sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Posted: 14 Jan 2020 02:20 AM PST
Cantores que cobram para cantar nas igrejas são ladrões, diz pastor
Cantores que cobram das igrejas para cantar são ladrões, diz pastor
Um vídeo mostrando um pastor rotulando os cantores que cobram para cantar nas igrejas de “ladrões” provocou críticas e polêmicas nas mídias sociais, após as declarações do líder religioso da Inglaterra.
O Dr. David Antwi, pastor principal e fundador da igreja dos Ministérios Kharis em Londres, no Reino Unido, começa dizendo aos músicos: “Deus os abençoe, eu realmente aprecio vocês!
Ele então diz: “Você é um ladrão se tocar instrumentos e cantar na igreja e coletar dinheiro, e continua; Você é um ladrão”. Mais tarde, ele os chama de “primos de Satanás”. Disse o pastor.
Nos comentários abaixo do vídeo, que foi postado no Twitter, muitos apoiaram os músicos, dizendo: “Muitos cantores não pedem pagamento, mas mesmo se pedissem, chamá-los de ladrões não é uma boa ideia. Se você não os aprecia. não abuse deles.” Disse um usuário.
Outros chamaram o pastor de hipócrita e comentaram: “Os cantores são ministros como pastores. Se receber um salário é bom para os pastores, por que não seria bom também para os cantores instrumentistas?” Disse outro.
Falando no News Hour da Premier Christian Radio, um membro do ministério de louvor de uma igreja, Leo Elbourne, disse: “De um modo geral, eu diria que as pessoas não devem ser pagas para tocar na igreja, mas devemos apreciar que músicos e artistas dentro de nossa igreja estão sempre ali servindo.
Deveríamos entender que esse é o meio de vida deles, os músicos e cantores treinaram a maior parte de sua vida para obter as habilidades que possuem. Se eles não cobram, não podem pagar o aluguel no final do dia, seja o músico, o designer gráfico ou a pessoa que cria o site.
Então, acho que se um músico ou cantor profissional não se sente à vontade em tocar de graça na igreja, devemos pelo menos apreciar isso e discutir isso com eles.
Ele acrescenta que é uma pergunta difícil, como a Bíblia mesmo diz de pagar honrosamente aos obreiros e exortações a dar generosamente. No Novo Testamento, vemos que a igreja é como uma família que está crescendo.
Minha mãe nunca costumava me cobrar pelo jantar dela, e meu pai nunca me cobrava por ele fazer bricolage no meu quarto e é porque as famílias se servem.
Então, no contexto da igreja, acho certo que nos tratemos e agimos de maneira a servir e isso geralmente envolve a música também. Tocamos música na igreja como um serviço a nossos irmãos e irmãs e não para obter lucro financeiro. Conclui o jovem músico.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 14 Jan 2020 12:45 AM PST
Homem possuído pelo diabo invade igreja com carro na Espanha
Homem ‘possuído pelo diabo’ invade igreja com carro na Espanha
Um homem que se dizia estar possuído pelo diabo, invadiu uma igreja na Espanha com seu carro até chegar perto do altar alegando que precisava proteger. Suspeitam que o motorista sofreu um surto psicótico.
Segundo o The Mail Online, o incidente aconteceu nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (8), na cidade de Toledo, onde percorreu todo interior da igreja San João Evangelista derrubando tudo pela frente.
A polícia local disse que uma mulher se aproximou do homem no jipe, ao chegar na porta da igreja pensando que ele sofreu um acidente, o homem começou gritar com ela, assustando-a, parecia que ele estava grunhindo ou rosnando, disse ela.
Após assustar a mulher, o motorista continuou batendo com o carro na porta do prédio até entrar e atravessar a igreja, esmagando os bancos e terminando no altar.
A polícia disse que encontrou o homem “visivelmente perturbado” no altar. De acordo com a Guarda Civil espanhola, o homem teria dito que o altar era o único lugar em que ele poderia estar seguro. Ele foi levado ao hospital com vários ferimentos. Ninguém mais foi ferido.

Foi relatado na mídia espanhola que o homem, é dono de uma loja que vende produtos relacionados à maconha que fica perto da igreja, acreditam que ele poderia ter sofrido um surto psicótico.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 13 Jan 2020 10:13 PM PST
Professores cristãos são mortos em ataque contra escola no Quênia
Professores cristãos são mortos em ataque contra escola no Quênia
Pelo menos três professores cristãos foram mortos e outro sequestrado por militantes do Al-Shabaab em um ataque na Escola Primária Kamuthe em Garissa, no Quênia, na manhã desta segunda-feira (13).
O grupo terrorista islâmico da Somália atacou o centro de recursos da escola, que abriga os professores. Antes de executar o ataque contra a escola, os terroristas pegaram um mastro de telecomunicações e incendiaram um posto policial local.
Robert Kibutu, um professor que mora perto escola, confirmou que os professores cristãos foram mortos durante o ataque na unidade escolar.
“Meus colegas professores foram mortos a tiros por um número desconhecido de suspeitos da milicia Al Shabaab, que invadiram a escola primária Kamuthe nesta manhã e deixaram uma outra gravemente ferida por dois tiros”Disse ele.
Nas últimas cinco semanas, o al-Shabaab matou 25 pessoas em Wajir, Lamu, Mandera e Garissa. Em dezembro de 2019, militantes da al-Shabaab pararam um ônibus a caminho de Mandera de Nairóbi e mataram nove cristãos depois que se recusaram a recitar a Shahada Islâmica.
As agências de inteligência de segurança do Quênia, estão em alerta máximo nos próximos dias, enquanto o Quênia marca o assassinato mais mortal de suas forças em 15 de janeiro de 2016 e 15 de janeiro de 2019.
O Al-Shabaab é conhecido por comemorar aniversários executando mais ataques. Em pouco mais de um mês, o Al-Shabab foi acusado de ataques que mataram pelo menos 23 pessoas nas cidades costeiras e nordeste do Quênia.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 13 Jan 2020 07:02 PM PST
PT quer aproximar dos evangélicos pelas redes sociais
PT terá campanha nas redes sociais para aproximar dos evangélicos
A nova estratégia do Partido dos Trabalhadores (PT), orientada pelo ex-presidente Lula, é se aproximar dos evangélicos pelas redes sociais, para abrir diálogo com o segmento religioso que mais cresce no Brasil.
A pedido de Lula, a sigla está preparando uma campanha específica para as redes sociais, com depoimentos de vários pastores que são filiados ou militantes de partidos de esquerda comunista, segundo informações do Valor Econômico.
Segundo informa a jornalista Malu Delgado, o objetivo central, é disparar mensagens nas redes, é criar antídotos contra fake news que se disseminam entre os fiéis evangélicos que ligam os partidos de esquerda ao comunismo, algo “maligno”.
Outra intenção do partido comunista, é falar dos elos entre caridade e política, e sobre como a esquerda trabalha os conceitos de justiça social, afirma a jornalista.
Diante disso, e do crescimento dos evangélicos, Lula decidiu aproximar o PT seguindo a uma estratégia iniciada em 2019, de instaurar “núcleos de evangélicos” progressistas, ligados ou não ao partido, em todos os 27 Estados do país.
Em abril do ano passado, o PT promoveu o primeiro encontro de evangélicos progressistas, em São Paulo.
A direção do partido também fará um novo encontro, que deve ocorrer em março, em São Paulo, com todos esses núcleos que já foram criados. O PT busca fortalecer o diálogo com pastores de várias regiões.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 13 Jan 2020 03:39 PM PST
Deus muda a vida de jovem após sobreviver a overdose de drogas
Da heroína ao suicídio – A história de vida da jovem Sabrina Kebli
Nem sempre é fácil de acreditar que Deus muda a vida de jovens viciados em drogas, mas a jovem Sabrina Kebli, teve sua vida transformada por Deus após sobreviver a uma overdose de heroína. Confira essa história
Meu pai era argelino e minha mãe era francesa. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe queria recomeçar a vida e me enviou para morar com meu pai, com quem o relacionamento era difícil, e continua sendo até hoje.
Eu vivia em um clima insalubre com violência, onde comecei a fumar maconha para me fazer sentir bem e preencher o vazio da minha vida. Um dia meu pai ficou bêbado e ameaçou me matar eu sabia que ele era mais do que capaz de fazê-lo. Então, decidi fugir e me vi sozinha em lidar com drogas que se tornavam um hábito diário.
Aos 17 anos, eu morava em um apartamento abandonado, mas fui morar com meu novo namorado, pensando que havia encontrado alguém estável até o dia em que comecei a usar heroína. Comecei por curiosidade, mas dois meses depois eu estava viciado.
Combinando tráfico de drogas e dinheiro falso, desenvolvi um negócio. As ruas e as casas de drogas me deixaram duro e eu pensei que era invencível, especialmente com meus 8mm.
Pouco a pouco, comecei a perder o controle, mergulhando mais fundo em uma vida de mentiras e tudo o que importava era minha próxima solução. Tentei várias vezes me livrar do hábito com medicamentos e depois fui para a reabilitação.
Depois de alguns meses, eu saía limpa e me convencia de que havia me apossado da minha vida apenas para voltar aos velhos hábitos.
Então uma noite eu estava desesperada. Eu pensei que tinha que terminar com toda essa escravidão ao meu hábito, pensei que nunca poderia ser livre. Tomei uma overdose de heroína pensando que era isso – só para acordar mais tarde!
Desesperada, enchi minha agulha de um pote de alvejante, pensando que seria suficiente (pouparei os detalhes).
Acordei na UTI, com tubos por toda parte, passei por cirurgia cardíaca após um coração com hemorragia e meu coração parar; o prognóstico dos médicos era, na melhor das hipóteses, eu seria um vegetal. Tornei-me o fenômeno do hospital – infelizmente ainda era viciado em heroína.
Minha prima veio orar por mim enquanto eu estava em coma; ela falou comigo sobre o amor de Deus. Mas para mim eu não podia acreditar e não ligava para ir à igreja. Então, um dia, ela me convidou para uma reunião, mas na Holanda.
Eu decidi ir, mas com o objetivo de obter mais maconha. Uma vez lá, o amigo da minha prima começou a conversar comigo sobre seu conceito de Deus e como não era para pessoas fracas que precisavam ter um motivo para acreditar, mas tratava de lidar com o enfrentamento da vida real.
Na verdade, senti pena dele. Quero dizer, a Bíblia era apenas um livro antigo escrito por homens, embora eu nunca tivesse lido. Mas eu fiz perguntas apenas para contradizê-lo!
Deus muda a vida de jovem viciada
Mas, quando ele leu duas passagens da Bíblia, senti uma sensação estranha no coração, como se alguém tivesse me atingido. Isso me assustou, pois minha operação ainda estava fresca. Mas a sensação saiu tão rapidamente quanto veio. Estranho! Eu não disse nada ainda, isso me incomodou.
Ele me disse que, se eu quisesse saber se Deus existia, eu precisaria de ter minha própria experiência com Deus, e veria por mim mesmo. No meu retorno a Paris, eu queria verificar se Deus existia. Então eu comecei a conversar com esse Jesus, que morreu pelos meus pecados. Eu fiz um relato da minha vida e, como todo mundo, eu tinha feito coisas das quais não tinha muito orgulho.
Decidi ser séria e pedir a Jesus uma mudança na minha vida. Então eu disse ao Senhor: “Se você me libertar das drogas, crerei em você e o servirei!” Foi o melhor negócio que já fiz e mudou minha vida!
Instantaneamente, senti uma paz forte e um amor que nunca havia experimentado antes – incrível, mas muito real.
Naquele momento, percebi que Jesus era real e o que procurava em drogas, encontrei nele. Acima de tudo, percebi que estava livre de drogas e de cigarros, finalmente livre!
Voltei para a escola e encontrei um apartamento. Pedi perdão a meus pais e renovei meu relacionamento com minha família.
No momento, eu sei que Jesus me ama. Seu amor não é como qualquer um que o homem possa dar. Além disso, eu sei que nunca ficarei sozinho. Encontrei significado na minha vida e um novo desejo de viver. Ele é a melhor coisa que já me aconteceu.
Fico feliz em compartilhar minha história porque descobri Deus que transformou minha vida! Nada é impossível para Deus. Então eu convido você a ter sua própria experiência. *Cortesia do Portal Believers.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 13 Jan 2020 01:34 PM PST
Evangélicos devem ser maioria no Brasil até 2032, diz Datafolha
Evangélicos devem ser maioria no Brasil até 2032, diz Datafolha
Pelos próximos doze anos os evangélicos podem se tornar a maioria da população brasileira segundo dados do Datafolha, a estimativa é que até 2032 de acordo com a nova projeção a maioria dos brasileiros sejam evangélicos.
Segundo dados do último Censo do Datafolha, estava previsto que o Brasil seria um país de maioria evangélica em 2022, porém essa estimava hoje, comprova que apenas um terço da população é evangélica.
De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, essa nova projeção do crescimento evangélico no Brasil é do demógrafo, José Eustáquio Alves, que acredita que até 2032 os evangélicos serão mais de 40% da população.
O demógrafo José Alves, baseado em dados anteriores previa que o número de evangélicos ultrapassaria o de católicos no Brasil apenas em 2040, porém as novas projeções e análises revelam que o processo está acelerando, e pode acontecer com até 8 anos de antecedência.
Segundo dados do Datafolha, a maior parte dos evangélicos brasileiros são mulheres (58%) e se declaram pretos ou pardos (59%). Os dados também mostram, que é no Norte do país que está o maior número de evangélicos no Brasil, representando 39% da população.

Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 13 Jan 2020 11:47 AM PST
Índia recusa deixar pastor voltar ao EUA, advogada diz que é perseguição religiosa
Índia recusa deixar pastor voltar ao EUA, advogada diz que é perseguição religiosa
Autoridades da Índia não estão permitindo que um pastor do Tennessee que foi preso volte para os EUA, advogada diz que é perseguição religiosa apesar de sua prisão há três meses atrás tenha sido resolvida.
O pastor Bryan Nerren foi preso há três meses por supostamente não pagar imposto sobre o dinheiro que ele trouxe para o país, para cobrir despesas de uma cruzada evangelística.
Segundo o Christian Post, Cece Heil, consultor do Centro Americano de Direito e Justiça, disse que Nerren pagou uma multa pela acusação, mas mesmo assim ele ainda não está autorizado a sair da Índia.
O pastor Nerren estava marcado para uma audiência esta semana, mas foi adiada. Heil disse que esperava que o tribunal decidisse, durante a audiência, devolver seu passaporte e deixá-lo sair da Índia.
Nerren, é pastor dos Ministérios da Casa Internacional de Oração em Shelbyville , foi preso sob a acusação de ter trazido US $ 40.000 com ele quando chegou à Índia em outubro de 2019.
O dinheiro deveria pagar por suas duas semanas na Índia e no Nepal, onde ele participava de conferências e se reunia com outros pastores.
O consultor Heil disse que Nerren foi questionado sobre o dinheiro e perguntou se ele seria usado para “propósitos cristãos”, em seguida ele foi autorizado a embarcar em seu voo para Bagdogra, onde foi preso.
“O fato de eles terem dito a ele que ele estava liberado para ir embora e alertou Bagdogra para prendê-lo quando ele chegou lá, os próprios fatos indicam que era uma armação”, disse Heil.
A advogada Heil disse que o caso passou de juiz para juiz.
Agora que a alfândega terminou o caso, o tribunal não deve ter problemas para devolver o passaporte e em suspender a proibição de viagem, deve estar terminado. Infelizmente, não, pensamos isso várias vezes antes e ficamos desapontados. Disse a advogada.
Você nunca pode dizer exatamente por que algo aconteceu, mas, na minha opinião pessoal o fato de Nerren ser pastor e estar carregando fundos, perguntaram-lhe especificamente se ele era cristão e se os fundos serão usados ​​para fins cristãos.
Acredito que realmente isso que o tornou um alvo, o que também se caracteriza a prisão do pastor Nerren em perseguição religiosa. Disse ela.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 13 Jan 2020 10:27 AM PST
Silvio Santos participa de cerimônia de consagração do neto a Deus
Silvio Santos participa de cerimônia de consagração do neto a Deus em igreja nos EUA
O apresentador Silvio Santos, neste domingo (12) participou da cerimônia de consagração de seu neto Senor, filho da caçula Patrícia Abravanel, na igreja Batista Lagoinha em Orlando, nos EUA, que é dirigida pelo pastor André Valadão.
A caçula de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, que é evangélica comemorou a presença de sua família na cerimônia de consagração do terceiro filho a Deus. Senor é filho caçula de Patricia, com seu esposo o deputado Fabio Faria.
Nas redes sociais, a apresentadora agradeceu ao pastor André Valadão e postou: Obrigada aos amigos @andrevaladao @cassi_valadao e a todos da @lagoinhaorlandochurch! “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Rm 8:28)
O momento não foi especial somente para Patricia Abravanel, mas também para o patriarca da família Abravanel, que disse: ‘Quando soube que meu neto seria consagrado, fiz questão de vir’, declarou .
Apesar de ser Judeu, Silvio Santos, fez um discurso contando que fez questão de ir até à igreja participar do momento importante na vida do neto, e foi aplaudido com entusiasmo pelos presentes.
Fico muito contente em vê-los olhando de olhos arregalados para mim, não estava na minha programação visitar a igreja. Embora eu não visite as igrejas evangélicas, eu leio muito sobre o Velho Testamento. Disse Silvio.
O carismático apresentador dono do SBT, ainda agradeceu a recepção e desejou vida longa a todos no local.
Nesses primeiros dias do mês de janeiro, eu espero que todos vocês consigam os objetivos que desejam e que todos vocês estejam por aqui por muitos anos, com muita saúde, e que todos vocês consigam chegar na minha idade, que já estou com 89 anos. Disse ele.

Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário