sexta-feira, 19 de junho de 2020

Cristãos idosos são vulneráveis na Igreja Perseguida

Cristãos idosos são vulneráveis na Igreja Perseguida

Posted: 16 Jun 2020 01:13 PM PDT

Muitas vezes, cristãos idosos enfrentam as consequências dos erros cometidos pelos filhos
Cristãos idosos enfrentam as consequências dos erros cometidos pelos filhos (Foto: Reprodução / Portas Abertas)

No Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos, a Portas Abertas relembra a história de uma cristã idosa que vive em Manhura, no Egito. Ela foi agredida e humilhada por vizinhos muçulmanos que queriam se vingar do filho dela. Quem contou sobre o caso foi Marta*, uma colaboradora da Portas Abertas.

“O filho dessa senhora havia quebrado algumas regras do islã. Jovens cristãos não podem se casar com muçulmanas, mas ele se apaixonou por uma vizinha e fugiu com ela, enfurecendo alguns religiosos rigorosos daquela região”, explica.

Ela disse que, como não o encontraram, decidiram agir violentamente contra a mãe dele. “Eu fiquei incomodada com o que ocorreu. Como eles poderiam ser assim tão agressivos contra os cristãos? Eu precisava entender e, ao mesmo tempo, tentar ajudar a amenizar a situação, lançando um pouco de luz sobre aquela escuridão”, justificou Marta. Um tempo mais tarde, a colaboradora pediu a permissão dos líderes da cidade para dar aulas de conscientização sobre saúde entre as mulheres.

“Era perigoso, mas eu fui e confiei no Senhor. Ao chegar ao local, encontrei as alunas em suas burcas, cobrindo todo o corpo, exceto os olhos. Olhei ao meu redor e me senti uma verdadeira estrangeira entre elas.” Após um período lecionando ali, Marta conseguiu entender sobre o contexto de violência contra aquelas mulheres, até mesmo as idosas. Não há respeito por elas, independentemente da idade, os egípcios muçulmanos as tratam muito mal.

Marta finalizou a história revelando que muitas já foram agredidas fisicamente, até pelos próprios filhos. Ore por elas, para que tenham a oportunidade de conhecer a Cristo como salvador e interceda pelos idosos que enfrentam hostilidade e violência, tanto no Egito quanto nos demais países em todo o mundo.

Pedidos de oração

  • Interceda por todos os cristãos idosos da Igreja Perseguida no Dia Mundial da Conscientização Contra o Abuso de Idosos.
  • Clame para que o Senhor fortaleça a cada um e os encha de coragem para serem ativos na missão de compartilhar o amor de Cristo com os outros.
  • Ore para que os governantes de todos os países criem leis e práticas que promovam o respeito e cuidado aos idosos.

Gostou de ler essa notícia? "Cristãos idosos são vulneráveis na Igreja Perseguida " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Zimbábue decreta dia de jejum e oração para combater o coronavírus

Posted: 16 Jun 2020 12:33 PM PDT

Zimbábue decreta dia de jejum e oração para combater o coronavírus

O presidente do Zimbábue decretou nesta quinta-feira 15 de junho, como o dia de oração e jejum para buscar intervenção divina no combate ao surto de coronavírus, informou a mídia estatal.

Segundo o site da Agência Anadolu, Emmerson Mnangagwa, presidente do Zimbábue pediu aos zimbabuanos a se unirem, orarem, jejuarem e continuarem a observar as precauções necessárias para impedir a propagação do vírus.

“Peço a todos vocês neste dia que se juntem a nós desistindo de uma, duas ou todas as refeições e jejum”, disse a Corporação de Radiodifusão do Zimbábue (ZBC).

“Será melhor organizar a participação neste serviço como família, em pequenos grupos de cultos da igreja que não excedam 50 pessoas e observando as precauções que tomamos para impedir a propagação do coronavírus”. Orientou.

Presidente do Zimbábue Emmerson Mnangagwa
Presidente do Zimbábue Emmerson Mnangagwa

O chefe de estado pediu à nação que se junte a ele para um culto virtual da igreja das 10 às 12 horas, horário local (0800 – 1000 GMT), que será transmitido ao vivo pela ZBC e outras plataformas de mídia social.

Até agora, o país da África Austral registrou 320 casos COVID-19, incluindo quatro mortes e 49 recuperações.

Mnangagwa estendeu um bloqueio nacional destinado a controlar a propagação do vírus em 17 de maio indefinidamente.

As pessoas são aconselhadas a ficar em casa e sair apenas por razões de alimentação e saúde. Manter distância física de pelo menos um metro um do outro e lavar bem as mãos com sabão e água corrente também foi altamente recomendado.

As autoridades detêm milhares de pessoas por supostamente desrespeitarem as restrições em vigor desde 31 de março.

Gostou de ler essa notícia? "Zimbábue decreta dia de jejum e oração para combater o coronavírus " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Amy Grant agradece fãs pelas orações após cirurgia cardíaca

Posted: 15 Jun 2020 03:56 PM PDT

Cantora cristã Amy Grant, após passar por uma cirurgia cardíaca (Foto: Instagram)
Cantora cristã Amy Grant, após passar por uma cirurgia cardíaca (Foto: Instagram)

A cantora de música cristã Amy Grant, que recentemente passou por uma cirurgia cardíaca agradeceu a todos seus fãs pelas orações. Grant, aproveitou também para contar que teve uma recuperação milagrosa.

Em sua página no Facebook, a cantora cristã de sucesso norte-americana disse: “Sei que há muita coisa acontecendo no mundo no momento. É um momento louco, quebrado, mas bonito”, escreveu Grant.

“No meio de tudo isso e no meio de toda a nossa consciência e nos tornando e aprendendo a amar e ver um ao outro, eu tive essa experiência realmente única de ter uma cirurgia cardíaca inesperada.”

Um representante de Grant anunciou que ela iria para uma cirurgia em 3 de junho e pediu aos seguidores que orassem.

A cirurgia correu bem, como anunciado por sua assessora de imprensa, Velvet Kelm, à ABC News. A agência informou que o médico de Grant disse que a cirurgia “não poderia ter sido melhor”.

Grant confirmou o relatório do médico em seu novo post, declarando que as orações a levaram adiante.

Eu não a queria, mas tinha que tê-la assim mesmo e foi há uma semana na quarta-feira. E quando as pessoas ouviram falar da cirurgia, comecei a receber mensagens: ‘Estou orando por você’ … ‘Estou orando por você’ “, explicou a cantora.

Amy Grant disse que estava recebendo orações de pessoas com quem trabalhou décadas atrás, pessoas que assistem a seus shows ou ouvem sua música, do trabalho, pessoas nas mídias sociais e seus amigos e familiares.

“Mesmo as coisas com as quais eu estava realmente assustada não pareciam nada além de apenas uma respiração profunda e algo sobrenatural me empurrou através dela.”

“Minha recuperação foi honestamente milagrosa. E, por isso, quero agradecer a cada pessoa que orou por mim. A oração muda tudo. Vamos manter essas orações em nosso país e transformar todos os fracassos em amor e nos vermos. Amo vocês.”

A cirurgia de Amy Grant foi para corrigir um retorno venoso pulmonar anômalo parcial (PAPVR, sigla em inglês), que é um defeito congênito do coração, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

O defeito cardíaco faz com que algumas veias que trazem sangue dos pulmões não se conectem ao átrio esquerdo, como de costume. Em vez disso, as veias penetram no coração por meio de uma conexão anormal (anômala).

Grant primeiro revelou que ela tinha essa condição em fevereiro. Ela disse que seu médico havia descoberto a doença aos 59 anos, embora ela a tivesse desde o nascimento.

A família de Grant tem um histórico de doença cardíaca. Seu pai, Dr. Burton Grant, morreu em 2018 e sua mãe, Gloria Dean Napier Grant, morreu em 2011.

Gostou de ler essa notícia? "Amy Grant agradece fãs pelas orações após cirurgia cardíaca " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Ex-muçulmano compartilha Jesus para mais de 1 milhão de muçulmanos

Posted: 15 Jun 2020 01:15 PM PDT

Ex-muçulmano compartilha Jesus com mais de 1 milhão de muçulmanos
Os iranianos assistem à Church 7 em transmissão via satélite ao vivo. (Foto: Reprodução / Hormoz Shariat)

O Irã tem uma população de pouco mais de 83 milhões de pessoas, e o Islã é a religião de 99% dos iranianos. O ex-muçulmano Fundador do Iran Alive Ministries, Dr. Hormoz Shariat compartilha como Deus tem agido no Irã.

Evangelizar muçulmanos para apresentar o cristianismo a eles não é permitido no país, no entanto, uma organização cristã acredita que Deus está fazendo isso milagrosamente ao se revelar à nação.

“Jesus aparece para os iranianos o tempo todo através de visões, sonhos e milagres. Às vezes sinto que hoje em dia, se você quer ver Jesus, precisa ser muçulmano”, brinca o evangelista.

A presença de Jesus

Shariat diz que é como se Jesus estivesse olhando para o resto do mundo e dizendo: “Olhe para mim, eu amo os muçulmanos. Eu os estou curando e aparecendo para eles. Você vai amá-los comigo?”.

Foi pensando nisso que o, Dr. Hormoz Shariat fundou um ministério evangelístico para levar o conhecimento de Jesus para os iranianos que seguem o islã.

Ex-muçulmano compartilha Jesus com mais de 1 milhão de muçulmanos
Ex-muçulmano Dr. Hormoz Shariat

Em entrevista ao Christian Post para compartilhar como Deus está trabalhando no Irã e na comunidade muçulmana, Shariat mostra um pouco sobre o país fechado ao cristianismo.

De acordo Shariat, não há igrejas cristãs acima do solo, mas, apesar disso, “o cristianismo está se espalhando fervorosamente por todo o país, trazendo esperança e liberdade ao povo”.

O próprio ministério de Shariat é uma ferramenta essencial para os muçulmanos iranianos encontrarem a mensagem do Evangelho.

Experiência com Jesus

Shariat conta que cresceu na fé muçulmana e se mudou para os EUA em 1979 para prosseguir estudos de doutorado em inteligência artificial. Durante esse período, ele começou o que chama de tempo de “questionamento espiritual”.

O fundador do IAM diz que em uma busca para descobrir se Deus está “realmente lá [no Islã]”, ele mergulhou no estudo do Alcorão e, depois de concluí-lo, descobriu que “não acrescentava nada” a ele.

Shariat conta que apesar da conclusão que teve se sentiu obrigado a continuar estudando, foi quando começou a ler uma Bíblia. Ao ler o livro de Mateus, Shariat conta que encontrou um Jesus diferente daquele ensinado pelo Islã.

Depois disso, um amigo convidou Shariat para uma igreja em Los Angeles, onde ouviu uma pregação sobre o Evangelho e entregou sua vida a Jesus.

Ministério

Shariat diz que pouco tempo depois, Deus o chamou para compartilhar a mensagem do Evangelho com outros muçulmanos.

Ele começou plantando uma igreja em San Jose, Califórnia, e viu centenas de muçulmanos se entregarem a Jesus. No entanto, seu coração ficou ardendo ao ver mais muçulmanos ouvindo as boas novas de Jesus.

Assim, em 2001, o Iran Alive Ministries foi fundado, utilizando televisão por satélite para transmitir a mensagem de Jesus. O objetivo era alcançar 1 milhão de muçulmanos com o Evangelho. “Pela graça de Deus, através da mídia, já passei por esse número várias vezes”, conta.

Ele ressalta que muitos que seguem o Islã são atraídos pelo cristianismo porque é uma fé baseada no amor.

Dificuldades

O governo do Irã tornou incrivelmente difícil que a mensagem dos Ministérios do Iran Alive fosse ouvida. Eles bloquearam o site e as linhas telefônicas, tornando difícil para as pessoas do país se conectarem para orar ou obter mais informações.

No entanto, Shariat relata que: “temos o nome de mais de 37.000 pessoas que receberam Cristo, e sabemos que existem centenas de milhares que tomaram decisões, mas não foram conseguiram nos dizer”.

Eles afirmam que Deus está se movendo poderosamente no Irã. Aqueles que conseguem entrar em contato com o IAM relatam experimentar Deus através de sonhos, visões e eventos milagrosos.

“De acordo com a versão mais recente do manual Operation World, o Irã tem a população evangélica que mais cresce no mundo. Isso não é porque cresceu de dez para centenas de pessoas, mas porque explodiu de centenas de persas para centenas de milhares de persas e continua a crescer exponencialmente. Observa.

Com uma taxa de crescimento de 19,6%, a população evangélica está dobrando a cada quatro anos!”, diz o site do IAM. Shariat diz que tem uma paixão por ver os muçulmanos chegarem a Jesus e o Irã se tornar uma nação cristã. Ele convida outros crentes à sua missão.

“Vamos compartilhar o Evangelho com os muçulmanos iranianos. Vamos discipular uma nação juntos. O Irã é um terreno tão fértil. Tudo o que você investe, você vê muito retorno. Deus está transformando radicalmente uma nação inteira.”

Gostou de ler essa notícia? "Ex-muçulmano compartilha Jesus para mais de 1 milhão de muçulmanos " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Pastor suspende cultos após membros testar positivo para coronavírus

Posted: 15 Jun 2020 11:59 AM PDT

Pastor suspende cultos, após membros testar positivo para coronavírus
Culto na Igreja Batista Clay Mills em Nicholasville, Kentucky, em março de 2020.

Um pastor de Kentucky nos EUA, suspendeu os cultos presenciais após 18 membros de sua igreja testaram positivo para o coronavírus. O pastor desde então, não realizou mais cultos presenciais um mês após o fechamento.

A Igreja Batista Clay Mills, em Nicholasville, realizou cultos presenciais nos dias 17 e 24 de maio, informou pastor Jeff Fugate, da igreja de 2.500 membros. Desde então, pelo menos 18 membros de sua igreja deram positivo para o novo coronavírus.

No entanto, o pastor Fugate enfatizou que “não há indicação” de que eles foram infectados na igreja.

Randy Gooch, diretor executivo do Departamento de Saúde do Condado de Jessamine, disse, no entanto, que as evidências revisadas por seu escritório sugerem que as infecções estavam ligadas à igreja.

Nossa investigação é indicativa de que esses casos remontam ao contato com outros casos em outra igreja, na Clays Mill Baptist. “Nosso caso inicial foi confirmado sintomático quando eles frequentaram a igreja, então isso nos dá um bom motivo para acreditar que eles estão conectados.” Disse, Gooch.

Em um post extenso, o pastor Fugate, que também é presidente do Commonwealth Baptist College, criticou o governador de Kentucky e o departamento de saúde por atingir sua igreja em uma declaração extensa no Facebook .

Uma decisão de 8 de maio do juiz distrital dos EUA Gregory Van Tatenhove, em um caso envolvendo a Igreja Batista do Tabernáculo, permitiu que igrejas em Kentucky retomassem suas reuniões pessoalmente antes de 20 de maio, data em que o governador Beshear disse que iria suspender sua proibição de reuniões da igreja.

Fugate disse ao Courier Journal que, em 21 de junho, a igreja retomará os cultos pessoalmente em uma nova tenda ao ar livre que pode acomodar 400 pessoas.

“As pessoas podem estacionar em volta da nova tenda e ouvir no rádio se quiserem ficar em seus carros fora da tenda”, disse ele, observando que aqueles que estão doentes devem ficar em casa.

Ao abordar o coronavírus em uma entrevista recente, Beshear disse: “Espero que todos (que) tenham testado positivo nos serviços da Clays Mill tenham visto ou conversado com um médico. Queremos que todos estejam bem”.

O governador Beshear mencionou então as palavras do pastor Fugate em abril quando o governador, havia perguntado se poderia retomar os cultos com segurança. “Bem, ele não podia”, argumentou Beshear.

Gostou de ler essa notícia? "Pastor suspende cultos após membros testar positivo para coronavírus " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

O propósito está ligado a Deus, não no sucesso ou título, diz Shari Rigby

Posted: 15 Jun 2020 11:00 AM PDT

O propósito está ligado a Deus, não no sucesso ou título, diz Shari Rigby
Atriz cristã de Hollywood Shari Rigby (Foto: Repodução)

A atriz, cineasta e autora Shari Rigby lançou seu último livro, Consider the Lilies, para ajudar as pessoas a descobrirem seu propósito em Deus, além de todos os títulos associados ao que eles fazem.

No livro Shari Rigby, desmitifica o mito de que alguém é definido pelo que faz no seu destino ao descobrir o plano de Deus. A atriz compartilha sua jornada em Hollywood para perseguir seus próprios sonhos, até que Deus lhe mostrou que ele queria que ela adotasse o plano dele para sua vida.

Parte desse plano incluiu estrelar o filme cristão sucesso de bilheteria “Mais que Vencedores” como líder, alguns dirigindo, iniciando um ministério chamado (As Mulheres em Meu Mundo) e orientando inúmeras mulheres na indústria do entretenimento.

Em entrevista ao The Christian Post, Rigby, fala sobre as pressões de encontrar um objetivo no mundo e fornece informações sobre como obter clareza, alinhando-se ao plano de Deus.

The Christian Post: Esta geração está constantemente tentando encontrar seu propósito e os cristãos sempre falam em encontrar seu propósito em Deus. Esse é um tópico que você aborda em seu novo livro. Você pode falar conosco sobre isso?

Rigby: O objetivo é algo tão importante para todos nós, certo? Penso especialmente para os crentes, e os não crentes, na verdade. Mas, realmente, quando você entra em sua fé, e de repente você realmente é atingido por essas diferentes palavras que surgem em você – propósito, chamado, talentos, presentes.

E você está tentando digeri-lo como um bebê cristão, e mesmo cristãos muito maduros, eles ainda estão tentando entender essas palavras. Eu acho que uma coisa para mim foi que essa jornada realmente começou quando eu dediquei minha vida a Cristo aos 25 anos.

Eu estava na mesma posição, estava abordando essas palavras. Toda vez que eu me virei, alguém tinha essas palavras meio que misturadas e eu estava tentando descobrir como decifrar como isso era e o que eu me vi fazendo.

O que nos apoiamos neste livro é o aspecto labutante, que as pessoas continuavam usando o propósito em alinhamento com os títulos. Se eu era mãe ou esposa, ou trabalhava no café da igreja, ou o que quer que eu estivesse vinculado, ou o emprego, ou a carreira, por algum motivo, de alguma forma, isso se tornou a maneira como esse objetivo foi abordado.

O que eu estava descobrindo era que cada vez mais eu mergulhava e estudava, mais e mais eu percebia que realmente não era verdade. Vendemos uma narrativa de que nosso objetivo está ligado ao que estamos fazendo na vida.

É a nota fiscal que vendemos. Então, aqui estamos nós, dia após dia, tentando dizer: “Oh, espere um minuto, eu não consegui esse emprego. Eu perdi meu propósito. Meu filho acabou de ir para a faculdade. Oh meu Deus, o que? eu vou fazer da minha vida? Meu propósito [se foi]. ” Essas são mudanças sazonais.

Quando eu realmente comecei a encontrar clareza, foi quando cheguei a Hollywood, e Deus me chamou para isso, realmente trabalhando com as mulheres do meu mundo. De repente, ele começou a baixar para mim:

“Você precisa estudar isso, precisa entender, porque se você não entende quem você é e de quem você é e seu propósito sou eu, como em seu Senhor e Salvador, período, você vai se perder todos os dias. ”

Portanto, a maneira como este livro finalmente surgiu foi homens e mulheres, mas as mulheres nesse momento em particular precisam saber que seu objetivo é antes de tudo Jesus Cristo. Fomos criados propositadamente e criados para o rei dos reis. Então, tudo o mais deriva daí, para que eles não possam perder seu objetivo. É Jesus.

The Christian Post: Entrar em Hollywood como cristão não é tarefa fácil. Como é navegar não ser pego nesse mundo? Você também está orientando mulheres nesse campo da indústria do entretenimento; como isso os ajuda a entender?

Rigby: Nós nos perdemos muito rapidamente. Especialmente na cultura de hoje, você pega o telefone e olha para as mídias sociais e, de repente, está fazendo essa comparação, um tipo de sentimento desesperador, porque há um reflexo constante.

Tenho seguidores suficientes? Tenho aquela vida de aparência perfeita? Eu sou filtrada o suficiente? Portanto, não apenas agora estamos lidando com isso individualmente, mas também diante de nós 24 horas por dia, sete dias por semana.

Uma coisa que eu realmente senti quando cheguei aqui em Hollywood foi que Deus estava realmente me colocando em uma posição de preparar meu coração e que realmente estava chegando a essa realidade.

Verifique que, a princípio, eu vim aqui dizendo: “Oh, meu Deus , Eu vou ser uma grande estrela de cinema. É tudo sobre filmes, eu vou ser uma estrela de cinema, vou ter um enorme sucesso.

“Eu tinha toda essa visão de como seria. De repente, Deus disse: “Não, você está aqui pelas minhas mulheres. Como entrar na sua cabeça, eu sou um Deus de relacionamento. Volte à sua Bíblia e comece a olhar quando eu dou instruções aos meus discípulos.

“Eu não disse a eles para sair e ficar famoso, ficar rico e fazer essas coisas. Eu disse a eles que saíssem e servissem ao meu povo e lhes dissessem que o reino está próximo”. Conclui.

Gostou de ler essa notícia? "O propósito está ligado a Deus, não no sucesso ou título, diz Shari Rigby " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário