quinta-feira, 2 de julho de 2020

Cristãos na Índia sofrem perseguição severa com o relaxamento social

Cristãos na Índia sofrem perseguição severa com o relaxamento social

Posted: 02 Jul 2020 11:54 AM PDT

Cristãos na Índia sofrem perseguição severa com o relaxamento social
Um cristão que foi atacado na Igreja da Nova Vida em Kowad, estado de Karnataka, (Foto: Sabrang)

Nacionalistas hindus desencadearam uma severa onda de perseguição contra cristãos com o relaxamento social nas últimas semanas na Índia, quando as restrições do COVID-19 estão sendo levantadas.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), uma organização cristã de direitos humanos, em apenas duas semanas, houve pelo menos oito incidentes de nacionalistas hindus ameaçando e agredindo fisicamente os cristãos, além de infligir danos a propriedades de propriedade cristã.

Um incidente em particular um pastor, foi arrastado e espancado por uma multidão de quase 150 hindus enquanto orava por uma pessoa doente na manhã de 21 de junho.

“Eles me chutaram como se chutassem uma bola de futebol”, disse o pastor Suresh Rao à ICC. “Eles me arrastaram para a rua e me empurraram para o chão. Lá, eles começaram a pisar em mim.

Ele continuou: “Eles rasgaram minhas roupas, me chutaram por todo o corpo e socaram meu olho esquerdo. Eu sofri uma lesão ocular grave como resultado de um coágulo sanguíneo. ”

O pastor Rao, que também atua como plantador de igrejas, observou que a multidão disse que ele estava conduzindo conversões ilegais de hindus para cristãos. “Eles disseram que a Índia é uma nação hindu e não há lugar para cristãos”, explicou Rao.

“Estou preparado para esse tipo de eventualidade”, disse o pastor Rao, que já sofreu várias acusações de perseguição. “Conheço o custo de servir a Jesus nessas aldeias remotas e continuarei a servir as pessoas desta região.

Um incidente separado no estado indiano de Tamil Nadu contou com a queima de uma igreja por indivíduos anônimos em 11 de junho. Cerca de 100 membros da igreja agora estão sem uma casa de culto.

“Fiquei tão angustiado e com dores no coração”, disse à ICC o pastor Ramesh, pastor da Igreja da Paz Real. “Foi um trabalho duro por 10 anos construir a igreja. Todo o trabalho duro e as doações de sacrifício dos pobres congregantes foram derrubadas no chão. Tudo o que resta são cinzas.

Um membro da igreja acrescentou que eles não podiam salvar nada da igreja porque “todos os móveis, instrumentos musicais, púlpito e caixa de oferendas estavam completamente queimados”.

“Nos últimos dez anos, radicais me disseram várias vezes para fechar a igreja”, acrescentou o pastor Ramesh. “Pela graça de Deus, eu pude suportar todas essas dificuldades e abusos, mas desta vez é uma devastação total.”

Então, em 13 de junho, os membros da Igreja Evangélica Leigos da Irmandade enfrentaram ameaças de nacionalistas hindus quando sua igreja reabriu depois de ficar trancada por 3 meses.

Os radicais disseram aos crentes que não orassem ou se reunissem nas instalações da igreja, disse o pastor Augustine à ICC. Alegadamente, os cristãos também estavam sendo acusados ​​de espalhar o COVID-19 a não-crentes.

“Não sabemos o que o futuro reserva. No entanto, estamos preocupados que os radicais não nos permitam ter um culto na igreja ”, disse o pastor Augustine.

A Índia está classificada em 10º lugar na Lista de Vigilância Mundial do Portas Abertas dos países onde os cristãos sofrem perseguição.

A organização de vigilância observou que os nacionalistas hindus afirmam que “ser indiano é ser hindu, então qualquer outra fé – incluindo o cristianismo – é vista como não indiana”.

Além disso, “os cristãos convertidos de origens hindus ou religiões tribais e muçulmana são frequentemente perseguidos por seus familiares e comunidades”. Orem para que tudo isso mude na Índia, para que os seguidos de Jesus Cristo tenham o seu direito de culto e religião garantido.

Gostou de ler essa notícia? "Cristãos na Índia sofrem perseguição severa com o relaxamento social " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Em referendo, Rússia aprova proibição ao casamento gay

Posted: 02 Jul 2020 10:21 AM PDT

Em referendo, Rússia aprova proibição ao casamento gay
Putin da Rússia vence referendo sobre reformas constitucionais

Em referendo votado na quarta-feira (01), para reformas constitucionais, a Rússia aprova lei que proíbe o casamento gay, definindo instituição do casamento como união de um homem e uma mulher.

A reforma constitucional foi validade por 77,92% dos votantes. Além do matrimônio como instituição heterossexual, a proposta inclui outras medidas, como a inclusão na Constituição da “fé em Deus” e princípios sociais como a garantia do salário mínimo e a revisão das pensões de acordo com a inflação.

O referendo, aparentemente destinado a restaurar a “proteção da família” russa, também mudou a constituição da Rússia, para que o presidente Vladimir Putin possa manter o poder até 2036. A lei russa já não permite o casamento gay.

A nova emenda codifica uma “defesa da instituição do casamento como união de um homem e uma mulher; a criação de condições para uma educação decente dos filhos na família, bem como das responsabilidades dos filhos adultos em cuidar dos pais.”

Um livreto oficial do estado que promove as emendas as enquadra como recentes na Rússia sobre “valores familiares tradicionais”, afirmando “o casamento como uma união de homem e mulher, respeito pelos filhos aos mais velhos, confiança e cuidado de todas as gerações de uma família.”

Segundo o Washington Examiner, os materiais promocionais da emenda ocultaram o fato de que a presidência de Putin foi efetivamente prorrogada por mais duas décadas.

A última vez que os russos votaram para alterar sua constituição foi em 1993. Putin propôs as emendas em março, enfatizando o casamento como uma “união de um homem e uma mulher”, e novas referências oficiais a “ancestrais que nos legaram seus ideais e crença em Deus.”

Gostou de ler essa notícia? "Em referendo, Rússia aprova proibição ao casamento gay " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Jogador de futebol faz curso bíblico para compartilhar sua fé em Jesus

Posted: 02 Jul 2020 09:25 AM PDT

Jogador de futebol faz curso bíblico para compartilhar sua fé em Jesus
O jogador cristão Olivier Giroud em gesto de agradecimento a Deus. (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador de futebol do Chelsea, Olivier Giroud concluiu um curso bíblico pela Alpha Course da HTB, na Inglaterra, para compartilhar sua fé em Jesus Cristo. O craque francês que atua no futebol inglês, sempre faz questão de destacar sua fé cristã.

O jogador cristão, Giroud em uma entrevista ao Premier, disse que Alpha lhe proporcionou uma “experiência fantástica” para compartilhar sua fé com diversos amigos que ele havia convidado para ouvir as conversas.

Em um vídeo compartilhado no Twitter pelo fundador da Alpha, Reverendo Nicky Gumbel, Giroud, disse: “Fiz Alpha online nos últimos dois meses. Devo dizer que foi uma experiência fantástica compartilhar minha fé com amigos que convidei a fazer Alpha”,

Em uma entrevista para a revista francesa “Jesus”, em setembro de 2019, o jogador  francês já mostrava o desejo de compartilhar sobre suas crenças. “Eu tento falar sobre minha fé sempre que posso”, disse ele.

“Sinto que tenho que usar meu perfil de mídia para falar sobre meu compromisso com Jesus Cristo e sobre os assuntos que me preocupam.”

O jogador Oliver Giroud, também aproveitou o momento difícil de pandemia para investir em sua vida cristã e disse o que sentiu. “Eu realmente gostei disso, e fico feliz que meus amigos também gostem, esse é o espírito!”, declarou em vídeo.

“Obviamente, eu recomendo. Não hesite em fazê-lo. É fantástico e você não ficará desapontado. Seja abençoado e continue sendo uma bênção”, recomendou.

As inscrições online dos cursos estão explodiram desde que o bloqueio pelo Covid-19 foi oficializado em março.

De acordo com o diretor do Alpha da Irlanda do Norte, Jonny Campbell, agora existem 1.500 cursos digitais da instituição acontecendo em todo o país através da plataforma de videoconferência Zoom, que equivale a triplicar os números usuais.

O diretor de comunicações da Alpha International, Mark Elsdon-Dew, disse à Premier que os cursos digitais têm sido muito mais bem-sucedidos do que esperavam.

“Nós nunca fizemos Alpha online antes. E realmente não achamos que funcionaria. portanto, foi uma surpresa enorme. E não tivemos que nos adaptar muito”, disse.

“Tudo o que fizemos com os grupos é fazê-los no Zoom, em vez de ficarem sentados na igreja. Todo mundo parece estar amando os cursos e ninguém está desistindo, o que é outra coisa extraordinária”, contou Mark.

Gostou de ler essa notícia? "Jogador de futebol faz curso bíblico para compartilhar sua fé em Jesus " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Mulher sai ilesa de queda de poste em tempestade após orar, em Curitiba

Posted: 02 Jul 2020 08:36 AM PDT

Mulher sai ilesa de queda de poste em tempestade após orar, em Curitiba
Câmera filma momento em que mulher quase foi atingida por um poste em Curitiba. (Foto: Reprodução/RIC Record Tv)

Uma mulher viveu verdadeiro livramento nesta terça-feira (30), na região central de Curitiba, ao sair ilesa da queda de um poste, causado por ventos superiores a 100 km, que se abateu sobre a cidade, em todos os bairros.

Durante o horário do almoço a enfermeira Teresa Monteiro, costuma ir para uma praça na Região Metropolitana de Curitiba para ter um momento de oração. Câmeras de segurança instaladas no bairro Ouro Verde, em Campo Largo, filmaram o momento que ela quase foi atingida pela queda do poste.

Teresa é técnica de enfermagem do Hospital do Rocio, que fica no bairro Ouro Verde, em Campo Largo. No município, o hospital é considerado referência para atendimento de casos confirmados da Covid-19.

Ela estava no horário do almoço e foi à praça para orar, mas decidiu retornar, por volta das 13h, depois que um forte vento começou a atingir o local.

Todos os dias eu faço isso, porque eu gosto de meditar, conversar com Deus. Ontem eu também fiz isso e eu notei que havia um vento muito forte e eu precisava de uma proteção maior de Deus. Daí eu sempre costumo orar o Salmo 91.

Eu sentei ali no local e comecei a orar aí eu percebi que o vento realmente tava forte aí eu levantei e fiquei encostada na árvore e terminei de orar o Salmo”, contou a técnica à reportagem do Balanço Geral Curitiba.

“Uma mão mais forte desviou o poste de mim”

Logo após Teresa deixar a praça, uma árvore foi derrubada pelos fortes ventos. Ao ouvir o barulho, a técnica de enfermagem olhou para trás e neste instante, um poste localizado na calçada foi puxado pela fiação e por pouco não a atingiu. O momento foi registrado por câmeras de segurança.

Teresa reconhece que saiu ilesa por uma ação de Deus. “Uma mão mais forte desviou o poste de mim. Não dá para explicar”, disse. “Foi a mão de Deus que me fez tropeçar na hora. Foi um milagre mesmo”.

Assis à reportagem:

Gostou de ler essa notícia? "Mulher sai ilesa de queda de poste em tempestade após orar, em Curitiba " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Mais de 200 pessoas entregam suas vidas a Cristo em vila na África

Posted: 02 Jul 2020 07:23 AM PDT

Mais de 200 pessoas entregam suas vidas a Cristo em vila na África
O cristão Jonas durante distribuição de alimentos no Quênia. (Foto: Reprodução/ The Timothy Initiative)

Um evangelista plantador de igrejas da organização cristã The Timothy Initiative no Quênia, conduziu mais de duzentas pessoas a Jesus Cristo, durante a “pandemia” em sua aldeia na África.

Quando seu país fechou devido ao Covid-19, Jonas presenciou o caos que a situação causou em sua comunidade. As pessoas perderam seus empregos e renda. A destruição de preços e a escassez de alimentos fizeram com que as famílias lutassem pela sobrevivência.

A situação desesperadora da comunidade fez com que Jonas usasse sua própria renda para comprar comida para compartilhar com os necessitados. Além da dificuldades, Jonas viu que as pessoas necessitavam de ajuda e também que precisavam de Jesus.

Outros cristãos foram inspirados por sua generosidade e doaram alimentos, que foram distribuídos às famílias mais vulneráveis ​​de sua comunidade.

Três outros plantadores de igrejas se juntaram aos esforços e, ao mostrar e compartilhar o amor de Jesus, os resultados foram surpreendentes: 863 pessoas ouviram a mensagem do Evangelho e 211 pessoas se entregaram a Cristo.

Entre eles estava um muçulmano chamado Aasir. Ele perdeu o emprego devido ao Covid-19, deixando o homem e sua família desabrigados. Jonas levou todos a Cristo.

No entanto, o muçulmano Aasir viu como era andar em um relacionamento com Jesus, dia após dia, e decidiu entregar sua vida a Cristo.

Gostou de ler essa notícia? "Mais de 200 pessoas entregam suas vidas a Cristo em vila na África " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

O sucesso secreto do cristianismo

Posted: 01 Jul 2020 02:22 PM PDT

O sucesso secreto do cristianismo
O sucesso secreto do cristianismo

O brilhante livro do historiador britânico Tom Holland Dominion, “Como a Revolução Cristã Reformou o Mundo”, descreve sucesso do cristianismo às vezes não revelado, e até mesmo secretamente suprema, sobre a civilização moderna ocidental e até universal.

Pessoas “seculares” costumam argumentar sem saber por sua marca de justiça e igualdade sem perceber as origens espirituais de suas premissas. Os iconoclastas e protestos atuais pela justiça racial são herdeiros diretos dessa tradição.

Muitas disputas dentro das “guerras culturais” americanas são realmente uma guerra civil na qual as suposições originalmente cristãs sobre justiça e igualdade são ferozmente debatidas. O progressismo e as preocupações sobre o alinhamento com a história descendem do entendimento cristão da Providência.

Muitos cristãos ocidentais imaginam que o “secularismo” ameaça diretamente sua fé, sem perceber que o próprio secularismo é filho do cristianismo, como os islamistas e nacionalistas hindus frequentemente reconhecem quando se opõem a ele.

Holland enfatiza que as suposições ocidentais de declínio cristão são míopes. Não apenas o cristianismo está crescendo no Sul global, mas os imigrantes estão replantando a fé na Europa e na América.

Historiador da antiguidade, Holland traça a introdução revolucionária do cristianismo da igualdade e dignidade humanas nas civilizações clássicas, onde elenco e hierarquia eram inquestionáveis ​​há milênios. De repente, houve uma nova expectativa de que os últimos serão os primeiros, e os fortes devem estender a compaixão pelos vulneráveis.

Holland vê um futuro em que o cristão desenvolveu o progressismo “secular” continua a se desenrolar, onde o neopaganismo nietzschiano e o desprezo pela fraqueza se reafirmam, ou um renascimento da fé cristã tradicional no Ocidente.

Essa conversa com a Holand, foi publicada em vídeo pelo Instituto de Religião e Democracia, americano, Providence.

Gostou de ler essa notícia? "O sucesso secreto do cristianismo " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Organização fornece kits de alimentos para mais de 65 mil cristãos, na Índia

Posted: 01 Jul 2020 12:10 PM PDT

Organização fornece kits de alimentos para mais de 65 mil cristãos, na Índia
Voluntários da organização Mission India com um família de cristãos (Foto: Reprodução / Facebook)

A organização Mission India, continua a fornecendo kits de alimentos e ajuda para os cristãos em toda Índia durante a pandemia do COVID-19, mas além da “ajuda” continua a proclamar o Evangelho.

Enquanto o COVID-19 continua a se espalhar por todo o país, a Mission India se concentra nos esforços de assistência. “Mais de 65.000 famílias que receberam kits de socorro que fornecem comida para uma família de quatro pessoas por quatro semanas”. Explica, Erik Morsehead.

Nos kits de ajuda e alimentos, eles incluem máscaras, desinfetante para as mãos e vitaminas para ajudar a manter as pessoas saudáveis ​​e o vírus à distância.

A Índia está abrindo um dos maiores hospitais do mundo para combater o COVID-19, pois o vírus continua devastando a capital Delhi. Domingo, a Índia registrou seu maior aumento de novas infecções com 19.906.

A Mission India distribui esses kits por toda a Índia, e não apenas nas cidades maiores, que foram as mais atingidas. Mas, agora mesmo estas áreas rurais estão também passando por uma expansão.

Os trabalhadores voltaram para as áreas rurais onde cresceram quando as cidades estavam em isolamento. No entanto, eles trouxeram o vírus com eles para as pequenas áreas rurais e agora migraram de volta para as principais cidades.

Mas eles obviamente que também deixaram o vírus nessas áreas rurais que são ainda mais carentes do ponto de vista da saúde.

Compartilhar o Evangelho

Esses trabalhadores migrantes ganham uma renda diária por sua comida diária, Morsehead diz: “Quando a paralisação aconteceu, eles não conseguiram ganhar dinheiro. Se eles não conseguem ganhar dinheiro, não conseguem comer”.

“Esses kits de socorro não apenas forneceram muito do lado humanitário das coisas. Mas também nos permitiu realmente mostrar o Evangelho.” Morsehead diz que muitos dos kits de socorro contêm uma declaração do amor de Jesus.

Enquanto esse ministério continua, ore para que muitos abracem Jesus como seu Senhor.

Ore também para que o povo da Índia esteja livre do perigo do COVID-19. Morsehead diz: “É uma nação em que a saúde não é tão acessível em relação à cultura ocidental, como os Estados Unidos. Então, apenas reze para que o vírus seja contido. ”

Gostou de ler essa notícia? "Organização fornece kits de alimentos para mais de 65 mil cristãos, na Índia " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário