terça-feira, 7 de julho de 2020

O verdadeiro amigo de Jesus é aquele que faz o que Ele pede

O verdadeiro amigo de Jesus é aquele que faz o que Ele pede

Posted: 03 Jul 2020 09:31 PM PDT

O verdadeiro amigo de Jesus faz a vontade dele
O verdadeiro amigo de Jesus

O evangelho nos chama a confiar em Jesus como nosso Salvador, submeter-se a Ele como nosso rei e valorizá-lo como nosso verdadeiro amigo. Mas, também nos chama a apreciá-lo como nosso tesouro.

Jesus reuniu seus discípulos uma última vez, na noite anterior à sua morte, para prepará-los para o dia seguinte e além. No meio desta noite sagrada, ele disse:

Já não te chamo servos, pois o servo não sabe o que seu mestre está fazendo; mas te chamei de amigos, por tudo o que ouvi de meu pai te dei a conhecer ”( João 15:15 ).

Ser chamado servo de Jesus é um privilégio imensurável. No entanto, Jesus confere uma honra maior. Ele nos aproxima ainda mais. Ele nos chama de amigos.

“Você foi feito para amizade com Deus.”

Duas evidências mostram sua sinceridade. Primeiro, ele abriu seu coração. Enquanto um mestre não diz a seu servo o que está fazendo, Jesus revelou a vontade de seu Pai para nós. E ele enviava seu Espírito para garantir que todos os futuros discípulos ouvissem essas palavras ( João 14:26 ; 16: 12–15 ).

Segundo, a cruz prova sua amizade. Ele disse: “O amor maior não tem ninguém além disso, que alguém dê a vida por seus amigos” ( João 15:13 ).

Jesus queria que seus discípulos vissem a cruz e pensassem eu entendo agora, ele se substituiu por mim sob a ira de Deus, e fez isso porque me vê como seu amigo precioso. Ele quer que vejamos a cruz como um sacrifício cheio de carinho pelos amigos.

A amizade está no coração mais profundo de Cristo e está no centro do evangelho. Ele não é nosso rei ou nosso amigo. Ele é os dois ao mesmo tempo.

No entanto, para alguns, a amizade com Jesus parece diminuir sua glória. Eu sempre ouvi o sentimento: “Jesus não é nosso amigo; ele é o nosso rei . Mas não precisamos escolher, porque ambos são verdadeiros.

– Jesus é nosso rei exaltado e Ele é nosso amigo mais verdadeiro. Isso não minimiza sua glória; aumenta-o – porque exibe as riquezas imensuráveis ​​de sua graça ( Efésios 1: 6–7 ). Somente a graça explica ao rei soberano que recebe os pecadores como amigos.

Mas o relacionamento com Jesus como amigo diminui sua autoridade em nossas vidas? Nem um pouco, porque quando ele nos chama de amigos, ele ainda permanece nosso rei. Ele disse:

“Vocês são meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno” ( João 15:14 ). Jesus diz nos para obedecê- lo; nós nunca dizemos para ele nos obedecer. E nossa obediência não ganha, mas prova nossa amizade com ele.

“Cristo quer que vejamos a cruz como um sacrifício cheio de carinho pelos amigos.”

A amizade de Jônatas com Davi em 1 Samuel nos dá um claro paralelo. Pensamos com razão neles como exemplo de amizade. Mas a história deles mostra especificamente como podemos ser amigos de Cristo, o rei messiânico.

Jônatas era amigo de Davi, mas Davi era o rei ungido de Israel. E quando Davi pediu a Jônatas que demonstrasse fidelidade, ele respondeu: “Tudo o que você disser, farei por você” ( 1 Samuel 20: 4 ). Enquanto Davi aponta para Jesus como o Rei, Jônatas aponta para todos os que seguem a Cristo como amigos.

Precisamos evitar dois erros: um erro está chamando Jesus de “amigo”, “amigo” ou “amigo” – como se a amizade fosse trivial. Por outro lado, poderíamos enfatizar tanto a realeza de Jesus que negligenciamos sua companhia.

Poderíamos enfatizar tanto sua autoridade que não desfrutamos de sua afeição. Mas Jesus se oferece a nós como nosso governante cósmico e nosso amigo mais próximo. Cultivando a amizade com Cristo.

Como cultivamos esse relacionamento?

Primeiro, vamos expandir nossa visão dele. Considere como ele é o melhor amigo dos grandes pecadores. Ele se aproxima de nosso sofrimento e permanece comprometido mesmo em nossos tropeços, nos deixa entrar e nos ama até o fim. Ele não apenas nos justifica e depois nos cutuca de lado; nos acolhe em seu coração mais profundo.

Jesus nos conhece melhor do que nós mesmos e nos ama mais profundamente do que qualquer outra pessoa jamais poderia. Estamos mais perto do coração dele do que alguém jamais esteve no nosso.

Como Jonathan Edwards escreveu: “Tudo o que existe ou pode ser desejável para um amigo, está em Cristo, e o mais alto grau que pode ser desejado” ( Works , 19: 588).

“Ele nos conhece melhor do que nós mesmos e nos ama mais profundamente do que qualquer outra pessoa jamais poderia.”

Segundo, cultive a amizade através da comunhão. Os relacionamentos prosperam com a conversa. Ao ler, receber e lembrar a palavra de Deus, ouvimos que ele se dirige a nós como amigos.

E então oramos – agradecemos a ele, confessamos nossos pecados e dividimos nossos encargos com ele. Fazemos isso ao longo do dia, não relatando como servos, mas nos relacionando como amigos.

Finalmente, vamos provar nossa amizade através da obediência. Quanto mudaria se soubéssemos que quem nos ama tão profundamente está conosco constantemente. A companhia dele não é um dos maiores impedimentos ao pecado? Se nosso grande amigo morreu por nossos pecados, como podemos tratá-los com tanta leviandade?

Quando Jesus diz: “Vocês são meus amigos se fizerem o que eu ordeno”, vamos responder, como Jônatas, “Tudo o que você disser, farei por você”.

Jesus nos escolheu como amigos, morreu por nós como amigos, fez com que confiássemos nele como nosso amigo, e continuará sendo nosso amigo pelas eternas eras que virão. Que amigo temos – momento a momento, agora e sempre – em Jesus.

Por: Drew Hunter

Gostou de ler essa notícia? "O verdadeiro amigo de Jesus é aquele que faz o que Ele pede " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

“O Que Me Faz Viver” novo single de Arthur de Jesus

Posted: 03 Jul 2020 04:24 PM PDT

“O Que Me Faz Viver” novo single de Arthur de Jesus
“O Que Me Faz Viver” novo single de Arthur de Jesus

Arthur de Jesus lançou nesta sexta-feira (3) seu mais recente single “O Que Me Faz Viver”, letra de Junior Aquile, e produção de Flávio Souza. O novo laçamento já está disponível nas principais plataformas digitais.

“O Que Me Faz Viver” é um hard rock, um estilo subgênero do rock, com suas raízes no rock de garagem da década de 60, marcado pelo uso de distorção e uma seção rítmica proeminente, com riffs de guitarra pesada e solos, com formação típica de guitarra, baixo, bateria e teclado que combinada a voz aguda e rouca de Arthur de Jesus dá o tom marcante e potente a canção.

A mensagem de “O Que Me Faz Viver” é a razão de existir, respirar, sentir, caminhar: a presença do Espírito Santo em nós, e que nada se compara ao eterno amor demonstrado na cruz por Cristo, a graça e a misericórdia, a alegria de se viver e prosseguir no amor de Jesus e com o Espirito Santo.

“Ainda que fosse possível, apenas pela razão, compreender a existência de Deus, não faria muito sentido se não houvesse um relacionamento pessoal com Ele, e esse relacionamento se faz possível pela presença do Espirito Santo ao nosso lado.

Deus não quer ser só compreendido, Ele quer ser amado, não porque Ele tenha necessidade, mas porque sabe que é o ser humano que necessita praticar o amor, amor para com Ele e com o próximo e isso é o que nos livra das sombras, não por nós, pois não merecemos, mas pelo amor e graça Dele”, declara Arthur de Jesus, que acrescenta “Gravar uma canção com uma mensagem tão forte e de um amigo de caminhada como o Aquile é de uma alegria imensa ao meu coração”.

O cantor que começou na música ainda adolescente lançou seu primeiro trabalho solo, o EP “Lado B” em 2015 com 8 faixas autorais e um feat de PG na canção “Olharei para os Montes”.

Em 2016 o cantor foi convidado a pilotar os vocais da “Rockerage” onde emplacou alguns sucessos e composições suas, e permaneceu até o final de 2018.

Ainda em 2018 Arthur de Jesus assinou a distribuição de seu trabalho com a Fluve/Som Livre e no mesmo ano lançou duas canções: “Saudade” uma canção autoral intimista, com uma mensagem profunda sobre a partida daqueles que amamos, e “Lindo Jesus” uma canção de Anderson Dantas que declara todo o amor a Jesus.

Em 2019 Arthur lançou “Certezas” com o mais puro rock in roll, com uma pegada mais pesada do metal rock e “Quem é este” um rock progressivo que que experimenta formulas além do convencional e misturou o rock com o black com um feat do Coral Voice Soul, ambas composições de Arthur.

Neste ano de 2020, o cantor lançou, no início do ano, o single “Livre’ um clássico rock, com uma vertente pesada e potente, com riffs bem estruturados, e fala da liberdade de se viver em Cristo.

Arthur de Jesus também tem em seu canal de vídeos um projeto que faz releituras de clássicos do “Cantor Cristão” um hinário cristão adotado pela Igreja Batista, sendo o terceiro hinário evangélico brasileiro. Organizado e publicado pela primeira vez em 1891 pelo missionário Rev. Salomão Luiz Ginsburg.

“O Que Me Faz Viver”está disponível em áudio em todas as plataformas digitais e estará em breve disponível em vídeo no canal do cantor.

Confira “O Que Me Faz Viver” nas principais plataformas de streaming:

https://fluve.lnk.to/OQueMeFazViver

Gostou de ler essa notícia? "“O Que Me Faz Viver” novo single de Arthur de Jesus " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Traficante encontra Deus na prisão e se torna pastor

Posted: 03 Jul 2020 02:13 PM PDT

Traficante encontra Deus na prisão e se torna pastor
Herman Mendoza, ex-traficante em Nova York se tornou pastor após ter um encontro com Deus na prisão

Herman Mendoza já foi um traficante de Nova York com o mundo na ponta dos dedos. Com milhões de dólares, mulheres e bens, até que sua prisão foi um caminho para encontrar Deus e transformar sua vida.

Mendoza, autor do novo livro “Sombras em movimento: como um traficante de drogas de Nova York encontrou a liberdade no último lugar que esperava”, agora é um pastor cristão na cidade de Nova York.

E ele recentemente contou ao “The Pure Flix Podcast” sobre sua incursão em narcóticos, explicando que ele começou a experimentar drogas quando adolescente.

Mas foi somente nos anos 20 de Mendoza que ele não conseguiu encontrar um emprego que realmente mergulhou profundamente no comércio de drogas, seguindo os passos de seus irmãos.

“Eu era casado e morava com minha esposa e fui demitido de um emprego em que estava trabalhando”, disse Mendoza. “E então eu estava desesperada por dinheiro.”

No podcast Mendoza revelou como ele passou de um traficante de Nova York a um pastor que prega o evangelho em todo o mundo:

Então, Mendoza se juntou a seus irmãos na distribuição de cocaína. Não demorou muito para ele se sentir intocável, quando o dinheiro veio à tona e ele começou a festejar e desfrutar de suas novas riquezas.

“Pensei: ‘Ei, essa é uma maneira fácil de ganhar dinheiro e ficar rico'”, disse ele, observando, porém, que suas riquezas e diversão foram interrompidas quando policiais encontraram muita cocaína no porta-malas de seu carro.

De repente, Mendoza estava enfrentando a vida na prisão – uma realidade que o deixou cambaleando.

“Minha mente estava em disparada. Meu coração estava como na garganta. Isso me impressionou porque a realidade do que eu estava envolvido na batida em casa”, disse ele. “Eu tinha 25 anos de vida e, na época, tinha um filho e pensava no meu filho: ‘O que será do meu filho?'”

Mendoza fechou um acordo e acabou indo para a prisão antes de ser libertado e voltar à mistura de crimes. “Eu fui um tolo e voltei ao que eles chamam nas ruas de ‘o jogo'”, disse ele.

Mais uma vez, Mendoza se viu preso e preso, com seu dilema jurídico ainda mais complexo e preocupante. Mas então aconteceu algo que mudou a vida: seu irmão, que também estava atrás das grades, tornou-se cristão e partiu em uma missão para trazer Mendoza à fé.

Notavelmente, o irmão de Mendoza viu suas orações respondidas.

“Eu entreguei minha vida ao Senhor … não havia outro recurso”, disse Mendoza. “Eu disse, preciso tentar Deus, tentei qualquer outra coisa. Eu tinha milhões de dólares, mas isso nunca foi satisfatório.”

Apesar de seus problemas legais e erros passados, Mendoza decidiu se tornar pastor – uma experiência que afeta transformou profundamente seu coração e mente.

“Senti esse calor que me envolveu. Senti a presença de Deus “, disse ele, notando que de repente ele queria curar seus erros e relacionamentos passados. “Eu percebi que Jesus pagou o preço pelo meu pecado … eu era um homem morto-vivo e agora estou vivo em Cristo.”

Após ser liberto da prisão, Mendoza começou a viajar pelo mundo para compartilhar o evangelho. E hoje ele é um pastor que está ministrando para pessoas na área de Nova York.

Assista ao testemunho do pastor, Herman Mendoza:

Gostou de ler essa notícia? "Traficante encontra Deus na prisão e se torna pastor " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Bolsonaro dispensa uso de máscara em igrejas e no comércio

Posted: 03 Jul 2020 10:49 AM PDT

Bolsonaro dispensa uso de máscara em igrejas e no comércio
Presidente Jair Bolsonaro usando uma máscara preta (Foto: Divulgação)

Em lei sancionada nesta quinta-feira (2), sobre o uso de máscara facial em espaços públicos em todo o território nacional, ficou de fora igrejas, escolas e estabelecimentos comerciais. A Lei 14.019/2020 foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (3).

O presidente Jair Bolsonaro, dispensou a obrigatoriedade do “uso” da máscara em órgãos e entidades públicas, comerciais, templos religiosos, escolas e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. Ao justificar os vetos, o Planalto alega, entre outras razões, que a obrigatoriedade “incorre em possível violação de domicílio”.

Todos os trechos vetados deverão retornar para análise do Congresso Nacional, que poderá acatar ou derrubar as decisões do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Prevenção

A Lei 14.019 exige o uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz nos veículos de transporte por aplicativos, táxis, ônibus, aeronaves ou embarcações de uso coletivo fretados. Também  nos estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medidas socioeducativas.

Os órgãos, entidades e estabelecimentos ficam responsáveis por colocar cartazes com informações sobre a forma de uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro do local, nos termos de regulamento.

Segundo a lei, as concessionárias e empresas de transporte público deverão atuar em colaboração com o poder público na fiscalização do cumprimento das normas podendo, inclusive, vedar, nos terminais e meios de transporte por elas operados, a entrada de passageiros em desacordo com as normas.

Dispensados

Pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da máscara estarão dispensadas da obrigação, assim como crianças com menos de 3 anos de idade.

A nova norma prevê multa a quem descumprir a medida, com valor que deverá ser definido pelos estados e municípios.

Pelo texto, fica garantido o atendimento preferencial, em estabelecimentos de saúde, aos profissionais de saúde e da segurança pública diagnosticados com covid-19, respeitados os protocolos nacionais de acolhimento médico.
Prevenção

O projeto que deu origem à lei foi aprovado pelo Senado da forma de substitutivo do senador Jean Paul Prates (PT-RN). O texto foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados em 9 de junho.

A proposta determinava o uso obrigatório de máscaras em locais públicos ou locais privados acessíveis ao público, como em vias públicas e em transporte coletivo, durante a calamidade da pandemia de covid-19. O objetivo era estender a todo o país a obrigatoriedade do uso de máscaras, que já vinha sendo adotado por governos estaduais e municipais.

A proteção também seria obrigatória em locais fechados, como lojas comerciais, escolas e igrejas; em veículos de transporte individual de passageiros por aplicativo ou táxis; e em ônibus, aeronaves ou embarcações de uso coletivo fretados.

O poder público deveria fornecer máscaras às populações economicamente vulneráveis, por meio do programa Farmácia Popular, pelos serviços públicos e privados de assistência social, entre outros, determinava o projeto. O substitutivo acrescentou a população de rua entre as populações vulneráveis que teriam direito a receber a máscara.

Fonte: Agência Senado

Gostou de ler essa notícia? "Bolsonaro dispensa uso de máscara em igrejas e no comércio " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário