domingo, 14 de junho de 2020

Deus tem a cura para todo coração partido

Posted: 13 Jun 2020 10:49 PM PDT
Deus tem a cura para todo coração partido
Uma pessoa com o coração partido – Foto: Reprodução
Um famoso cardiologista escreveu em sua autobiografia: “A esperança é o remédio que eu uso mais do que qualquer outro – a esperança pode curar quase tudo”.
Aqui estão as esperançosas palavras de Jesus para todos que têm um coração machucado: “Não deixe seu coração ser perturbado. Confie em Deus, e confie também em mim. Há espaço mais do que suficiente na casa de meu pai. Se não fosse assim, eu teria lhe dito que vou preparar um lugar para você? Quando tudo estiver pronto, irei buscá-lo, para que você esteja sempre comigo onde estou” (João 14: 1–3 NLT).
Quando Jesus fez essa declaração, os discípulos ficaram com medo. Um deles, Judas Iscariot, acabara de desertar. Então Jesus lançou uma bomba: ele iria deixá-los. Eles não entenderam o que ele quis dizer com isso. Como eles poderiam viver em um mundo sem Jesus?
Eles não entenderam que ele estava indo a uma cruz para morrer pelos pecados deles e pelos nossos. Eles não entenderam que ele ressuscitaria dos mortos para que pudéssemos ter significado e propósito na vida e esperança além da sepultura.
Tudo o que ouviram foi que ele estava indo embora. E isso quebrou o mundo deles.
Então Jesus disse: “Não deixe seu coração perturbado”. Outra tradução disso seria: “Não deixe seus corações estremecerem”. Jesus estava dizendo: “À luz da cruz iminente, pode parecer que seu mundo está desmoronando e que as trevas vão ultrapassá-lo. Mas não deixe seu coração ser perturbado.
Então ele lhes deu três razões pelas quais eles não precisavam ter corações agitados e cheios de medo. E são as mesmas razões pelas quais também não precisamos ter corações cheios de medo.

Primeiro, Deus lhe deu sua palavra.

Tome Deus em sua palavra. Deus fará o que ele diz que fará. Você pode acreditar. Jesus disse-lhes: “Confie em Deus, e confie também em mim”. No idioma original, este é um comando. Essencialmente, Jesus estava dizendo: “Escute, pessoal. Eu sei o que estou fazendo aqui. Minha palavra é verdadeira. E você verá isso a tempo.
Você acredita em Deus ou em políticos? Ou tecnologia? Ou dinheiro? Ou pessoas? Tudo isso acabará por decepcioná-lo. Mas Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá mesmo depois de morrer ”(João 11:25).
Você tem essa esperança para si e para os outros? A Bíblia diz que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor (ver 2 Coríntios 5: 8). É o que acontece quando um cristão passa desta vida para a próxima.

Segundo, o céu é o seu destino se você depositou sua fé em Cristo.

Jesus disse: “Há espaço mais que suficiente na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu teria lhe dito que vou preparar um lugar para você? (versículo 2).
Saiba disso: a morte não é o fim do caminho; é apenas uma curva na estrada. Essa estrada serpenteia pelos caminhos para onde o próprio Jesus foi. A tumba não é a entrada para a morte, mas a entrada para a vida.
E se você acredita em Jesus, no momento em que dá o seu último suspiro na Terra, você dá o seu primeiro suspiro no Céu. Aposto minha vida na verdade do que Deus disse. Eu não estou em negação. Eu sei que as pessoas morrem. Eu sei que há dor. Eu sei que há sofrimento. Eu tive muito disso na minha vida e na minha educação.
Mas também sei que não estou sozinha. Eu sei que não tenho que tentar encontrar minhas próprias forças para superar. Eu sei que Deus está aqui comigo, não importa o que venha no meu caminho.
Terceiro, Jesus Cristo está voltando novamente. Ele disse: “Quando tudo estiver pronto, irei buscá-lo, para que você esteja sempre comigo onde estou” (versículo 3).
Estamos vendo profecias bíblicas cumpridas diante de nossos olhos. Em qualquer dia do nosso mundo conturbado, vemos e ouvimos coisas nas notícias que nos lembram as advertências na Bíblia sobre o que acontecerá antes do retorno de Cristo.
Jesus disse: “Então, quando todas essas coisas começarem a acontecer, levante-se e olhe para cima, pois sua salvação está próxima!” (Lucas 21:28 NLT). O arrebatamento da igreja é aquele evento em que o Senhor retorna e nos chama para estarmos com ele no céu.
O apóstolo Paulo escreveu: “Pois o próprio Senhor descerá do céu com um grito de ordem, com a voz do arcanjo e com o toque de trombeta de Deus. Primeiro, os crentes que morreram ressuscitarão de seus túmulos. Então, junto com eles, nós que ainda estamos vivos e permanecemos na terra, seremos arrebatados nas nuvens para encontrar o Senhor no ar. Então estaremos com o Senhor para sempre ”(1 Tessalonicenses 4: 16–17 NLT).
Paulo escreveu essas palavras para pessoas preocupadas, crentes que pensavam que nunca mais veriam seus entes queridos que haviam morrido. Ele estava dizendo: “Quando o Senhor vier para o seu povo e nos chamar para o céu, será uma grande reunião.”
A morte é o grande separador, mas Jesus Cristo é o grande reconciliador.
Precisamos de esperança para nossos corações feridos. Você pode estar cheio de dor pessoal hoje. Ou talvez você esteja se perguntando se seu coração pode ser mudado. Jesus tem esperança para você.
Mas o céu não é o destino padrão de todas as pessoas. Você tem que tomar uma decisão para ir para lá. Essas promessas são apenas para aqueles que confiam em Jesus.
Deus tem um futuro maravilhoso para aqueles que confiam em Cristo. Não deixe seu coração estremecer. Não deixe que seja cheio de medo. E se estiver quebrado, deixe Jesus tocá-lo.
Autor: Pr. Greg Laurie
Gostou de ler essa notícia? "Deus tem a cura para todo coração partido " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo
Posted: 13 Jun 2020 06:43 PM PDT
Perseguição aos cristãos piora devido ao Covid-19
Perseguição aos cristãos piora devido ao Covid-19
A perseguição dos cristãos por causa de sua fé em, está piorando em todo o mundo durante a pandemia global do COVID-19. A perseguição em muitos lugares tornou a vida um desafio para os seguidores de Cristo.
De acordo com a Open Doors USA, os lugares vulneráveis ​​ao coronavírus a redor do mundo também se alinham com os locais onde os cristãos são tratados com mais severidade por suas crenças.

Novas formas de perseguição

Quando um homem de 22 anos da Etiópia aceitou a Cristo, ele sabia que sua família muçulmana veria sua mudança de coração como uma traição e ele seria evitado.
Além disso, a comunidade do homem o expulsou, porque a região de Tigray, onde ele mora, faz parte do país onde os cristãos são excluídos da sociedade e impedidos de acessar os recursos da comunidade.
O homem diz que outros crentes o ajudaram, mas as restrições ao COVID-19 tornaram ainda mais difícil viver como cristão na Etiópia. Ele luta para encontrar comida suficiente para comer, sem trabalho e sem outros recursos.
A Open Doors USA diz que milhares de fiéis na África subsaariana estão enfrentando a pior perseguição do que nunca, porque ficam expostos e vulneráveis ​​à decisão de seguir Jesus durante a pandemia de coronavírus.
Áreas como a República Democrática do Congo, Nigéria, Sudão e Camarões são lugares onde o vírus tem sido o mais mortal. São também lugares onde a vida é mais difícil para os seguidores de Cristo.
Os crentes que frequentavam uma igreja no norte da Etiópia foram severamente espancados em um ataque no mês passado.
O Rev. John Joseph Hayab, do norte da Nigéria, diz que os fiéis estão enfrentando novas formas de perseguição durante a pandemia.
“Estamos enfrentando perseguição por causa de nossa fé e também enfrentamos uma pandemia global”, diz Hayab.
“Fugimos de nossa perseguição, ou fugimos da doença global que estamos enfrentando neste momento. Temos um duplo problema”. No entanto, apesar desses problemas, Hayab dá perspectiva às provações dos crentes.
Mesmo assim, ainda voltamos a lembrar a Palavra de Jesus: “No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Neste mundo, você terá muitos problemas, esse é outro problema que estamos enfrentando, diz Hayab.

Sem saneamento e menos comida

Não é segredo que o distanciamento social está impactando as economias em todo o mundo. Para os pastores que dependem do dízimo para obter sua renda, no entanto, o impacto é ainda mais drástico.
Embora as regras possam ser apropriadas para impedir que as pessoas se reúnam, mesmo no culto, a perda de renda dos dízimos significa que os pastores estão se tornando menos capazes de alimentar suas famílias.
Sem contar, as viúvas e órfãos que também não podem negociar para receber comida, tornando a sobrevivência uma luta.
Os cristãos também continuam sendo deslocados por grupos islâmicos como militantes do Boko Haram, ISIS e Fulani. Os cristãos costumam procurar abrigo em campos de deslocados internos, onde os pedidos de comida e outros recursos são contínuos.
A infraestrutura social e de saúde dos campos de deslocados internos não está equipada para lidar com essas necessidades, nem com o impacto do COVID-19. A falta de água, saneamento e higiene tornam esses acampamentos uma preocupação para o aumento do coronavírus.
O diretor do trabalho de portas abertas na África Ocidental, Suleiman, diz que os campos de deslocados internos dependem da organização.
“É um desafio neste momento, mas confiamos no Senhor, enquanto estamos juntos, que Ele ajudará a encontrar soluções para esses problemas. Agradecemos por suas orações contínuas e apoio à igreja perseguida aqui na África Ocidental”, diz Suleiman.
Nas áreas onde a lei da sharia é predominante, os cristãos estão enfrentando discriminação total do governo. Os seguidores de Cristo que vivem no norte da Nigéria, em Kaduna, dizem que recebem cerca de seis vezes menos comida do estado do que as famílias muçulmanas.

A violência continua

Os ataques extremistas não pararam como resultado da pandemia global. O Portas Abertas diz que os cristãos que vivem em áreas como o Cinturão Médio da Nigéria estão vivendo em uma cultura de sobrevivência.
Nos Estados de Kaduna e Plateau, durante as primeiras semanas de abril, 31 pessoas foram mortas em ataques extremistas. Casas também foram destruídas.
Segundo um pastor da região: “Deitamos à noite, sem saber se vamos acordar”. Cerca de menos 32 foram mortos e a casa junto à igreja de um pastor foram incendiadas em ataques perseguidores contra cristãos na Nigéria.
“No meio dos desafios e da situação dos coronavírus, os ataques aos cristãos não pararam”, diz Sulieman.
Em áreas como Somália e Uganda, alguns extremistas estão até culpando a pandemia global dos cristãos. Eles dizem que o COVID-19, está sendo espalhado pelos cristãos que invadiram o país e pelos países incrédulos que os apoiam.
Há medo de que grupos extremistas possam usar a pandemia para recrutar membros.
O analista da África Subsaariana do Instituto Tony Blair de Mudança Global, Bulama Bukarti, diz que isso já está acontecendo.
“De qualquer forma, grupos que reivindicam lutar pelo Islã na África usarão o surto de vírus para recrutar e radicalizar combatentes e justificar suas narrativas de ódio, divisão e inimizade”, diz Bukarti.
Gostou de ler essa notícia? "Perseguição aos cristãos piora devido ao Covid-19 " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo
Posted: 13 Jun 2020 02:29 PM PDT
Pastor transforma igreja em bar em protesto contra proibição de cultos
Pastor transforma igreja em bar em protesto contra proibição de cultos
Uma igreja evangélica na Argentina se transformou em “Bar” em protesto contra a proibição de cultos que continua em vigor, apesar da abertura gradual de outras atividades em todo o país.
Mesas de bar foram colocadas dentro da igreja e pastores vestidos como garçons carregando Bíblias em suas bandejas em um serviço simulado, como parte de um pedido de serviços religiosos a serem permitidos durante o bloqueio do coronavírus na Argentina.
“Estamos aqui hoje, vestidos dessa maneira, carregando uma bandeja, porque parece que essa é a única maneira de servirmos a palavra de Deus”, disse o pastor Daniel Cattaneo, vestido de garçom, ao abrir o “bar de adoração” na igreja evangélica Comunidad Redentor (Comunidade Redentor) na cidade de San Lorenzo, na província central da Argentina de Santa Fé.
“Portanto, além da vitela à milanesa rumo à mesa quatro, aqui vai a palavra de Deus da casa do Senhor para todas as nações.” Disse, o pastor segundo o The Gaurdian.
“Queremos exercer nosso direito constitucional de praticar nossa fé”, disse Cattaneo à imprensa local sobre o evento de quarta-feira . “Bares podem abrir, lojas podem abrir, por que eles estão nos discriminando?”
Embora o coronavírus continue a se espalhar rapidamente na capital argentina de Buenos Aires e nos arredores, o resto do país permanece relativamente livre de covarde.
A província de Santa Fe, onde está localizada a igreja de Cattaneo, teve um sucesso especial em conter o vírus e começou a reabrir atividades, incluindo bares, mas as igrejas ainda podem receber no máximo 10 pessoas por serviço.
Desde segunda-feira, os bares e restaurantes em Santa Fe têm permissão para abrir das 7h às 23h, com capacidade de até 30% e devem manter um registro de todos os clientes, caso algum deles seja positivo.
Cattaneo está considerando outras alternativas para evitar a proibição. Um “culto de drive-in” foi anunciado para domingo em uma trama aberta perto da igreja. “Às 15h nos hectares atrás do cemitério, os fiéis se reúnem em seus carros para ouvir a palavra do pastor”, twittou o jornalista de Santa Fé Pablo Gato Gavira na sexta-feira.
Así tuvo que abrir la Iglesia Redentor, la persecución religiosa por parte del estado nacional se hace cada vez más evidente.@omarperotti es hora de que te la juegues y te rebeles contra las presiones del gobierno naciónal.#QueAbranLosTemplos pic.twitter.com/UCBOSmMfkR
— Federico Picchio (@Picchio_Fede) June 11, 2020

Um recorde de 1.391 novos casos foi registrado na Argentina na sexta-feira, todos, exceto 89 deles em Buenos Aires. Houve 28.764 casos e 785 mortes na Argentina até agora.
No entanto, a Argentina teve mais sucesso em sua luta contra o vírus do que seus vizinhos Brasil e Chile, com cerca de 830.000 casos e 161.000 casos, respectivamente. O Brasil agora tem o segundo maior número de mortos em Covid-19 do mundo, depois que mais 843 mortes elevaram seu total para 41.901, ultrapassando o Reino Unido.
Gostou de ler essa notícia? "Igreja se transforma bar em protesto contra proibição de cultos, na Argentina " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário