu tenho que viver comigo mesmo. Onde está a nossa humanidade? O Ministério das Relações Exteriores da China disse não ter conhecimento da lista.
“Os dois governos da China e do Paquistão apoiam a formação de famílias felizes entre seu povo, de forma voluntária, de acordo com as leis e regulamentos, ao mesmo tempo em que têm tolerância zero e lutam contra qualquer pessoa que se envolva em casamento ilegal de fronteiras”, disse o ministério em comunicado enviado por fax na segunda-feira à agência da AP em Pequim.
Uma investigação da AP no início deste ano, revelou como a minoria cristã do Paquistão se tornou um novo alvo de corretores que pagam pais pobres para casar suas filhas, algumas delas adolescentes, com maridos chineses que retornam com elas para sua terra natal.
Muitas das noivas são então isoladas e abusadas ou forçadas à prostituição na China, muitas vezes entrando em contato com o país e pedindo para ser trazido de volta. A AP conversou com policiais e autoridades judiciais e mais de uma dúzia de noivas – algumas das quais voltaram ao Paquistão, outras que ficaram presas na China.
Os cristãos são alvo porque é uma das comunidades mais pobres do Paquistão, de maioria muçulmana. As quadrilhas de tráfico são compostas por chineses e paquistaneses e incluem ministros cristãos, principalmente de pequenas igrejas evangélicas, que recebem subornos para incentivar o rebanho a vender suas filhas.
Os investigadores também encontraram pelo menos um clérigo muçulmano envolvido no esquema de casamentos.
A lista de 629 mulheres é do sistema integrado de gerenciamento de fronteiras do Paquistão, que registra digitalmente documentos de viagem nos aeroportos do país. As informações incluem os números de identidade nacional das noivas, os nomes de seus maridos chineses e as datas de seus casamentos.
Todos os casamentos, exceto um punhado, ocorreram em 2018 e até abril de 2019. Uma das autoridades sênior disse acreditar que todos os 629 foram vendidos aos noivos por suas famílias.
Não se sabe quantas mulheres e meninas foram traficadas desde que a lista foi elaborada. Mas o funcionário disse que “o comércio lucrativo continua”. Ele conversou com a AP em uma entrevista realizada centenas de quilômetros de seu local de trabalho para proteger sua identidade.
“Os corretores chineses e paquistaneses ganham entre 4 milhões e 10 milhões de rúpias (US $ 25.000 e US $ 65.000) do noivo, mas apenas cerca de 200.000 rúpias (US $ 1.500) são entregues à família”, disse ele.
Uma autoridade com anos de experiência estudando tráfico de seres humanos no Paquistão, disse que muitas das mulheres relataram tratamentos forçados de fertilidade, abuso físico e sexual e, em alguns casos, prostituição forçada.
Em setembro, a agência de investigação do Paquistão enviou um relatório ao ministro Imran Khan, que rotulava “casos de casamento falso chinês”. O relatório, cuja cópia foi obtida pela AP, forneceu detalhes de casos contra 52 cidadãos chineses e 20 e paquistaneses em duas cidades na província de Punjab, leste – Faisalabad, Lahore – e também na capital Islamabad.
O relatório disse que a polícia descobriu duas agências de casamento ilegais em Lahore, incluindo uma operada a partir de um centro islâmico e madrassa, de muçulmanos pobres também sendo alvo de corretores. O clérigo muçulmano envolvido fugiu da polícia.
Há outros casos nos tribunais envolvendo presos paquistaneses mais outros 21 suspeitos chineses, segundo o relatório enviado ao primeiro-ministro em setembro. Porém, os réus chineses nos casos receberam fiança e deixaram o país, dizem ativistas e um funcionário do tribunal.
Ativistas e trabalhadores de direitos humanos, relata que o Paquistão tentou manter o tráfico de noivas em silêncio, para não comprometer o relacionamento econômico cada vez mais próximo do Paquistão com a China.
A China tem sido um aliado constante do Paquistão há décadas, em relacionamento irritante com a Índia. A China prestou assistência militar a Islamabad, incluindo dispositivos nucleares pré-testados e mísseis com capacidade nuclear.
A demanda por noivas estrangeiras na China está enraizada na população daquele país, onde há cerca de 34 milhões a mais de homens do que mulheres devido o resultado da política de filho único que terminou em 2015, após 35 anos, em preferência esmagadora por meninos que lideraram ao aborto de meninas e infanticídio feminino.
Um relatório divulgado este mês pela Human Rights Watch, sobre o tráfico de noivas de Mianmar à China, disse que a prática está se espalhando. Ele disse que Paquistão, Camboja, Indonésia, Laos, Mianmar, Nepal, Coreia do Norte e Vietnã “todos se tornaram países de origem para um negócio brutal”.
Uma das coisas mais impressionantes sobre esse assunto é a rapidez com que cresce a lista de países que são conhecidos por serem os países de origem no negócio de tráfico de noivas”, disse à AP Heather Barr, autora do relatório da HRW.
Omar Warriach, diretor da Anistia Internacional para o Sul da Ásia, disse: “É horrível que as mulheres estejam sendo tratadas dessa maneira e nenhuma preocupação seja demonstrada pelas autoridades de ambos os países. É chocante que isso esteja acontecendo nessa escala ”, disse ele.
Os escritores da Associated Press Munir Ahmed e Shahid Aslam em Islamabad contribuíram para este relatório.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário