quarta-feira, 1 de julho de 2020

Amigo De Cristo

Como é viver pela fé nos dias de hoje?

Posted: 05 Jun 2020 09:21 PM PDT

Como é viver pela fé nos dias de hoje?
Como é viver pela fé nos dias de hoje?

Viver pela fé é um conceito simples que requer um comprometimento maciço em nossas vidas. Uma vida de fé não é vivida intervalos, mas constante. No entanto, constantemente não é o mesmo que perfeitamente.

A fé requer viver a vida tendo toda promessa de Deus como verdadeira, em especial nos dias de hoje, independente de vermos a evidência disso ou não. A fé não precisa ver para acreditar.

Uma vida de fé começa no coração, mas sempre se mostra através das obras. Do mesmo modo, a falta de fé também aparece em nossas ações.

A fé vê a vida através das lentes da eternidade. Ele sempre olha para o dia em que a vida física termina e apenas a vida espiritual permanece. Portanto, a fé pode tolerar dor, vergonha e desgraça se forem feitas para a glória de Deus.

De acordo com Hebreus 11, a fé é crer que Deus existe, que recompensa aqueles que o procuram e que podemos ter esperança nele, porque suas promessas sempre serão verdadeiras.

Depois que o autor define a fé, eles colocam carne nela de maneira que tanto os leitores pretendidos como os cristãos de hoje possam procurar entender como viver uma autêntica vida de fé.

Viver uma vida de fé é uma tarefa difícil. Requer o poder e a presença de Deus em sua vida. Não importa quão cheia de fé ou sem fé você esteja se sentindo atualmente, tenha certeza de que a fé não vem daqueles que se esforçam muito, mas daqueles que se apoiam em Deus.

Os discípulos pedem a Jesus em Lucas 17: 5 para aumentar sua fé e esta é uma oração que também podemos fazer. Tire um momento, mesmo agora, para orar para que Deus cresça fé dentro de você!

Max Lucado em vigília por George Floyd, pede `se volte para Cristo´

Posted: 05 Jun 2020 08:08 PM PDT

O autor cristão e pastor Max Lucado em uma vigília de oração no centro de San Antonio, Texas
O autor cristão e pastor Max Lucado em uma vigília de oração no centro de San Antonio, Texas (Foto: Reprodução)

O popular autor cristão Max Lucado participou de uma vigília de oração no Texas na noite de quarta-feira, em meio aos protestos sociais em resposta ao assassinato do afro-americano George Floyd.

Lucado, pastor da Igreja de Oak Hills e autor de vários livros e devocionais, foi vendido à sua página no Facebook para postar vídeos de uma vigília de oração que ele assistiu no Travis Park, no centro de San Antonio, junto com dezenas, se não centenas de outros.

“Eu realmente gostaria que você estivesse aqui conosco adorando Jesus em San Antonio”, disse ele no início de um vídeo, acrescentando que a multidão e a banda de louvor estavam “dando glória a Deus”.

Como o Travis Park foi palco de protestos contra a brutalidade policial nesta semana, os manifestantes participaram de uma noite de oração e adoração para lamentar a perda de Floyd, 46 anos, cuja morte sob custódia policial em Minneapolis, Minnesota, causou vários protestos nacionais, violência e saques.

A vigília de oração foi organizada em parte pela Igreja Bíblica Comunitária de San Antonio, uma das maiores congregações de San Antonio, junto com outras igrejas.

A Igreja Bíblica Comunitária incentivou os cristãos a “exercer um alto nível de cautela”, pois as preocupações relacionadas ao COVID-19 persistem. A igreja também incentivou outras pessoas que não se sentiam seguras participando em público a se unirem em oração através do Facebook Live.

A vigília em San Antonio ocorre quando outras vigílias de oração pacífica foram realizadas em todo o país nos últimos dias após a morte de Floyd.

Lucado foi um dos vários líderes que falaram e oraram por um microfone durante a reunião. Ele citou Lucas 4 para salientar que Deus enviou Cristo para curar os de coração partido, para libertar todos os oprimidos.

“Onde Jesus está, aqueles que estão traumatizados encontram esperança, encontram um novo começo, encontram um novo começo”, disse ele. “Onde Jesus está, cada pessoa é valorizada, o Evangelho é declarado.” Concluiu, Lucado.

Cristã ex-escrava sexual do ISIS agradece a Deus por estar livre

Posted: 05 Jun 2020 03:46 PM PDT

Leila Taalo e uma cristã que foi escrava sexual do ISIS
Leila Taalo e uma cristã que foi escrava sexual do ISIS (Foto: Reprodução / CBN News)

Seis anos atrás, Leila Taalo, uma cristã que foi sequestrada pelo ISIS junto com sua família. Eles são Yazidi, um povo antigo que foi brutalmente oprimido pelo ISIS quando o grupo terrorista invadiu sua área no norte do Iraque em 2014.

Após a captura de sua casa em Sinjar, sua família foi convertida à força ao Islã. Isso permitiu que sua família vivesse como cidadãos de segunda classe por um tempo, trabalhando para o Estado Islâmico principalmente como pastores, juntamente com outros Yazidis que foram transferidos para lá.

“Este é o quarto onde eu e meu marido estávamos morando”, explicou Taalo.

Mas depois que alguns Yazidis escaparam, os militantes reuniram todos os homens e os levaram embora, para nunca mais serem vistos. Muitos foram mortos e jogados em um poço, onde seus ossos ainda podem ser vistos embranquecendo ao sol.

“Sabíamos que eles iriam nos tirar desta casa. Estávamos preocupados com os telefones celulares, que eles descobririam que tínhamos telefones celulares ”, disse Taalo. “Então, a esposa do meu irmão e eu pegamos os dois telefones celulares e os enterramos aqui. Nós os escondemos no chão.

Sem o marido para protegê-la, Taalo e seus dois filhos foram vendidos como escravos. Ela e outras mulheres Yazidi eram comercializadas como gado e estupradas repetidamente por todos os novos donos.

Por duas vezes ela engravidou, mas o homem saudita responsável a forçou a abortar os bebês, mesmo que isso fosse proibido pelo ISIS.

A cidade de Sinjar foi libertada pelas forças curdas de Peshmerga no final de 2015. Dias depois, Chuck Holton, colaborador da CBN News, visitou a cidade vazia.

“Sabe, se você já ouviu falar da cidade de Stalingrado na Segunda Guerra Mundial, é assim que eu imagino”, disse Holton.

“Tudo acabou em colapso, destruído. É apenas uma cidade destruída e destruída. Isso só mostra que o ISIS só vem para matar, roubar e destruir. Assim como alguém que conhecemos.

A Dra. Anne Speckhard, diretora do Estudo Internacional para o Extremismo Violento, entrevistou dezenas de mulheres Yazidi que escaparam e suas famílias.

“Uma família Yazidi com quem falei foi passo a passo comprando as filhas do ISIS. E isso diz que há algo de corrupto e horrível acontecendo que o ISIS ainda é capaz de operar. O ISIS tratou essas mulheres como sub-humanas, sujeitou-as a estupro e as tratou como escravas sexuais”, explicou Speckhard.

Finalmente, depois de ter sido abusada por pelo menos sete homens diferentes, a família de Taalo conseguiu garantir sua libertação pagando um resgate de mais de US$ 19.000.

Recentemente, ela levou jornalistas de volta para ver onde sua provação aconteceu. “Todas essas casas estavam cheias de famílias Yazidi. Eles moravam aqui – ela disse.

Cativeiro do Estado Islâmico no Iraque
Cativeiro do Estado Islâmico no Iraque

Gostaria de estar de volta no passado, mesmo que estivesse nas mãos do Estado Islâmico, mas pelo menos estava morando com minha família aqui, meus irmãos e meu marido estavam vivos.

Não importa quanto tempo (o cativeiro), cinco anos ou mais, desde que estejamos juntos e não separados ”, explicou Taalo. “Independentemente do sofrimento e não importa o que aconteça, mas não para perdê-los.”

O abuso sistemático de mulheres continua em muitos lugares, mas somente sob o ISIS foi dada justificativa teológica, e muitas mulheres ainda não foram libertadas. Segundo as autoridades curdas, pelo menos 2.900 Yazidis ainda não foram devolvidos às suas famílias, incluindo mais de 1300 mulheres e meninas.

“Quando eu estava aqui, nunca pensei que um dia estaria livre. Agora estou aqui e estou livre, graças a Deus. Mas nunca esquecerei o sofrimento que eles nos causaram ”, disse Taalo.

Mas para Leila e aqueles que ainda esperam, o fechamento não chegará até que toda garota Yazidi chegue em casa.

Apesar da repressão, cristianismo cresce rapidamente no Irã

Posted: 05 Jun 2020 02:47 PM PDT

Cristianismo cresce na república islâmica do Irã
Cristianismo cresce na república islâmica do Irã (Foto: Reprodução)

Apesar de um governo islâmico que assedia e aprisiona cristãos que convertem e doutrinam sua juventude no islamismo, o cristianismo continua crescendo a taxas sem precedentes no Irã.

O apresentador de rádio do Voice of the Martyr, Todd Nettleton, se juntou a Dan Andros, da Faithwire, para discutir os detalhes por trás dessa tendência incrível.

Contra todas as probabilidades, o cristianismo cresce rapidamente obtendo enormes ganhos na República Islâmica do Irã.

Clérigos islâmicos estão alertando contra a propagação do cristianismo, igrejas domésticas são rotineiramente alvejadas pelas autoridades, e a conversão ao cristianismo é realmente vista como uma ação contra a segurança nacional em partes do país.

Mas nenhuma dessas ameaças está impedindo o rápido crescimento de pessoas que se convertem em seguidores de Cristo.

Leia também:

O Mohabat News relata que esta alta taxa de conversão está ocorrendo apesar da rigorosa doutrinação islâmica dos jovens em suas famílias e educação.

O governo islâmico do Irã concede grandes quantias de dinheiro ao apoio de organizações islâmicas que promovem o Islã entre seus jovens dentro e fora das fronteiras do Irã.

No entanto, a juventude iraniana está se tornando cada vez mais distante do Islã, o que está se tornando uma grande preocupação para o governo iraniano.

No ano passado, depois que o aiatolá Makarem Shirazi expressou sua preocupação com a popularidade do cristianismo nos subúrbios de Mashhad. As autoridades políticas e religiosas da cidade imediatamente enviaram um grande número de professores e pregadores islâmicos aos subúrbios para afastar os jovens do cristianismo.

Uma onda de prisões e assédio de cristãos convertidos ocorreu pouco depois e muitos enfrentaram sentenças de prisão de longo prazo e prisões pesadas por sua libertação temporária.

O governo islâmico iraniano também implementou um plano duplo para impedir a propagação do cristianismo no país e fracassou nas duas frentes.

A primeira incluía alocações de milhões de dólares para propaganda islâmica em todo o país, e a segunda agenda incluía uma campanha de repressão focada em cristãos recém-convertidos, a fim de colocar medo naqueles interessados ​​na religião cristã.

Eles também fecharam igrejas, incluindo a Assembléia Central de Deus (AOG) e a igreja de Janat Abad em Teerã e a igreja de AOG em Ahwaz.

Os convertidos cristãos também foram proibidos de entrar nas igrejas oficiais e os cultos em Farsi foram forçados a cancelar permanentemente em todo o país em todas as igrejas.

A publicação de qualquer coisa relacionada ao cristianismo ou de qualquer material referente ao cristianismo também foi restrita e os livros sobre o cristianismo no mercado foram confiscados.

No entanto, pelos seus próprios relatórios governamentais – não importa o quanto tente – não foi capaz de impedir a propagação do cristianismo.

Nota do editor: A CBN contribuiu para este relatório.

Pastor Moacir Gregio do Voz da Verdade, morre de Covid-19

Posted: 05 Jun 2020 01:51 PM PDT

Pastor Moacir Gregio do Voz da Verdade, morre de Covid-19
Pr. Moacir Gregio do Voz da Verdade, morre vítima de Covid-19 (Foto: Reprodução)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (3), o pastor Moacir Gregio, do ministério Voz da Verdade. O pastor testou positivo para a Covid-19 e, não resistindo foi mais uma vítima da doença.

O Pr. Moacir, era um dos integrantes mais antigo do ministério, há 50 anos esteve ao lado do pr. Fued Moisés. Ele era casado com Maria Gregio e pai de Débora e Paulo Gregio. O pastor foi homenageado pela família, amigos e pela pastora Liliani Moyses.

Nas redes sociais, o ministério postou uma nota: “Pr. Moacir combateu o bom combate e Deus o chamou para Si. Amava a igreja do Senhor e adorava participar da escola dominical. Nunca esqueceremos de suas palavras. A casa do Senhor é o melhor lugar do mundo”

A esposa do pastor Carlos Moyses líder do Voz da Verdade, também lamentou: “Vamos sentir muita falta deste homem cheio do Espírito Santo, sempre com uma palavra de sabedoria e estudioso da palavra de Deus”, escreveu Liliani.

O pastor Moacir é o segundo integrante do ministério Voz da Verdade que morre vítima da doença Covid-19. No final de maio, o pr. Mário Rocha faleceu após sofrer complicações da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário