terça-feira, 19 de maio de 2020

Amigo De Cristo

Experiência de quase morte coloca o homem frente a frente com Deus

Posted: 15 May 2020 10:32 PM PDT

Experiência de quase morte coloca o homem frente a frente com Deus
Jim Woodford e esposa Loraine (Foto: Reprodução/CBN News)

O americano Jim Woodford, não tinha interesse em Deus até ficar entre a vida e a morte e ter uma “experiência” do poder milagroso de Deus. Ele estava no aparelho de respiração artificial, quando recebeu uma grande ligação para despertar.

“Todas as coisas que eu pensei que eram apenas uma lenda velha e louca. É real. É uma dimensão que existe. Algo muito além de tudo o que eu poderia imaginar estava acontecendo comigo”, diz Jim.

Um homem ambicioso e feito por si mesmo, Jim ganhou o apelido de “Diamond Jim”. Ele estava focado em proporcionar uma vida de luxo para sua família.

De acordo com sua esposa Lorraine, “nada era um problema muito grande. Ele poderia consertar isso.

Jim diz: “Eu pensei que essa era a minha maneira de mostrar a ela o quanto eu a amava e cuidava de nossa família, fornecendo tudo o que eu podia”. Mas, Lorraine sua esposa, uma cristã, orou por algo mais.

Especificamente, ela orou: “Deus, por favor, mude seu coração. Faça com que ele conheça Jesus Cristo e apenas faça uma mudança nele e lide com esse caminho materialista”.

Ao longo dos anos, o dinheiro e o materialismo começaram a consumir Jim, enquanto ele se afastava de sua família.

Jim compartilha: “Eu acordava no meio da noite e dizia para mim mesmo: ‘Isso é tudo o que existe?’”

Aos 61 anos, Jim foi diagnosticado com síndrome de Guillian-Barre, uma doença rara e incurável, resultando em dor crônica.

Como Jim explica, era incessante dor de corrente elétrica em todas as partes do meu corpo, acompanhada de paralisante incapacidade de se mover. Mas, nos cinco anos seguintes, Jim contou com remédios para controlar a dor.

Lorraine diz: “Ele estava começando a ser uma pessoa muito zangada. A dor estava apenas o consumindo. Disse, ela à CBN News.

Jim diz: “Nunca, e isso fala com a arrogância, cheguei lá dentro ou olho para o céu e digo: ‘Deus, se você existir, me ajude aqui’. Nem eu, nem Diamond Jim.

Em abril de 2014, Lorraine fez uma oração desesperada pelo coração de Jim.

Ela compartilha: “Eu disse: ‘Deus, eu tenho orado, mas não vi nenhuma mudança. Talvez você só precise quebrá-lo para refazê-lo. Mas tome cuidado com o que você ora.

Mais tarde naquele mês, depois de tomar mais de quatro vezes a dose, Jim foi inspecionar um campo que planejava vender. Ele diz que, sentado em sua caminhonete, sentiu uma sensação crescente de queimação nas pernas.

Ele diz: “E de repente percebi que não conseguia respirar. E era como se a cabine do caminhão estivesse cheia de água. Quando estou prestes a dar meu último suspiro, de algum lugar dentro de mim que eu nem sabia que existia … Gritei ‘Deus! Me perdoe! Me perdoe!'”

Quando Jim não voltou para casa, Lorraine chamou a polícia. Ele foi encontrado em seu caminhão, sem resposta, e foi levado às pressas para o hospital. Lorraine reuniu amigos e familiares para orar.

Ela lembra: “O médico chefe saiu e ele disse: ‘Seu marido está gravemente ferido no cérebro. Não há atividade cerebral lá. E ele disse: ‘Nós o temos com suporte total à vida porque todos os seus órgãos se fecharam’. Ele disse: ‘Não há como trazê-lo de volta’.”

Lorraine continua: “Eu estava me desculpando por … por orar, pelo que orei, mas não sabia que chegaria a isso”.

Havia algo mais que ela não sabia. Desde o ataque, Jim vinha experimentando uma realidade muito diferente.

Jim explica: “Olho para a direita e há uma vista incrível de belas flores e prados. E virei minha visão para a esquerda e aquilo – aquela linda grama verde passou de verde para marrom, queimada em preta e caiu em uma fenda. Eu vi a criatura mais hedionda que você poderia imaginar. E eu caí de volta em terror abjeto. O olhar de ódio em seus olhos, para mim e para toda a humanidade. Mas, neste momento, virei-me para a luz e desta vez levantei as duas mãos e gritei: ‘Deus, me ajude. Ajude-me!‘”

Jim diz que três anjos vieram e o levaram pelo céu. Ele diz: “Eu percebi que estava olhando para ninguém além de Jesus Cristo, o Filho de Deus. E ele olhou para mim com aqueles olhos violeta, e tudo o que ouvi foi: ‘James, o que você fez com a vida que meu Mestre lhe deu?’ Eu não tinha resposta. Lembra, ele.

Mas quando olhei nos olhos dele e ele sorriu para mim. Ele sorriu para mim. Ele me conhecia. Vi tanto amor e perdão por mim, por quem não merecia nada. E esse foi o momento … eu era dele para sempre. O que quer que estivesse prestes a se tornar de mim, eu era dele. Eu o amei e ele me amou.

Jim diz que queria ficar, mas Jesus tinha outros planos para ele.

Jim diz que Jesus lhe disse: ” Volte e conte a seus irmãos e irmãs das maravilhas que lhe mostramos. ‘De repente, estou em um quarto frio de hospital em uma maca, gritando no topo dos meus pulmões. Assustou a luz do dia de algumas das enfermeiras!

Lorraine lembra: “Uma enfermeira apareceu e disse: ‘Sra. Woodford, você pode vir aqui comigo? E pensei: ‘Ele se foi’.”

Jim diz: “E estou impressionado que estou vendo Lorraine novamente. Eu disse: ‘Lorena, eu vi Jesus, e Jesus tem cavalos.’ ”

Lorraine explica: “Quanto mais eu podia falar com ele e saber que ele era são, eu sabia que Deus o havia restaurado”.

Lorraine percebeu que Deus também respondeu sua oração para “quebrar Jim para refazê-lo”. Ela diz: “Ele estava focado em Jesus. E ele se tornou muito mais gentil.

E enquanto Jim ainda tem os marcadores da síndrome de Guillan-Barre, ele está completamente indolor. Hoje, Jim pretende contar a todos que puder sobre a salvação em Jesus Cristo.

Ele diz: “Você tem que abrir a porta do seu coração para deixá-lo entrar, e a porta do meu coração foi agora aberta.”

© Amigo De Cristo – Site de notícias cristãs do Brasil e Mundo.

Gostou de ler essa notícia? "Experiência de quase morte coloca o homem frente a frente com Deus " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Missionários ao redor do mundo respondem aos desafios do Covid-19

Posted: 15 May 2020 05:09 PM PDT

Missionários ao redor do mundo respondem aos desafios do Covid-19
Muitos missionários perderam seus vôos foram devido a covid-19 (Foto – Reprodução)

A ameaça do COVID-19 cria um mundo diferente para todos, mas o medo, o distanciamento social e a incerteza, são alguns desafios para os missionários. A Southeast Christian Church, nos (EUA) apoia 100 missionários globais em todo o mundo.

Nos últimos 60 dias, os vôos foram cancelados e muitos países fecharam. Alguns parceiros de missão receberam instruções da embaixada americana para garantir assentos no último voo para fora do país que servem.

Saber que não há escapatória se as condições piorarem é uma realidade gritante. Alguns dos missionários deixaram o campo para proteger suas famílias. Mas, a maioria optou por ficar.

Obter comida segura pode ser um problema. Mas, o mesmo acontece com a obtenção de produtos para desinfetar mãos e superfícies. Você pode imaginar o desafio de criar estações de lavagem de mãos em sua comunidade? De saber que nem todos têm recursos para desinfetar adequadamente?

Distanciamento social significa encontrar maneiras criativas de incentivar os buscadores e novos crentes ainda aprendendo sobre a fé.

+ Missionária morre levando ajuda aos afetados pela covid-19 na Indonésia

Dan e Robin Been, são missionários da Igreja Cristã do Sudeste que vivem em Portugal. Eles passaram por planos de evacuação devido a distúrbios e perigos políticos enquanto serviam em outros países.

Eles viveram um golpe, uma doença grave com dois filhos, um conflito armado entre dois partidos políticos, presos por causa de uma infraestrutura precária. Além deles trabalharem com pessoas famintas e moravam em uma casa alvejada por 15 homens armados tentando invadir.

“Não queremos ‘correr’ para a América apenas porque estamos em uma situação difícil”, disse Dan. “Estamos aqui para estar com as pessoas que estamos alcançando.

Acredito que estamos aqui para ajudar as pessoas a ter esperança, para ver que há uma base sólida sobre a qual construir suas “vidas”. Destaca, os missionários.

Todos estão lidando com o colapso dos sistemas em que confiaram. Mas também, temos o privilégio de falar da Única Esperança que nos trouxe através de muitas questões.

Os parceiros na Grécia sabiam muito antes do bloqueio do COVID-19 que não podiam deixar o país. “Isso nos dá uma imagem melhor de como nossos amigos em busca de asilo sempre se sentem, para que nossos corações continuem a entender suas situações”, disseram eles.

Eric e Rachel Rolston estão em licença da Tanzânia para o nascimento de seu bebê, enquanto o COVID-19 bate no mundo.

“Foi estranho ouvir sobre o súbito êxodo em massa de trabalhadores globais que deixaram nossa cidade devido ao vírus. Muitos não poderão retornar por causa de problemas de visto. Restam apenas algumas famílias agora, incluindo um de nossos colegas de equipe.”

Terry Jackson, líder da equipe de assistência missionária do sudeste, mantém contato com parceiros de todo o mundo.

“Ouvimos de nossos parceiros no sudeste da Ásia que 28 líderes cristãos apenas na semana passada morreram do COVID-19. A polícia parece pensar que os estrangeiros são a principal fonte de disseminação do vírus, o que é um pouco assustador para os que permanecem.”

Jornal do sudeste cristão Christian em Louisville, KY.

© Amigo De Cristo – Site de notícias cristãs do Brasil e Mundo.

Gostou de ler essa notícia? "Missionários ao redor do mundo respondem aos desafios do Covid-19 " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Pastor libertado no Nepal é preso novamente por orar contra a covid-19

Posted: 15 May 2020 02:57 PM PDT

Pastor libertado no Nepal é preso novamente por orar contra a covid-19
Pastor Keshab Raj Acharya, com sua família (Foto: Repordução/ Morning Star News)

Um pastor preso no Nepal em março sob a acusação por dizer que a oração poderia curar o COVID-19, foi libertado no mês passado. No entanto, ele foi preso novamente sob novas acusações, disseram as fontes.

Momentos depois de libertar o pastor Keshab Raj Acharya sob fiança em 8 de abril, a polícia o prendeu sob a acusação de “sentimentos religiosos ultrajantes” e “proselitismo”, de acordo com documentos do tribunal. Líderes cristãos no país do Himalaia e defensores dos direitos humanos disseram que as acusações violam um acordo de liberdade religiosa que o Nepal é signatário.

Sua esposa, Junu Acharya, disse ao Morning Star News que a polícia havia lhe dito que o valor da fiança seria de 70.000 rúpias nepalesas (US$ 571), uma quantia que ela reuniu dos membros da igreja e estava contando e recontando na prisão do distrito quando um oficial informou para ela, o título era de apenas 5.000 rúpias nepalesas (US $ 41).

Muito feliz, ela rapidamente agradeceu e correu para o escritório principal, onde pagou o valor e recebeu um recibo, disse ela.

“Fiquei feliz por meu marido finalmente voltar para casa. Mas no momento em que saímos do portão da prisão do distrito, um policial veio correndo atrás de nós”, disse Acharya ao Morning Star News. “Ele me disse que não posso levar meu marido para casa.”

Outro policial seguiu, agarrando as mãos do marido e algemando-o, ela disse. Quando ela protestou, o policial disse que não o prenderam, mas apenas o levou à delegacia para que ele pudesse recolher alguns itens depositados lá quando foi preso.

“A polícia mentiu para nós”. Meu marido foi levado para a delegacia de Kaski e eles não nos permitiram encontrá-lo. Lá eu descobri que outro caso, este sobre assuntos religiosos, foi apresentado contra ele. Disse Junu Acharya, ao Morning Star News.

Os policiais disseram a ela que haviam recebido ordens de oficiais superiores para prendê-lo novamente, disse ela. Eles rejeitaram seus muitos pedidos para poder vê-lo.

“Mais tarde, soube que eles haviam realizado testes com o COVID-19 e que ele ficou isolado por um tempo”, disse Acharya.

A polícia de Kaski, no Nepal, apresentou as acusações de ultraje a “sentimentos religiosos e de proselitismo”. O juiz do distrito de Kaski estabeleceu uma fiança exorbitante de 500.000 rúpias nepalesas (US $ 4.084), disse sua esposa.

“É uma quantidade enorme. Peguei emprestado algo mais de 150.000 rúpias nepalesas US$ 1.225, de algumas pessoas de bom coração para poder pagar um advogado ”, disse ela. “Eu não tenho nem dinheiro para alimentar meus filhos.”

Com o marido preso durante o confinamento do COVID-19, ela e seus filhos sobreviveram a 20.000 rúpias nepalesas (US$ 163) dadas por um amigo pastor desde a prisão do pastor Acharya em 23 de março, disse ela.

“Faz 52 dias agora”, disse Junu Acharya. “Três delegacias registraram casos contra ele. Eles estão garantindo que ele seja julgado em cada caso, um após o outro, para que não haja possibilidade de libertá-lo sob fiança.

O aluguel mensal da propriedade da igreja está atrasado, disse ela.

“Não sei como arranjar 100.000 rúpias nepalesas US$ 817 para pagar o aluguel”, disse ela. “Conheci os proprietários e tentei explicar a eles a nossa situação, mas eles disseram que pagariam pelo menos metade do aluguel em uma semana. Se não pagarmos o aluguel, teremos que desocupar a propriedade. ”

“Os sentimentos religiosos ultrajantes” da Seção 158 do Código Penal do Nepal são puníveis com até cinco anos de prisão e uma multa de até 50.000 rúpias nepalesas (US$ 403), disse o pastor Mukunda Sharma, secretário executivo da Sociedade Cristã do Nepal.

Segundo a Seção 156, é punível com pena de prisão até dois anos e multa de até 20.000 rúpias nepalesas (US$ 163), disse ele. “O valor da fiança solicitado no caso do pastor Keshab Acharya é enorme, desproporcional às penalidades nas duas seções reunidas”, disse ele.

Inicialmente, Junu Acharya recebeu um telefonema da prisão do distrito em 8 de abril de que deveria depositar 70.000 rupias nepalesas (US $ 571) por fiança pela prisão de 23 de março sob a acusação de enganar o público, postando informações falsas nas mídias sociais. disse.

A polícia nepalesa citou um vídeo mostrando o pastor Acharya, da Abundant Harvest Church em Pokhara, chamando o coronavírus de espírito maligno e repreendendo-o em nome de Cristo.

O pastor Acharya estava na cadeia do distrito de Kaski até quinta-feira (14 de maio), quando foi levado ao distrito de Dolpa, uma área remota de difícil acesso, segundo a Sociedade Cristã do Nepal.

E sem deixar que ele tivesse a chance de apelar, a polícia o transferiu da noite para o dia, o que obviamente mostra o quão tendencioso a polícia. Mas também, o sistema está usando a lei anticonversão e anti-blasfêmia para demitir os líderes religiosos minoritários.

A Sociedade Cristã do Nepal instou o governo do Nepal a tomar medidas imediatas contra o chefe de polícia do distrito de Kaski.

Após uma audiência em 19 de abril, um juiz fixou a fiança em 500.000 rúpias nepalesas (US $ 4.084), mas ordenou que o pastor fosse enviado à custódia da polícia para a investigação adicional de outro caso arquivado pela polícia do distrito de Dolpa, segundo o advogado Govinda Bandi.

“Por causa disso, ele permanecerá na prisão”, informou Bandi à Sociedade Cristã do Nepal. “Mesmo se depositarmos o valor da fiança, ele não será libertado por causa da ordem do tribunal distrital.”

A polícia de Kaski levou o pastor Acharya a Dolpa à meia-noite de terça-feira (13 de maio).

“Ele passou o primeiro mês em custódia com apenas um par de roupas”, disse ela. “Ele me disse para rezar para que não fosse transferido para a prisão de Dolpa.” Os esforços da polícia para manter o pastor Acharya preso criaram outras dificuldades, disse ela.

“Parece ser uma tentativa deliberada da polícia e de alguns elementos anticristãos de confinar meu marido”, disse Junu Acharya. “Eu estava deixando nosso filho de 7 meses aos cuidados de membros da igreja ou de minha irmã e estava indo para a prisão”.

Não pude amamentá-lo, pois estou longe de casa tentando todas as possibilidades de tirar meu marido desses casos. Contou, ela.

Junu Acharya disse que teme o que pode acontecer agora que seu marido está preso em Dolpa. O filho de dois anos de idade fala consigo mesmo, dizendo a si mesmo que seu pai lhe trará doces e brinquedos, disse ela.

“Ele adormece cansado de olhar pela janela e correr para a porta para verificar se é o pai dele toda vez que ouve o som de uma moto”, disse Junu Acharya ao Morning Star News. “Mas enquanto dorme, ele chama seu pai:” Baba , Baba . ”

Ela não conseguia entender por que a polícia estava prendendo o marido, disse ela.

“Tentei entrar em contato com o superintendente distrital, Dan Bahadur Karki, por telefone, mas ele bloqueou meu número”, disse ela. “Quando eu disse ao meu marido, ele me disse que essa luta é do nosso Senhor, não nossa.”

Ele disse a ela que, como cristãos, eles teriam que suportar tais provações mais cedo ou mais tarde, ela disse.

“Quando me senti desencorajado por esses sofrimentos, meu marido me disse que sou uma mulher forte de nosso Senhor e que não deveria ser abalada pela prisão ou pela pobreza”, disse ela. “Ele me disse que deveríamos vencer esta batalha apenas pela nossa fé.”

Violações de direitos

Enquanto a nova constituição do Nepal, aprovada em setembro de 2015, a estabelece como uma república secular e democrática, sua definição de “secular” parece proteger o hinduísmo e permite que outros apenas adorem em suas próprias crenças. O Artigo 26 proíbe qualquer pessoa de “converter uma pessoa de uma religião em outra religião ou perturbar a religião de outras pessoas”.

Grupos de defesa detectaram aumento da fiscalização e outros esforços anticristãos, pois as autoridades buscam aplacar os hindus, indignados com o fato de a nova constituição não restabelecer um lugar mais proeminente para o hinduísmo.

Um país sem litoral entre os gigantes da Índia e da China, o Nepal é considerado mais de 75% hindu e 16% budista. Estima-se que os cristãos representem quase 3% da população do Nepal e os muçulmanos 4,4%.

O advogado aliado do grupo de defesa legal Alliance Defending Freedom no Nepal, disse que os cristãos que antes foram atingidos por falsas acusações de “conversão forçada” agora estão sendo acusados ​​de pregar ou falar publicamente sobre sua fé.

O artigo 26 da constituição do Nepal proíbe conversões religiosas, observou ele. O aumento na perseguição de cristãos no Nepal começou após a aprovação de um novo código criminal em outubro de 2017, que entrou em vigor em agosto de 2018.

Ao criminalizar as conversões, o Nepal violou a liberdade fundamental de religião ou crença que é garantida não apenas por sua constituição, mas também garantida por vários convênios internacionais, de acordo com a ADF-International .

O Nepal está classificado em 32º lugar na lista de observação mundial da organização de apoio cristão Portas Abertas ‘2020 dos países onde é mais difícil ser cristão.

© Amigo De Cristo – Site de notícias cristãs do Brasil e Mundo.

Gostou de ler essa notícia? "Pastor libertado no Nepal é preso novamente por orar contra a covid-19 " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Missionária morre levando ajuda aos afetados pela covid-19, na Indonésia

Posted: 15 May 2020 11:37 AM PDT

Missionária morre levando ajuda aos afetados pela covid-19 na Indonésia
A missionária Joyce Lin tinha 40 anos (Foto: Reprodução/MAF)

Uma missionária que estava levando ajuda e suprimentos médicos de Covid-19 para vilas da Indonésia, morreu nesta terça-feira (12), em um acidente de avião.

A americana Joyce Lin, 40 anos, era uma missionária piloto da Mission Aviation Fellowship (MAF), estava transportava kits de testes rápidos da covid-19, e material escolar para uma vila em Papua, na porção ocidental da Nova Guiné.

Ela saiu da cidade de Sentani às 6h27 e fez um pedido de socorro dois minutos depois, disse o porta-voz da MAF, Brad Hoagland. Uma equipe de busca encontrou o avião Kodiak 100 nas proximidades do lago Sentani e recuperou seu corpo a cerca de 15 metros debaixo d’água, segundo a polícia local.

Lin era uma pilota experiente e instrutora de vôo certificada. Ela completou seu primeiro voo solo para a MAF em março. Aprovada para voar para 20 aldeias, ela liderou a iniciativa de adquirir medicamentos, testes de Covid-19 e equipamentos de proteção individual para toda a área.

“Sentimos uma grande sensação de perda, mas também uma grande sensação de conforto, porque Joyce estava fazendo o que amava e era fiel ao chamado que Deus havia colocado em sua vida”, disse David Holsten, presidente da MAF. “Ela deu a vida servindo ao Senhor de uma maneira que estava impactando os outros”.

As autoridades da aviação civil estão investigando a causa do acidente. Não havia outros passageiros a bordo por causa das restrições de voo devido ao coronavírus, de acordo com Hoagland. As viagens continuam restritas na Indonésia, mas a MAF tem permissão para transportar cargas e pessoas que enfrentam emergências médicas.

Na terça-feira, um pequeno memorial de rosas vermelhas foi deixado na pista da aldeia onde Lin estava programada para pousar. “Pilota Joyce Lin”, dizia um cartão, “até nos encontrarmos novamente”. Lin deixa seus pais e duas irmãs.

© Amigo De Cristo – Site de notícias cristãs do Brasil e Mundo.

Gostou de ler essa notícia? "Missionária morre levando ajuda aos afetados pela covid-19, na Indonésia " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário