quarta-feira, 13 de maio de 2020

Cristãos levam o evangelho à Coreia do Norte com balões

Cristãos levam o evangelho à Coreia do Norte com balões

Posted: 12 May 2020 07:22 PM PDT

Cristãos levam o evangelho à Coreia do Norte com balões
Cristãos levam o evangelho à Coreia do Norte com balões

Ativistas cristãos estão buscando maneiras criativas de levar o Evangelho à Coreia do Norte sitiada, enquanto relatórios conflitantes de seu líder, Kim Jong-Un, circulavam na mídia na semana passada.

O apresentador de rádio da Voice of the Martyrs, Todd Nettleton, falou recentemente com a Faithwire sobre as táticas adotadas pela VOM e pelas organizações parceiras para alcançar os perdidos (e presos) na nação autoritária.

“Existe uma igreja na Coreia do Norte. Não se parece em nada com nossas igrejas, quando nos reunimos com crentes nos Estados Unidos”, disse Nettleton. “Um dos desafios para os pais cristãos é quando digo aos meus filhos sobre Jesus Cristo? Porque se meus filhos dizem a coisa errada na escola, eu vou para a prisão.”

Obviamente, não podemos enviar missionários para a Coreia do Norte. Mas o Evangelho está entrando criativamente. Uma das coisas que o VOM faz é anexar Bíblias a balões cheios de hélio e depois flutuar esses balões através da fronteira para a Coreia do Norte ”, explicou Nettleton.

Ele continuou dizendo que os balões têm rastreadores de GPS para que eles possam dizer onde pousaram, o que ajuda a determinar as chances de que um cidadão tenha sido pego.

Nettleton também disse, que as transmissões de rádio são utilizadas para chegar aos norte-coreanos e, durante as transmissões, eles leem a Bíblia. Mas fazem isso de uma maneira muito específica. Lenta e deliberadamente. O motivo?

“Para que as pessoas possam anotar o que estão ouvindo. Simplesmente ter alguém lendo as Escrituras através das ondas de rádio, para muitos coreanos, essa será a única Bíblia que eles já terão.” Disse, Nettleton.

Os desertores da Coreia do Norte, também são treinados para compartilhar o Evangelho de volta ao país através de conversas telefônicas em casa. Assim, embora os missionários não possam entrar, os cristãos estão fazendo o trabalho do Senhor de maneira criativa e eficaz.

Nettleton também discutiu uma campanha de cartas para um diácono (Zhang Wen Shi) que foi preso pela Coreia do Norte. Zang, foi acudo por “difamar o regime” na Coreia do Norte e condenado a 15 anos de prisão.

Zhang Wen Shi, também conhecido por seu nome e título coreano como Diácono Jang, é um cidadão chinês etnicamente coreano. Ele viveu em Changbai, na fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

Ele trabalhou ao lado do pastor coreano-chinês Pastor Han Chung-Ryeol, ministrando aos norte-coreanos que cruzaram a fronteira para Changbai.

Embora seja ilegal atravessar para a China sem permissão, os norte-coreanos costumam visitar cidades fronteiriças chinesas para comprar mercadorias para revender na Coreia do Norte, procurar remédios ou outra ajuda e realizar negócios.

Perto de Changbai, os norte-coreanos colhem ervas no lado norte-coreano da montanha e depois as levam para Changbai para vender no mercado. Mas depois, eles voltam com o dinheiro para a Coreia do Norte.

Continue orando pelos que tentam fielmente levar o Evangelho para a Coreia do Norte, mas também pelos presos desta prisão, para que aprendam a verdade e busquem a liberdade.

Gostou de ler essa notícia? "Cristãos levam o evangelho à Coreia do Norte com balões " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Calamidades no Irã leva iranianos a procurar por Jesus Cristo

Posted: 12 May 2020 02:21 PM PDT

Calamidades no Irã leva iranianos a procurar por Jesus Cristo
Iranianos na Global Catalytic Ministries (Foto: Reprodução/MNN)

O Irã sofre uma calamidade após a outra, mas muitos iranianos estão buscando a “Jesus Cristo” e tendo visões de um homem de branco. Muitos deles estão procurando respostas fora do Islã.

A cidade de Abadan, no Irã, foi bloqueada após um aumento nos casos do COVID-19. Os líderes alegaram que as pessoas não estavam seguindo as regras de distanciamento social.

O COVID-19 atingiu o Irã com força, mas o país começou a se abrir lentamente. Ainda assim, o Irã enfrenta muitos desafios. As sanções dos (EUA) durante a pandemia no país prejudicaram os esforços de recuperação.

A situação se agravou após um terremoto atingir o país na sexta-feira, fazendo com que muitos deixassem suas casas e se misturassem nas ruas.

Um iraniano do Ministério Global da Catalunha, identificado apenas como Reza*, destaca que o Irã sofreu uma praga de gafanhotos. Mas também além disso, um acidente de treinamento militar afundou um navio e matou 19 iranianos, no último domingo.

Ele ainda acrescenta: “Todo mundo vê isso como o julgamento de Deus sobre o país, e todo mundo está esperando que algo ainda pior aconteça porque tem sido ininterrupto.”

Até os números COVID-19 foram subnotificados. Como resultado, os iranianos não confiam em seu governo e vivem com medo de mais julgamento de Deus.

Iranianos que vêm a Cristo

Reza diz que os ministérios com os quais ele contactou viram muitas pessoas chegarem a Cristo e interagirem com a Igreja pela Internet. “Eles estão procurando respostas fora do Islã.

E neste momento como eles estão dizendo, há uma segunda onda do coronavírus. Eu poderia dizer que há uma nova onda de pessoas vindo a Jesus por causa de todos os eventos que aconteceram. Disse ele, ao Mission Network Neus.

O ministério não termina na conversão. Reza diz: “A Igreja do Irã tem sido capaz de manter sua posição por tanto tempo porque eles têm tanta ênfase no discipulado”. A Igreja ministra a novos cristãos, preparando-os para eventualmente liderar pequenos grupos.

Reza diz que todos esses eventos convergentes para o Irã não são coincidência. Ele pede aos cristãos que rezem para que os poderes sombrios do mal no Irã sejam derrotados por Cristo. “Imagine”, diz ele, “a nação mais radical do mundo, exportando o Islã radical, e se tornando uma nação cristã”.

Visões de Jesus

Enquanto as notícias globais do Irã se concentram nas tragédias que acontecem lá, Reza diz que muitas pessoas no Irã tiveram visões do “homem de branco”: o próprio Jesus.

Reza, incentiva os cristãos a orar pelo povo do Irã durante o Ramadã, especialmente a Noite do Poder, que marca o aniversário de Alá revelando o Alcorão a Maomé.

Reza diz: “Ore Jesus em carne vem e os vê. Eles estão esperando isso. Há uma expectativa tão alta que algo espiritual acontecerá, algo sobrenatural. Devemos orar por esta noite, para que as pessoas vejam o Homem de branco, que é Jesus. ”

* Nome alterado para fins de segurança.

Gostou de ler essa notícia? "Calamidades no Irã leva iranianos a procurar por Jesus Cristo " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo

Cristãos são baleados dentro de casa durante oração, na Nigéria

Posted: 12 May 2020 10:05 AM PDT

Cristãos são baleados dentro de casa durante oração, na Nigéria
O Reverendo Canon Bayon, baleado com sua família ao orar dentro de sua casa. (Foto: Reprodução/Premier)

Uma família de quatro cristãos na Nigéria, foram baleados dentro de sua própria casa nesta semana durante um momento de oração. A família cristã foi surpreendida pelos agressores armados, na sala de jantar.

Segundo à organização de vigilância cristã, Christian Solidarity Worldwide (CSW), diz que o ataque recente segue uma série de ataques. No entanto, comunidades cristãs de Plateau e Kaduna, continuam sendo atacadas apesar do bloqueio por coronavírus.

A organização disse que os agressores invadiram a casa da família em Gana Ropp, área do governo local de Barkin Ladi (LGA), estado de Plateau na noite de terça-feira (5).

Os homens de origem Fulani, invadiram a casa da família e começaram a atirar no reverendo Canon Bayo James Famonure. O reverendo e diretor do Messiah College e líder da Missão do Calvário (CAPRO) e das Missões Ágape.

A família foi levada ao hospital na capital do estado de Plateau, onde a Sra. Famonure passou por uma cirurgia para remover uma bala nas costas. Mas que, por centímetros não atingiu sua medula espinhal e outros órgãos.

As balas disparadas contra Canon Bayo atingiram a testa e a perna do pastor de raspão, por sorte. Segundo relatos, ambos estão bem, mas continuam hospitalizados, junto com o filho Victor.

Naomi esposa do Rev, foi baleada nas costas dentro de sua casa enquanto orava.
Naomi esposa do Rev, foi baleada nas costas dentro de sua casa enquanto orava. (Foto: Reprodução/Premier)

Sua esposa Naomi foi baleada nas costas e seus filhos Adua e Victor foram baleados nos pés, logo após os agressores fugiram da área. O filho Adua já recebeu alta e um detalhe de segurança foi publicado na casa da família.

O ataque ocorreu dois dias depois que quatro membros da “Igreja Evangélica Vencedora” de Todos (ECWA) foram emboscados e mortos. O membros viajavam de motocicleta da vila de Kwell para a cidade de Miango, no estado de Plateau.

No mês passado, a União dos Povos do Sul de Kaduna (SOKAPU) disse que as comunidades de três LGAs do sul de Kaduna sofreram ataques armados coordenados em um período de 48 horas.

“A campanha implacável de violência contra comunidades cristãs em Kaduna e Plateau, no norte da Nigéria, continua apesar da existência de bloqueios nos dois estados, é ao mesmo tempo desconcertante e totalmente inaceitável”, diz o reverendo Yunusa Nmadu, Secretário Geral da ECWA e CEO da CSW Nigéria.

“O fato de esses agressores armados serem capazes de atacar à vontade constitui uma emergência de segurança, e todas as agências federais e estaduais relevantes devem agir para garantir a investigação, a prisão e a acusação dos autores e seus facilitadores”, declara.

“O ciclo de impunidade deve ser encerrado. Somente a presença de segurança e justiça impedirá a violência retaliatória. O tempo para as autoridades federais e estaduais garantirem segurança, bem-estar e santidade de vida da comunidade cristã nesses há muito tempo”, afirma Nmadu.

Enquanto isso, a CSW disse que a polícia do estado de Kaduna prendeu o suposto assassino do seminarista Michael Nnadi, de 18 anos, que foi sequestrado juntamente com três colegas por homens vestidos com roupas militares depois que invadiram o Good Shepherd Seminary, em janeiro.

Em entrevista à mídia nigeriana, seu assassino disse que havia assassinado Nnadi porque não parava de falar sobre sua fé.

Gostou de ler essa notícia? "Cristãos são baleados dentro de casa durante oração, na Nigéria " Então leia mais notícias no: Amigo De Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário