quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Posted: 28 Jan 2020 06:22 PM PST
Trump apresenta plano de paz para israelenses e palestinos
Trump apresenta plano de paz para israelenses e palestinos
O presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou nesta terça-feira (28) uma proposta de plano de paz para israelenses e palestinos, com investimento bilionário para a duas nações palco de conflitos no Oriente Médio.
O plano estabelece a soberania israelense sobre boa parte do vale do rio Jordão, a oeste da fronteira com a Jordânia. O território tem partes da Cisjordânia, região de maioria palestina que é reivindicada como parte do Estado palestino.
Trump anunciou o plano na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que historicamente defende a anexação do Vale do Jordão por Israel.
De acordo com o americano, ele será uma solução de dois Estados realista e “nenhum palestino ou israelense será retirado de suas casas”.
“Eu fiz muito por Israel como presidente. É razoável que eu tenha de fazer muito pelos palestinos também, ou não seria justo. Eu quero que esse acordo seja muito bom para eles ? ele tem de ser”, afirmou.
Em seu discurso, Trump disse ainda que havia enviado uma carta ao presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, e fez um apelo a ele. “Quero que você saiba que, se escolher o caminho da paz, os Estados Unidos e muitos outros países estarão aqui por você, vamos o ajudar de muitas maneiras.”
Sem dar maiores detalhes, Trump anunciou que, sob o plano, o território palestino mais que dobraria de tamanho e o Estado teria sua própria capital, em Jerusalém Oriental ? onde os Estados Unidos abririam uma embaixada.
Jerusalém, porém, permaneceria a “capital indivisível de Israel”. O presidente americano não explicou como essa aparente contradição seria resolvida em seu plano.
O território alocado aos palestinos irá continuar aberto sem desenvolvimento por um período de quatro anos, segundo o governo americano. Durante esse período, eles poderão analisar a proposta, negociar com Israel e atingir os critérios necessários para se tornarem um Estado ? “incluindo a firme rejeição do terrorismo”, disse Trump.
A proposta também inclui um investimento comercial bilionário de US$ 50 bilhões, que geraria, segundo o presidente americano, 1 milhão de empregos para os palestinos nos próximos dez anos.
“Nossa visão encerrará o ciclo de dependência palestina da caridade ou ajuda internacional”, disse. É o acordo mais difícil do mundo, todos dizem, mas nós temos de fazer isso, temos uma obrigação com a humanidade para fazê-lo.
O presidente disse ter ficado surpreso com a quantidade de países que estão “prontos e dispostos a trabalhar conosco”. Disse Trump.
Trump também vive um momento conturbado às vésperas de o Senado americano analisar seu pedido de impeachment.
Desde setembro de 2019, Israel vive um impasse político, os dois partidos mais votados têm sido incapazes de formar maioria no Parlamento e nomear o primeiro-ministro. Com isso, Netanyahu, que assumiu o cargo em 2009, segue no posto.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 28 Jan 2020 04:33 PM PST
Oração de enfermeiro traz pastor de volta à vida após parada cardíaca
Oração de enfermeiro traz pastor de volta à vida após parada cardíaca
O pastor Glen Berteau, sobreviveu à uma parada cardíaca e voltou à vida graças a oração de um enfermeiro e igrejas que se uniram em oração pela vida do pastor, depois que ele passou mal no estacionamento da igreja que ele lidera.
O pastor Glen e sua esposa, Deborah, estavam saindo da reunião de oração da igreja The House, que acontece todas às segundas-feiras. Na ocasião, os membros fizeram uma festa para celebrar os 67 anos de idade do líder.
Glen seguiu à frente de Deborah para o carro enquanto ela terminava uma conversa. Quando ela chegou logo depois, achou que o marido fingia dormir. “Glen gosta de brincar, então eu pensei que ele estava brincando comigo”, disse ela à AG News.
Deborah tentou acordar o marido, mas não teve respostas. Até que uma enfermeira com quase 25 anos de experiência, que também é frequenta a igreja, estava passando pelo estacionamento e resolveu se aproximar.
“Eu verifiquei o pulso dele; ele estava sem pulso. Eu sabia que ele estava morto”, disse Penny Greaves, uma enfermeira com quase 25 anos de experiência. “Determinamos que ele tinha passado dois ou três minutos assim. Eu imediatamente entrei em ação”.
Enquanto a enfermeira continuava com a reanimação, alguém confirmou que havia chamado uma ambulância, uma multidão de pessoas começou a se formar em oração.
A enfermeira relata que, por uma fração de segundo suas mãos saíram dele: “Eu olhei para cima e seus olhos começaram a tremer e ele respirou fundo. Ele levantou os braços e disse: ‘Oh, Deus!’ e respirou fundo”. Nunca vi nada parecido como enfermeira. Disse ela.
Enquanto Penny reanimava Glen, as pessoas continuavam orando em alta voz. As orações permaneceram até a chegada da ambulância. E logo, as pessoas estavam orando na igreja, na sala de espera, na capela do hospital e através das mídias sociais.
 O pastor GlenBerteau e sua esposa, Deborah, junto com a enfermeira Penny Greaves (ao centro). (Foto: Reprodução/AGNEWS)
O pastor GlenBerteau e sua esposa, Deborah, junto com a enfermeira Penny Greaves (ao centro). (Foto: Reprodução/AGNEWS)
Juan McKnight, um assistente de enfermagem do hospital da cidade de Modesto, soube do caso do pastor em um momento de intervalo, quando estava checando o Instagram. Nas redes sociais, o pedido de oração pelo pastor Glen estava viralizando.
McKnight começou a interceder por Glen e correu para a UTI, onde havia uma equipe de dez pessoas o socorrendo. “Eu não tinha nada para fazer naquele momento, então me coloquei ao lado de seu quarto e comecei a orar”, contou.
Enquanto orava, McKnight começou a escrever versículos em um bloco de anotações. “Eu assisti seus sinais vitais no monitor e, quando eles começavam a diminuir, eu começava a cantar a música Great Are You Lord (Grande És Tu, Senhor) e agradecer quando os sinais vitais voltaram ao normal”.
Finalmente, Glen foi levado para o quarto, e McKnight pegou as anotações e distribuiu por toda a sala. Mais tarde, ele colocou as anotações na sala de espera para incentivar os que estavam lá.
Para McKnight, era Deus e as orações quem estava mantendo Glen vivo. “Toda vez que eu passava pelo quarto dele e durante a noite eu orava por ele”, revela.
De acordo com o Dr. Manuel Canga, o pastor Glen “esteve fora por 40 minutos” e tinha poucas chances de sobrevivência. “Foi um milagre ele estar vivo”, reconhece o médico.
“Ele saiu do coma induzido como se nada tivesse acontecido – quando tudo indicava que ele deveria ter um dano cerebral. No mundo real, os rins dele não deveriam se recuperar, mas sou cristão e sou parcial em relação à oração. Todos os problemas, toda a negatividade foi retirada uma de cada vez e ele está se recuperando totalmente”, relata.
o Dr. Manuel disse: “Eu deveria estar nas Filipinas no casamento da minha sobrinha. Mas de repente eu senti que não queria ir, então não fui. Acredito que essa era a vontade de Deus que eu tinha que estar aqui para meu pastor.”
Enquanto o pastor esteve internado, Deborah conta que as orações eram ininterruptas na igreja.
“Estávamos constantemente orando, cantando sobre ele, adorando sobre a cama”, afirma. “Nós literalmente tivemos uma reunião de oração de 24 horas por uma semana, alguém sempre estava orando por ele”.
A recuperação de Glen tem sido milagrosa e ele está progredindo a uma taxa muito além das expectativas dos médicos. O pastor acredita que o propósito de Deus nesta situação não é apenas a cura, mas provocar um avivamento.
“Não sei dizer por que Deus me escolheu, não tenho a resposta para isso… Mas minha fé está em outro nível”, diz Glen. “Não há nada que Deus não possa fazer”.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário