quinta-feira, 19 de março de 2020

Posted: 18 Mar 2020 05:24 AM PDT
Milhares de detentos aceitam Jesus em prisão do Texas (Foto:Reprodução)
Milhares de detentos aceitam Jesus em prisões do Texas (Foto:Reprodução)
Somente Deus pode tocar um verdadeiro coração e a mudança de vida, e o pastor Stephen Wilson sabe muito bem disso desde que aceitou Jesus, quando cumpriu uma sentença de dois anos de prisão por um crime passado.
Após sua libertação, ele entrou no ministério e não olhou para trás. Agora, ele está ajudando outros detentos a encontrar Cristo plantando igrejas dentro das prisões do Texas.
“Eu nunca pensei sobre o ministério na prisão até entrar e ver o coração dos caras. Na primeira noite em que entrei na prisão do condado, morri de medo”, ele disse aoThe Pure Flix.
“[O que] causou o maior impacto em mim: vendo esses homens em uma situação de crise em que você pensaria que era a parte mais baixa de suas vidas, eles se reuniram em oração… Isso me surpreendeu e foi quando o Espírito Santo a colocou no meu coração, e disse você realmente precisa ministrar a esses caras.” Lembra.
Ao longo dos anos, Wilson ministrou e orientou milhares de prisioneiros que cumprem sentenças em pelo menos quatro penitenciárias do estado do Texas.
Wilson, atualmente trabalha como pastor em tempo integral para a Igreja Gateway, com sede no Texas, traz todos os elementos de um culto tradicional dentro das paredes da prisão, e as vidas estão mudando drasticamente como resultado de seu trabalho.
Tivemos um lançamento em 2018, em oito meses, mais 1.000 detentos conheceram a Cristo. Decisões e recomendações da primeira vez. Estamos entrando e fazendo batismos dentro das prisões. É incrível, celebra Wilson.
E isso foi apenas em um campus da prisão, o ministério abriu pelo menos mais três campus prisionais e está trabalhando com os funcionários da prisão para abrir ainda mais.
O ministério vai muito além do culto de domingo e oferece crescimento espiritual, casamento, paternidade , e vida financeira e aulas de liderança.
Não queríamos entrar e apenas ser evangelísticos. Nós realmente queríamos ter uma mente discipulada , disse Wilson. Temos voluntários e trabalhamos com eles em como ser o marido que Deus os chamou, o pai que Deus os chamou, ou o líder que Deus os chamou para ser.
Queremos que eles sejam um pilar na comunidade. O ofensor de hoje é o vizinho de amanhã. Algumas estatísticas estaduais implicariam que Deus está operando milagres nessas vidas dos prisioneiros.
“Aqui no Texas, nossa taxa de reincidência é muito baixa. Estamos em 21% aqui, onde nacionalmente pode variar de 60 a 80% ”, disse Wilson.
“Estamos vendo um reavivamento dentro de nossas prisões porque, uma vez que um homem recebe a Cristo e faz um coração mudar e uma vida mudar, ele sai e quer ser o marido ou pai que Deus quer que ele seja, ele não vai voltar. Ele não está reincidindo.”
Ele continuou: “Nossa programação baseada na fé está fazendo a diferença dentro das prisões”. Wilson disse que está constantemente admirado em ver Deus trabalhando com os homens e as famílias que podem assistir às aulas de casamento e paternidade.
Entro e assisto o “Espírito Santo” trabalhar. Uma vez que esses caras aceitam a Jesus Cristo, realmente começam a aprender as escrituras e o que Deus diz sobre eles, e apenas a esperança que lhes dá quando saem e são o marido e o pai que Deus os chamou, disse ele.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 18 Mar 2020 03:33 AM PDT
Soldados no Sudão ao invés de armas recebem 10 mil Bíblias
Soldados no Sudão ao invés de armas recebem 10 mil Bíblias (Foto: Reprodução)
Quem melhor para entregar as Escrituras aos soldados do Sudão do Sul do que membros do serviço militar com coração para o Evangelho. Jason Woolford, Diretor Executivo da Mission Cry, dedica-se a conseguir livros e escrituras cristãs aos crentes de todo o mundo.
O ex-fuzileiro naval, Woolford estava pressionando para levar um contêiner de materiais para o Sudão do Sul, cansado da guerra. Inesperadamente, colegas de serviço tornaram-se a resposta para financiamento e distribuição.
Tudo começou com uma entrevista de rádio, quando alguém ouviu e disse, ei, você me lembra esse outro fuzileiro naval, que é um ministro do evangelho. Vocês são como pessoas que amam Jesus, mas podem arrancar o rosto de alguém.
Woolford decidiu tomar isso como um elogio. Pouco tempo depois, ele conseguiu entrar em contato com o companheiro e militar.
O ex-fuzileiro naval construiu um complexo no Sudão do Sul, onde treinava 400 capelães a cada ano para o exército do Sudão do Sul. Esses capelães precisavam das Escrituras que poderiam levar consigo para o conflito.
Uma Bíblia típica pode criar perigo para um soldado no campo. Uma capa dura ou cerosa causa reflexo e revelando o leitor aos inimigos. Uma Bíblia Mission Cry especial, foi criada para eliminar essa preocupação. As edições da NASV incluem um plano de salvação e programa de discipulado com algumas novas adições.
“Com essa remessa em particular para o Sudão, criamos uma cobertura militar. É difícil rasgar, é à prova d’água e não brilha”, disse Woolford.
Cerca de 10.000 dessas Bíblias, foram impressas e enviadas para a Califórnia para se juntar ao contêiner que vai para o Sudão do Sul, que será entregue a todos os graduados do programa que estão no campo para apoiar aqueles que já estão ministrando à população devastada pela guerra.
Essas Bíblias podem ser patrocinadas para impressão e entrega por apenas US$ 2 dólares americanos.
Na verdade, você está dando a eles a espada, que é a palavra de Deus. Em outras palavras, você está armando adequadamente alguém para lutar contra o diabo para fazer a diferença corretamente. Disse, Woodford.
Remessa de Bíblias da Mission Cry, para soldados o Sudão do Sul (Foto: Reprodução/MNN)
Remessa de Bíblias da Mission Cry, para soldados o Sudão do Sul (Foto: Reprodução/MNN)
Depois que uma remessa é montada, a Mission Cry precisa dos fundos para enviá-la, um custo total de US$ 11.000. Um coronel aposentado ouviu a ligação e financiou uma dessas remessas depois de ouvir a necessidade no rádio.
Ele disse: “Espero que uma parte da minha aposentadoria em servir este país também sirva as pessoas em todo o mundo. E ele patrocinou um contêiner inteiro ”, diz Woolford.
Doações significativas e pequenas financiam remessas como a do Sudão do Sul no terreno. Atualmente, quatro contêineres marítimos aguardam financiamento.
“Às vezes, ficamos fascinados quando minha equipe entra e eles dizem: olha, alguém enviou um quarto e alguém enviou uma nota de US$1. Isso significa tanto para mim quanto aqueles que patrocinam um contêiner cheio”, diz Woolford.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 18 Mar 2020 12:13 AM PDT
Pastor batiza jovem em casa devido ao coronavírus na Itália
O jovem Akille foi batizado na banheira de sua casa pelo pastor Reid Karr. (Foto: Reprodução)
Embora várias igrejas no mundo cancelaram cultos e reuniões devido o coronavírus, um pastor na Itália, decidiu batizar um jovem em sua casa dentro da banheira. O batismo de Akille foi transmitido online para milhares de fiéis.
Na Itália, por exemplo, o governo continua adotando medidas mais rígidas para conter a propagação do vírus, que infectou mais de 10.000 pessoas e matou mais de 600. A Itália também é um país que sofreu anos de taxas de natalidade decrescentes e agora é considerado um país idoso.
Atualmente, as viagens são severamente restritas e lojas e restaurantes devem permanecer fechados até novo aviso. Somente supermercados e farmácias podem permanecer abertos, com algumas indústrias operando com restrições. Não é permitido ir à casa de um amigo para almoçar ou jantar.
Essas restrições têm um impacto significativo em qualquer tipo de reunião religiosa. As igrejas tiveram que cancelar os serviços e encontrar maneiras criativas de continuarem sua rotina. A tecnologia moderna tem sido uma grande bênção e ajuda para muitos que buscam adoração corporativa.
No domingo, 8 de março, em Roma, as igrejas evangélicas Breccia di Roma San Paolo e Breccia di Roma centro (centro da cidade) deveriam se reunir para celebrar o batismo de Akille De Chirico, que foi adotado quando jovem da Etiópia por uma família italiana.
Sua família o amou incondicionalmente e caminhou com ele através de bons e maus momentos. Seu pai é um pastor fiel e sua mãe é uma enfermeira dedicada.
Akille passou a infância em um lar onde o Evangelho foi ensinado e vivido, e ele seguiu sua família para a igreja onde o Evangelho era fielmente pregado. Para Akille, no entanto, o cristianismo era apenas uma religião entre muitas e não tinha pretensão de verdade absoluta.
O jovem Akille, começou a frequentar a igreja Breccia di Roma San Paolo em setembro de 2018. Desde então, Akille tomou a decisão de seguir sua profissão de fé em Jesus com o batismo dos crentes.
Na noite anterior ao seu batismo, no entanto, o governo implementou novos regulamentos que proíbem todas as reuniões e cerimônias religiosas. As igrejas simplesmente não conseguiram se encontrar para o batismo. Parentes haviam viajado de fora da cidade e estavam preocupados em chegar em casa com novas proibições de viagem.
Enquanto as igrejas planejavam respeitar os regulamentos do governo, não queriam deixar de celebrar a nova vida de Akille em Cristo e o testemunho de seu batismo. Os líderes da igreja tomaram a decisão de mudar o batismo para sua casa. Ele foi batizado na banheira de sua casa e os presentes testemunharam uma demonstração visível do Evangelho de Jesus Cristo.
Os membros da igreja e parentes se reuniram em sua casa, outros participaram do culto graças a uma transmissão ao vivo da celebração. Aproximadamente 40 membros da igreja transmitiram o batismo ao vivo, e 1.500 pessoas assistiram ao batismo online.
As igrejas são gratas à tecnologia, por permitir que o Evangelho seja propagado até em circunstâncias incomuns, como o surto de coronavírus. O batismo do jovem com sua transmissão, é um exemplo de Deus trazendo glória a Si mesmo durante esta crise global do coronavírus.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 17 Mar 2020 09:53 PM PDT
Casal cristão é agredido na Índia por compartilhar o Evangelho
Babu Phinegas e sua esposa Esther, foram agredidos por nacionalistas hindus. (Foto: Reprodução/CSW)
Um casal cristão do estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, foram agredido e humilhado por compartilhar literatura cristã do Evangelho. Milhares de cristãos na Índia, são vítimas de agressões e ataques no país, motivados por intolerância religiosa.
Babu Phinegas e sua esposa Esther foram atacados por nacionalistas hindus enquanto distribuíam panfletos no distrito de Vellore no início deste mês, segundo a organização de solidariedade religiosa Christian Solidarity Worldwide (CSW).
Os membros de Rasthriya Swayamsevak Sangh (Hindu Munani) e Hindu Munani confrontaram o casal na aldeia de Pakkam e convocaram mais 50 membros do grupo para se juntar a eles, antes de agredir e humilhar o casal diante dos moradores locais.
O casal foi acusado de tentar destruir a religião hindu tentando converter pessoas ao cristianismo.
Dizia-se que os moradores locais ameaçavam derrotar Esther depois que ela se recusou a receber cinzas sagradas e pó vermelho na testa – uma prática religiosa hindu típica.
O pastor C. J. Zeba, coordenador da Rede Cristã de Tamil Nadu, disse à CSW que a polícia havia repetidamente falhado em registrar o incidente – o que é necessário para uma investigação, apesar de ele ter apresentado uma queixa.
O pastor Zeba disse: “Os cristãos se tornaram muito vulneráveis ​​a ataques, abusos e intimidações. O espaço para praticar e falar sobre sua fé ficou tão reduzido, particularmente agora com uma crescente cultura de intolerância perpetrada pelos hindus Munani e pelo RSS.
“Nada está sendo feito visivelmente para proteger os direitos das minorias religiosas, incluindo os cristãos que estão neste país há tantas gerações”.
A CSW pediu à polícia local do estado para investigar o incidente.
Em declarações à Premier, Kiri Khankwende, da CSW, disse que “nos termos da constituição indiana, os cristãos são legalmente livres para compartilhar sua fé”, mas explicou que a Índia viu um “aumento do sentimento nacionalista hindu” nos últimos anos, o que levou muitos cristãos e minorias religiosas a serem perseguidos. e maus-tratos.
Um estudo de 2019 da Comissão de Liberdade Religiosa da Irmandade Evangélica da Índia, houve 60 casos relatados de ódio e violência no estado de Tamil Nadu no ano passado.
O presidente-executivo da CSW, Mervyn Thomas, disse: “A CSW está profundamente preocupada com a terrível experiência que sofreu Babu Phinegas e sua esposa Esther, que foram alvos apenas da distribuição de folhetos cristãos.
“Como cidadãos da Índia, é seu direito constitucional compartilhar sua fé e eles devem se sentir livres para fazê-lo sem nenhum risco ou dano.
“Instamos a polícia local a agir rapidamente e registrar o caso para que o assunto possa receber a devida atenção legal. Também pedimos à polícia que responsabilize os autores por suas ações”.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário