terça-feira, 17 de março de 2020

Posted: 17 Mar 2020 03:04 AM PDT
Trump pede orações pelo fim do coronavírus
Trump instituiu o Dia Nacional de Oração (Foto: Reprodução)
O presidente dos (EUA) Donald Trump, pediu aos americanos no sábado (15), orações pela proteção e cura de Deus pelo “fim do coronavírus”, usando as palavras das Escrituras e dizendo em uma proclamação: “Para Deus, nada será impossível”.
“Nos tempos de maior necessidade, os americanos sempre se voltaram para a oração para ajudar a guiar-nos através de provações e períodos de incerteza. Enquanto continuamos a enfrentar os desafios únicos impostos pela pandemia de coronavírus, milhões de americanos não conseguem se reunir em suas igrejas, templos, sinagogas, mesquitas e outras casas de culto”, disse a proclamação.
“Mas neste momento, não devemos deixar de pedir a Deus mais sabedoria, conforto e força, e devemos orar especialmente por aqueles que sofreram danos ou que perderam entes queridos. Peço que você se junte a mim em um dia de oração para todas as pessoas que foram afetadas pela pandemia de coronavírus e ore para que a mão curadora de Deus seja colocada sobre o povo de nossa nação.”
Trump instituiu o domingo 15 de março, como: “Dia Nacional de Oração” e encorajou os americanos a orar pela “saúde e bem-estar de seus colegas e lembrar que nenhum problema é grande demais para Deus lidar”.
“Vamos orar para que todos os afetados pelo vírus sintam a presença da proteção e do amor de nosso Senhor durante esse período”, escreveu Trump. “Com a ajuda de Deus, vamos superar essa ameaça.”
Na proclamação o presidente americanos citou, 1 Pedro 5:7 “lançando toda a sua atenção sobre ele, porque ele cuida de você”,
Salmo 91 “Ele é meu refúgio e minha fortaleza: meu Deus; nele eu confiarei” e Lucas 1 : 37 “pois para Deus nada será impossível.”.
O presidente Donald Trump, também pediu aos americanos que orassem por aqueles que estão na linha de frente da resposta, especialmente os profissionais, médicos e autoridades de saúde pública da nação.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Mar 2020 10:00 PM PDT
Prostituta de templo hindu, desiste do suicídio e aceita Jesus
Haida, é uma ex-prostituta que aceitou Jesus e hoje recebe ajuda da Mission India. (Foto: Reprodução/MNN Online)
O estilo de vida devadasi é proibido na Índia, as devadasis são prostitutas de templos hindus dedicadas a um deus ou deusa em particular. Elas realizam favores sexuais, e grande parte do dinheiro que ganham vai para o templo como uma oferta religiosa.
A indiana Haida, tinha apenas sete anos quando se tornou uma devadasi na Índia para servir a deusa Yellamma, sua família adorava Yellamma, e a mãe de Haida a pressionou para servidão religiosa.
A princípio, Haida ficou hipnotizada pelos rituais de dedicação e procissões devadasi por ela. Mas as coisas rapidamente escureceram quando ela percebeu o que era esperado dela. Quando Haida tentou correr, sua mãe a deteve e a forçou a ficar ou arriscar-se a alimentar a ira da deusa.
O medo manteve Haida escravizada na prostituição do templo e roubou sua infância. Ela finalmente teve duas filhas de homens diferentes. Quando ela era jovem, Haida estava trabalhando duro fora do templo para ganhar renda extra e sustentar seus filhos.
Haida nunca teve educação e não sabia ler nem escrever, então empregos alternativos estavam fora de questão. Ela estava com medo de que suas filhas fossem pressionadas a se tornar devadasis também. Desesperada, Haida fez planos para tirar a própria vida.
Mas Deus interveio. A prima de Haida, Raheema, era cristão e veio visitar Haida no dia em que planejava acabar com sua vida. Raheema contou a Haida a história de Jesus e seu amor por ela. Foi a primeira vez que Haida sentiu um vislumbre de esperança.
Sua prima Raheema, também estava participando de uma aula de alfabetização de adultos com a Mission India, na mesma rua. Ela convidou Haida para se juntar a ela.
As Classes de alfabetização de adultos da Mission India, são vitais para mulheres como a Haida que só conhecem degradação e desempoderamento.
Erik Morsehead, da Mission India, diz: “Uma das melhores coisas sobre as aulas de alfabetização de adultos é que eles, pela primeira vez, conseguem entender seu valor em sua família, seu valor em sua comunidade, seu valor para si e em última análise e mais importante, o valor que Deus colocou sobre eles.”
 Haida, no centro, pratica a escrita num quadro-negro em sua aula de  alfabetização de adultos. (Foto: Mission India)
Haida, no centro, pratica a escrita num quadro-negro em sua aula de alfabetização de adultos. (Foto: Mission India)
Mulheres e homens saem dessas aulas depois de um ano com um nível de quinta série em leitura, escrita e matemática.
“Essas aulas também fornecem microeconomia. Eles ensinam as mulheres a iniciar seu próprio negócio e obter uma renda. Realmente, eles fornecem habilidades ao longo da vida que podem ser transferidas para a família. Assim, a mãe sempre volta para a família e ajuda a tirá-la da pobreza e mostra às filhas o poder que elas podem ter e o quanto elas são valiosas. ”
As aulas de alfabetização de adultos não mudam apenas a vida dos alunos educacional e economicamente; há também um aspecto espiritual.
“Durante todo o ano, eles realmente aprendem sobre as Escrituras e se envolvem com as Escrituras e ouvem o Evangelho. Os professores que temos não apenas são capacitados para ajudar os alunos em termos educacionais e financeiros, como também compartilham o Evangelho e comunicam as verdades salvadoras de Jesus Cristo”, diz Morsehead.
“Muitas vezes, vemos mulheres recebendo Jesus e suas vidas são mudadas para sempre eternamente.” O custo para enviar uma mulher para uma aula de alfabetização de adultos por um ano é de apenas US $ 40.
“Eu ainda estou impressionado com isso – US $ 40 para dar a alguém as ferramentas para melhorar a si mesma fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, eu acho fantástico.”, observa, Morsehead.
Enquanto isso, ore por devadasis como Haida para encontrar esperança e liberdade em Jesus. Peça ao Senhor para amolecer seus corações e sentir Seu amor por eles.
Morsehead pede: “Também ore por sua confiança – confiança em dar o próximo passo educacional, confiança em tentar obter uma renda, confiança em tentar ter conversas difíceis com um cônjuge e tornar-se realmente as mulheres que Deus criou para serem.”
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário