segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Posted: 07 Dec 2019 03:34 PM PST
É um privilégio ser perseguida por Cristo, diz jovem cristã
É um privilégio ser perseguida por Cristo, diz jovem cristã
A Bíblia diz que ser perseguido por causa do nome Jesus Cristo é um privilégio, Bahia* é uma jovem cristã de 22 anos, que foi perseguida na Índia, e sabe muito bem o que isso significa, depois que ela e sua mãe foram vítimas da perseguição religiosa.

Quando a Bahia se tornou cristã, seu irmão ficou incrivelmente doente. Os médicos disseram à família que não havia nada que pudessem fazer, então sua mãe pediu para que ela orasse, e assim ela o fez. O irmão da Bahia foi curado e sua mãe chegou à fé.
Após seu irmão ser curado, a jovem e sua mãe foram perseguidas implacavelmente pelos extremistas por deixar o hinduísmo seguir Jesus.
Fomos abusadas ​​verbalmente, e os líderes de nossa aldeia realizaram muitas reuniões sobre nós, disse Bahia. “Mas não vimos a violência chegando. Passou uma semana depois de voltarmos à vila.” Isso aconteceu de repente.
A jovem foi arrastada de sua casa quando mulheres e homens a espancaram, gritando com ela para deixar a vila. Alguém pegou a Bíblia na qual ela se apegou, e gritou; “Vamos queimar este livro”, disseram eles.
“Faça o que quiser comigo”, pediu Bahia, “mas não destrua a Bíblia.” Eles a arrastaram para longe. Ela não sabe o que aconteceu com sua Bíblia.
Enquanto a arrastavam pela vila, uma imagem surgiu em sua mente: uma imagem de Jesus sendo empurrado e chutado em direção ao Calvário.
Ela perdeu a consciência e acordou na floresta junto com os outros 19 cristãos. Um deles telefonou para a polícia. Os policiais chegaram tarde da noite e trouxeram os outros moradores.
“A polícia simplesmente disse a todos que deveríamos viver juntos em paz. Então eles foram embora.” Voltamos à vila novamente.

Sofrendo por Cristo

Apenas alguns dias se passaram antes que os moradores da vila, se tornassem agressivos novamente. Eles chamaram os cristãos para outra reunião.
Nos recusamos a desistir de nossa fé, o que os deixou com muita raiva, disse Bahia. “Eles se tornaram agressivos porque éramos muito persistentes em seguir Jesus. Eles nos disseram para deixar a vila, dizendo: Os cristãos pertencem a países estrangeiros.”
Desta vez, os cristãos deixaram sua vila por vários meses. Eles acharam graça com um policial em particular. Ele forçou os aldeões a permitir que Bahia e outros crentes voltassem para casa.
Mas a Bahia não voltou. Ela foi para uma escola bíblica. “Quando eles nos expulsaram da vila, ameaçaram abusar ou me matar se eu voltasse.” A situação na vila ainda não foi resolvida.
“Quero passar mais tempo aprendendo sobre Deus, para que um dia eu possa voltar com o evangelho. Essa é a promessa que fiz à minha mãe. É meu desejo profundo compartilhar a palavra de Deus. Quero dizer a todos que Jesus não morreu apenas por estrangeiros. Ele morreu por todos.”
Essa é a minha mensagem para as pessoas na minha aldeia, para as pessoas na Índia e para as pessoas fora do nosso país. Disse a jovem, ao Portas Abertas.
Bahia, expressou sua gratidão à organização de apoio aos cristãos perseguidos o ministério Portas Abertas; “Esse apoio foi muito significativo”, disse Bahia. “Eu não tinha dinheiro nem roupas. Então vocês veio.
Quando perguntada se ela tinha uma mensagem para nossos apoiadores, ela disse:
“Não tenha medo quando a perseguição chegar até você. Faz parte da vida cristã. É um privilégio ser perseguido. Não fique triste ou desanimado.”
“Por favor, ore para que Deus me ajude a cumprir minha visão: compartilhar Sua palavra com os incrédulos. Especialmente na minha aldeia, mas também em outros lugares onde a palavra de Deus se opõe. Também tenho um profundo desejo de que meu pai e meu irmão tenham fé.” Pediu a jovem cristã.

Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 07 Dec 2019 12:06 PM PST
Padre confunde gasolina com água benta e mata seis pessoas na Nigéria
Padre confunde gasolina com água benta e mata seis pessoas na Nigéria
Um padre causou a morte de pelo menos seis pessoas em uma explosão de um gasoduto na Nigéria, depois que confundiu uma lata de gasolina com água benta, durante um batizado na última quinta-feira (5), em uma igreja da região de Lagos.
Um padre, sem querer, derramou gasolina sobre um paroquiano, que foi incendiado por uma vela da igreja próxima no Gloryland Estate, nos arredores de Lagos, na manhã de quinta-feira.
“O padre pegou um barril acreditando que ele continha água benta sem saber que estava cheio de gasolina”, disse Ibrahim Farinloye, da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências.
Na tentativa de retirar a gasolina do homem, uma vela acesa que estava perto provocou um incêndio que envolveu os dois, o fogo atingiu um gasoduto próximo da igreja e causou uma grande explosão. disse Farinloye à AFP.
O corpo de um homem “queimado além do reconhecimento” foi recuperado, enquanto o padre sofreu queimaduras graves. O incêndio que começou na área de Baruwa se espalhou para oleodutos próximos, causando uma explosão que matou mais cinco pessoas.
Moradores da região, disse que os vândalos danificaram o tubo antes da explosão, enquanto os drenavam para furtar gasolina.
Os bombeiros realizaram uma grande operação para extinguir o incêndio do oleoduto, de acordo com Femi Oke-Osanyintolu, chefe do serviço de emergência do estado de Lagos, LASEMA.
Respondemos rapidamente para apagar o fogo. Apenas um corpo foi recuperado, enquanto a outra pessoa ferida está gravemente ferida em tratamento, acrescentou.

Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 07 Dec 2019 11:05 AM PST
Morre Reinhard Bonnke, um dos mais populares evangelistas do mundo
Morre Reinhard Bonnke, um dos mais populares evangelistas do mundo
Morreu aos 79 anos na manhã deste sábado (7), o evangelista Reinhard Bonnke, um dos mais populares evangelistas do mundo. Sua morte foi noticiada pelos familiares nas redes sociais.
Em um comunicado no Facebook sua esposa Anni Bonnke, escreveu: “Queridos irmãos e irmãs em Cristo. É com tristeza que a Família Bonnke gostaria de anunciar a morte de nosso amado marido, pai e avô, o evangelista Reinhard Bonnke.
De acordo com a nota, Reinhard Bonnke, faleceu cercado por sua família. Nos últimos 60 anos, ele pregou o glorioso Evangelho de Jesus em todo o mundo. Queremos agradecer em nome dele e de nossa família, por seu amável amor e apoio inabalável, o que lhe permitiu pregar a inigualável mensagem de salvação a inúmeras pessoas. Ele pregou a Jesus. Disse.
Além de sua esposa Annie Bonnke, o evangelista deixa seus três filhos, Kai-Uwe Bonnke, Gabrielle Bonnke e Susie Bonnke, além de oito netos.
Em novembro, Bonnke pediu orações no Facebook, ao comunicar seus seguidores que havia sido submetido a uma cirurgia no osso fêmur direito, ele disse que estava indo bem, mas que precisava levar algumas semanas para aprender a andar novamente.
“Meu espírito está se regozijando, especialmente quando penso em você. Consegui orar por você e suas muitas necessidades e estou pedindo que ore por mim agora. Vou ler todas as respostas e agradeço antecipadamente e em nome de Jesus.” Escreveu na rede social.
O evangelista na década de 1970, fundou a organização Christ for All Nations, que possui escritórios nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Alemanha, República Tcheca, Reino Unido, Nigéria, África do Sul, Cingapura, Austrália e Hong Kong.
Reinhard Bonnke, nos últimos anos de sua vida estava morando em Orlando na Flórida, nos Estados Unidos com sua família no momento de sua morte.

Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário