sábado, 27 de junho de 2020

Esposa de pastor preso na China pede oração para o marido

Esposa de pastor preso na China pede oração para o marido

Posted: 25 Jun 2020 09:39 PM PDT

Esposa de pastor preso na China pede oração para o marido
O pastor Qin Defu antes de ser preso na China, com sua esposa (Foto: Reprodução / Facebook)

A esposa do pastor Qin Defu, da Igreja do Convênio da Chuva Precoce (ERCC) que está preso na China, em carta a seus “irmãos e irmãs” cristãos pede oração pelo marido, e por sua família.

Seu marido foi preso após um ataque à Igreja (ERCC) em Chengdu, capital da província de Sichuan, em dezembro de 2018. Em novembro de 2019, ele foi condenado a quatro anos de prisão por “operações comerciais ilegais”, uma acusação relacionada a impressão de livros cristãos para uso da igreja.

O pastor Qin estava entre pelo menos 150 membros do ERCC detidos após o ataque e mantidos por vários períodos de tempo. Todos foram libertados, exceto o Élder Qin e o Pastor Wang Yi, que cumpre nove anos de prisão. O ERCC é uma das igrejas não registradas mais proeminentes da China.

Na carta de Xiao Hongliu (abaixo), ela implora por oração por sua família – ela e o Élder Qin têm dois filhos pequenos, que não o vê desde sua prisão – e descreve o sofrimento que ela experimentou desde que perdeu o contato com o marido em março.

Queridos irmãos e irmãs,

Meu nome é Xiao Hongliu, sou a esposa de Qin Defu. Estou implorando por orações intercessórias para minha família e para mim.

Defu está preso há mais de seis meses. Eu recebi seus telefonemas da prisão no início de sua sentença.

Embora as ligações durassem apenas dois ou três minutos, desde que eu pudesse ouvir sua voz, eu sabia que ele estava seguro e vivo.

Embora eu não pudesse vê-lo pessoalmente, sabia que ele estava vivo em algum lugar, onde Deus poderia vê-lo. No entanto, desde o final de março, não recebi mais as ligações dele.

Eu perdi contato com ele por mais de setenta dias, o que faz meu coração se preocupar.

Meu raciocínio me faz acreditar que ele ainda está vivo, e Deus está com ele.

No entanto, não ter notícias dele é como um inimigo. Dói-me tanto que sofro todos os dias.

Normalmente, meu marido administrava a igreja, ocupado antes e depois, e eu apenas esperava que ele voltasse para casa um pouco mais cedo a cada noite.

Agora, minha esperança está me causando dor.

Todos os dias, eu só quero receber uma ligação de três minutos dele, mas isso aparentemente se tornou uma esperança extravagante.

Querido Deus, por favor, deixe-me segui-lo, puxando a bainha de suas roupas, porque não estou em melhor situação do que a mulher que sofreu um problema de sangue por doze anos [Mateus 9 v 20].

Conheço minha fraqueza, por isso estou implorando para que meus irmãos e irmãs orem por mim e por Qin Defu.

Deus, por favor, por caridade, nos dê misericórdia. Somos tão humildes que não podemos suportar!

Esposa de Qin

11 de junho de 2020

(China Aid)

Gostou de ler essa notícia? "Esposa de pastor preso na China pede oração para o marido " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

John Piper lança livro em resposta à crise do coronavírus: “Deus não nos deixou”

Posted: 25 Jun 2020 08:33 PM PDT

John Piper lança livro em resposta à crise do coronavírus: "Deus não nos deixou"
Deus não está em silêncio”, John Piper lança livro sobre o coronavírus (Foto: Reprodução / YouTube)

O pastor e teólogo John Piper lançou um novo livro analisando como Deus está trabalhando através da pandemia de coronavírus.

No livro intitulado, “Coronavírus e Cristo” o fundador do ministério Desiring God, explora a soberania de Deus em tempos de crise e oferece seis respostas bíblicas para a seguinte pergunta: ‘O que Deus está fazendo através da pandemia de coronavírus?’

O livro impresso de 112 páginas incentiva os leitores a confiar nos bons propósitos de Deus e a se refugiar em Cristo. Também foi disponibilizado para download como um livro de áudio gratuito de duas horas.

Falando em um vídeo on-line, Piper que além de pastor é escritor explica que queria fornecer uma “Bíblia saturada, centrada em Deus, Cristo exaltando a rocha e um lugar sólido para permanecer em tempos tão frágeis”.

Dividido em duas seções, Piper se concentra primeiro na certeza que temos através de Cristo, no Deus que reina sobre todas as coisas. A segunda metade examina como ele pode estar trabalhando nesse período de sofrimento global.

“Eu queria convocar o mundo inteiro para experimentar uma transformação de nosso pensamento, sentimento e vida que harmonizasse nossas vidas com o valor infinito de Jesus Cristo”. Disse, o pastor.

“Deus não está calado, ele não nos deixou sem uma palavra nas escrituras a respeito de seus propósitos de sofrer”, acrescentou. O pastor John gravou o audiolivro de sua casa na esperança de ministrar às pessoas neste momento crítico.

Gostou de ler essa notícia? "John Piper lança livro em resposta à crise do coronavírus: “Deus não nos deixou” " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Aplicativo cristão lança o primeiro robô leitor da Bíblia do mundo

Posted: 25 Jun 2020 07:35 PM PDT

Aplicativo cristão lança o primeiro robô leitor da Bíblia do mundo
Aplicativo de meditação cristã lança o primeiro leitor bíblico robô

Um aplicativo cristão lançou a primeira versão em áudio da Bíblia do mundo, lida na íntegra por robô na voz de (IA) Inteligência Artificial.

Nesta semana, os criadores do aplicativo, na Inglaterra que tiveram ​​o apoio do arcebispo de Canterbury, anunciaram a primeira leitura de inteligência artificial (IA) do mundo, toda a Bíblia, totalizando 100 horas de escrituras audíveis.

O ‘Soultime’, que foi comparado aos populares aplicativos cristãos de saúde mental ‘Calm’ e ‘Headspace’, orienta os usuários nas meditações cristãs diárias para incentivar o relaxamento e aliviar a ansiedade.

Após o emocionante desenvolvimento, eles disseram:

“Soultime avaliou uma variedade de plataformas de conversão de texto em fala, mas achou o Wavenet do Google o som mais natural. No entanto, como o texto da Bíblia é complexo, Soultime teve que trabalhar duro para modificar a leitura básica para criar algo que soava natural e verdadeiramente agradável de ouvir.

“As leituras de IA têm algumas grandes vantagens. Tendo desenvolvido a versão inicial, outras versões podem ser facilmente produzidas em diferentes sotaques, gêneros ou idiomas. Além disso, à medida que as vozes de texto para fala melhoram com o tempo, as leituras podem ser facilmente atualizadas.

“Havia muitos problemas iniciais no desenvolvimento. Uma das questões mais cômicas era com o mais famoso de todos os Salmos, o Salmo 23. Wavenet, por algum motivo, não sabia pronunciar” pelo amor de seu nome “corretamente e insistia em dizer” por o nome dele é saké, uma bebida alcoólica típica do Japão“.

Soultime finalmente misturou as leituras com a música original. Justin Welby, o arcebispo de Canterbury, disse: “Soultime é um aplicativo maravilhoso. Eu recomendo calorosamente.

No momento o App Soultime está disponível somente em inglês, mas já foi aprovado pelos usuários. A atriz de comédia Miranda Hart acrescentou: “Soultime é uma maneira bonita e única de atender às nossas sempre importantes necessidades básicas de conexão e paz”.

Os desenvolvedores do Soultime, disseram que agora ele estão prontos para desenvolver a leitura da Bíblia em diferentes sotaques, gêneros e idiomas e “melhorarão as leituras a cada ano à medida que melhores modelos de voz forem lançados ao longo do tempo”.

Gostou de ler essa notícia? "Aplicativo cristão lança o primeiro robô leitor da Bíblia do mundo " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Muçulmanos queimam casa e espancam esposa de cristão convertido, na Uganda

Posted: 25 Jun 2020 03:38 PM PDT

Muçulmanos queimam casa e espancam esposa de cristão convertido, na Uganda
Muçulmanos queimam casa e espancam esposa de cristão convertido, na Uganda (Foto:Representativa)

Um ex-xeique professor muçulmano no leste de Uganda que secretamente se tornou cristão no dia de Natal, decidiu contar às duas esposas sobre sua nova fé no mês passado. Continue lendo para entender o imbróglio.

O cristão convertido Marijan Olegang, convidou seu pastor para sua casa na vila de Obokora, no condado de Obokorasub, distrito de Kibuku, na noite de 14 de maio. Ele então convidou o pastor a explicar o evangelho para pudesse liderar sua família à fé em Cristo, Olegang disse ao Morning Star News.

Uma de suas esposas confia em Cristo como Senhor e Salvador, e a outra recusou, disse ele.

Três semanas depois, a esposa que recusou deixou a casa e contou a um líder muçulmano a conversão da família ao cristianismo, incluindo três filhos. O líder muçulmano disse a outros muçulmanos que o sheik havia deixado o Islã, disse Olegang.

Os moradores muçulmanos em 8 de junho cercaram a casa de Olegang por volta das 23h30. e coloque em chamas, ele disse. Olimau, sua esposa e três filhos de 10, 12 e 14 anos fugiram pela porta dos fundos.

“Infelizmente, quando estávamos fugindo no meio da noite, os agressores conseguiram agarrar minha esposa e espancá-la com gravetos, ferindo a mão esquerda, as costas e a perna direita, mas graças a Deus meus vizinhos cristãos a resgataram”, disse Olegang ao Morning Star. Notícia.

“Quando estávamos fugindo, ouvi um dos muçulmanos, chamado Hamuza, dizendo que a casa deveria ser destruída”. Disse, ele.

Sua esposa estava em estado estável depois que os vizinhos a levaram ao Hospital Regional de Referência de Mbale, disse ele. No entanto, ele e sua família se refugiaram na casa de outro pastor enquanto ela continua sendo tratado.

“Precisamos de orações neste momento difícil, pois os muçulmanos querem me matar”, disse Olegang ao Morning Star News. “Minha outra esposa está planejando minha morte.”

Olegang, que chegou à fé cristã depois que um negócio de colegas lhe falou sobre Cristo, disse que o incêndio destruiu objetos de valor e outros pertences em sua casa no valor de cerca de 10 milhões de xelins (US$ 2.670).

Cristão espancado

Também no distrito de Kibuku, os residentes muçulmanos de Kasasira, no dia 25 de maio, bateram em um convertido cristão com paus e queimaram sua casa por se recusar a renunciar a Cristo, disse ele.

Mbulakyaalo Badawuyi, 27, morador da vila de Kasasira West Ward disse que muçulmanos da área que ele conhecia bateram à sua porta por volta das 19h e se recusou a abrir.

“Eles destruíram a porta e entraram, mas eu escapei pela porta traseira”, disse Badawuyi ao Morning Star News por telefone. “Eles me seguiram, se apossaram de mim e começaram a me bater. Os vizinhos vieram quando eu gritei por ajuda.

Um vizinho o levou a uma clínica médica próxima, disse ele. Enquanto ele estava sendo tratado, ele disse que os mesmos muçulmanos – identificados como Nabutono Saida, Kulemuzamiru, Kapesa Musitafa, Ganda Amisi e Mugooda Abudallah – voltaram para sua casa e incendiou-a, disse ele.

Badawuyi disse que chegou à fé em agosto 4, 2019, depois de um sonho sobre Cristo, quando ele dormiu durante as orações noturnas com sheiks e outros muçulmanos em uma mesquita.

“Adormeci e tive um sonho em que Jesus [Cristo] me disse que estava no lugar errado e que, portanto, eu deveria procurar Seus pastores que me ensinariam todas as Suas palavras sagradas, depois de aprender a ir e pregar. essas palavras para os outros ”, ele disse.

Durante o sonho, ele ouviu pessoas gritando “Aleluia!” ele disse. Mas no sonho, eu também repeti o mesmo, e isso me fez gritar na mesquita: ‘Aleluia!'”, Disse Badawuyi ao Morning Star News.

“Os sheiks e outros muçulmanos que me ouviram gritar ficaram muito surpresos, e um veio e me perguntou: por que você está gritando com aquele aleluia? Eu respondi que vi Jesus. Quando ele chamou outros para virem ouvir, eu pulei e saí, e já que era noite eles não me pegaram”. Lembra, ele.

Ele foi a um pastor que orou por ele e confiou em Cristo, disse ele.

Os ataques no distrito de Kibuku foram os mais recentes de muitos casos de perseguição de cristãos em Uganda que o Morning Star News documentou.

A constituição de Uganda e outras leis preveem a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a fé de alguém e converter de uma fé para outra. Os muçulmanos representam não mais de 12% da população de Uganda, com altas concentrações nas áreas orientais do país.

Gostou de ler essa notícia? "Muçulmanos queimam casa e espancam esposa de cristão convertido, na Uganda " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Cristãos são atacados no Sudão após incitação de líderes muçulmanos

Posted: 25 Jun 2020 01:07 PM PDT

Cristãos são atacados no Sudão após incitação de líderes muçulmanos
Muçulmanos na mesquita de Cartum Sudão (Foto: Reprodução / Morning Star News)

Após telefonemas de líderes muçulmanos no leste de Cartum, no Sudão, para livrar sua “área muçulmana”, vários cristãos foram atacados no país e em Omdurman, este mês, disseram fontes.

No final das orações na noite, de 6 de junho, em uma mesquita na região de Al-Jerif East, na margem oriental do rio Nilo Azul em Cartum, imãs pediram aos moradores que livrassem os cristãos da “área muçulmana.” Disse uma fonte ao Morning Star News. Os ataques contra cristãos na área ocorreram naquela noite e no dia seguinte.

Em um ataque separado no sábado (20 de junho) em Omdurman, do outro lado do rio Nilo, a oeste de Cartum, jovens muçulmanos gritando o slogan jihadista “Allah Akbar [Deus é maior]” esfaqueou um cristão até a morte em um ataque de rua contra ele e quatro outros sudaneses do sul na área de Shigla, disse outra fonte sob condição de anonimato.

Mariel Bang deixa sua esposa e quatro filhos com idades entre 1 e 4 anos, disse a fonte. Bang tinha 35 anos. Além da morte de Bang, ele acrescentou, o ataque deixou um dos outros cristãos do sul do Sudão em estado crítico. Os outros três cristãos agredidos eram mulheres que sofreram ferimentos leves, disse ele.

“Vamos queimar este lugar”, disse um dos agressores, segundo a fonte.

Ataques de Cartum

Após o pedido de imãs no dia 6 de junho, em Al-Jerif East, em Cartum, para livrar a área do sul do Sudão, três jovens muçulmanos com bastões, paus e rifles espancaram dois cristãos depois que saíram de um mercado local, disse outra fonte. Ariere Sathor, 18, gravemente ferido, disse ele.

“O ataque deixou um dos dois cristãos [Sathor] em estado crítico depois de sofrer ferimentos na cabeça”, disse a fonte. “Os muçulmanos que consideram a área em que o território muçulmano estava gritando: ‘Eles [sul-sudaneses] devem deixar este lugar à força'”.

Os líderes da mesquita disseram aos presentes na oração da noite que os sudaneses do sul eram infiéis, criminosos e cervejeiros de álcool, o que é proibido no Islã, disse ele.

No dia seguinte, 7 de junho, multidões de jovens muçulmanos enviaram refugiados do Sudão do Sul fugindo para salvar suas vidas enquanto atearam fogo em 16 abrigos improvisados ​​de folhas de plástico onde os refugiados moravam na área de Al-Jerif East, segundo a fonte .

“Os jovens disseram que não queriam vê-los em uma área muçulmana”, disse a fonte ao Morning Star News.

No ataque, 10 católicos romanos do sul do Sudão na área ficaram feridos, incluindo uma mulher, Achoul Deng, disse ele. Entre outros feridos estavam Deng Akuiek, 25; Deng Amoul, 18; Malieng Dengdid; Gwot Amoul; e Garang Arou Yien.

A mulher católica ferida, Achoul Deng, disse que homens muçulmanos há muito perseguem mulheres cristãs no leste de Al-Jerif. “Essa questão está nos perturbando”, disse ela, “e não é aceitável – mas o que podemos fazer, oh Deus?”

Após os ataques de 6 a 7 de junho, os muçulmanos se denominaram como os Comitês de Resistência de Al-Jerif East (Hai-Gerief Shriq) levados às mídias sociais para explicar por que eles atacaram e queimaram as tendas dos refugiados do Sudão do Sul. Em sua declaração no Facebook, eles criticaram a polícia por não prender os cristãos por crimes não especificados.

“Culpamos a força policial nesta mensagem por não estar disponível em tempos de necessidade”, diz o comunicado.

Os ataques ocorreram em meio à esperança de que a perseguição aos cristãos diminuísse sob o novo governo de transição do Sudão.

Depois que Omar al-Bashir foi deposto em abril de 2019, o novo governo tomou posse em 8 de setembro de 2019, liderado pela primeira-ministra Abdalla Hamdok, uma economista, encarregada de governar durante um período de transição de 39 meses.

No entanto, Hamdok enfrenta os desafios de erradicar a corrupção de longa data e um “estado profundo” islâmico enraizado nos 30 anos de poder de Bashir.

Após a secessão do Sudão do Sul em 2011, Bashir prometeu adotar uma versão mais rígida da sharia (lei islâmica) e reconhecer apenas a cultura islâmica e o idioma árabe. Líderes da igreja disseram que as autoridades sudanesas demoliram ou confiscaram igrejas e limitaram a literatura cristã sob o pretexto de que a maioria dos cristãos deixou o país após a secessão do Sudão do Sul.

Em abril de 2013, o então ministro sudanês de Orientação e doações anunciou que não seriam concedidas novas licenças para a construção de novas igrejas no Sudão, citando uma diminuição na população do sul do Sudão.

O Sudão desde 2012 expulsou cristãos estrangeiros e destruiu igrejas. Além de invadir livrarias cristãs e prender cristãos, as autoridades ameaçaram matar cristãos do Sudão do Sul que não deixaram ou cooperaram com eles em seus esforços para encontrar outros cristãos.

Após a deposição de Bashir, os líderes militares formaram inicialmente um conselho militar para governar o país, mas outras demonstrações os levaram a aceitar um governo de transição de civis e figuras militares, com um governo predominantemente civil a ser eleito democraticamente em três anos.

Esperava-se que os cristãos tivessem maior voz sob o novo administrador

Gostou de ler essa notícia? "Cristãos são atacados no Sudão após incitação de líderes muçulmanos " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Evangélicos vão ao STF para anular proibição de cultos online

Posted: 25 Jun 2020 11:08 AM PDT

Evangélicos vão ao STF para anular proibição de cultos online
Evangélicos vão ao STF para anular proibição de cultos online

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular decretos municipais que proíbe transmissões de cultos online pela internet. As informações são do Antagonista.

Na ação, cita normas baixadas em várias cidades como; João Monlevade (MG), Macapá (AP), Serrinha (BA), Rio Brilhante (MS), Armação dos Búzios (RJ), Bebedouro e Cajamar (SP) que suspenderam qualquer tipo de atividade religiosa nas igrejas, mesmo sem aglomerações.

A entidade diz que fiéis têm ido aos templos para buscar assistência social e apoio espiritual na pandemia. Mesmo assim, relatam que fiscais têm proibido até mesmo reuniões de grupos de orações, dentro de residências.

“Municípios têm vedado, sem ressalvas, o exercício de qualquer atividade religiosa e o funcionamento dos templos religiosos, o que tem reverberado até mesmo sobre as transmissões virtuais, executadas por um grupo pequeno de ministros”, diz a ação.

O ministro da Corte Celso de Mello, foi escolhido por sorteio para relatoria da ação.

Gostou de ler essa notícia? "Evangélicos vão ao STF para anular proibição de cultos online " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário