segunda-feira, 16 de março de 2020

Posted: 16 Mar 2020 06:47 AM PDT
Tenha fé, não tenha medo, diz pastor sobre o coronavírus
O pastor Miles Mcpherson prega na igreja Rock Church em San Diego, Califórnia (Foto: Reprodução)
O pastor Miles McPherson, da igreja Rock Church na Califórnia nos (EUA), em seu sermão online neste domingo (15) devido ao coronavírus, disse que era necessário cuidado, mas com fé e não com medo.
Ele também entrevistou um funcionário da saúde e dois prefeitos sobre a pandemia. Temos que ter cuidado após a nova crise de coronavírus, que é “séria e real”, enfatizou McPherson em seu sermão.
Somente na Califórnia, existem até agora 335 casos confirmados do coronavírus COVID-19 e seis mortes. Mas “Deus não quer que você seja cheio de medo”, disse ele. “Ele quer que você seja cheio de fé.”
Ele citou 2 Timóteo 1:7, que diz: “Porque Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, de amor e de mente sã” e explicou cada termo-chave.
“Medo” significa ter “um coração cheio de pavor e pânico”. Poder significa a capacidade de exercer a força espiritual necessária para a mudança. Amor significa carinho por Deus e pelos outros. E ter uma mente sadia significa tomar decisões sensatas, inteligentes e razoáveis.
Precisamos “andar com a fé” de que Deus não pode apenas nos manter seguros, mas também nos ajudar a ajudar os outros, disse o pastor. Não precisamos orar para que o coronavírus desapareça, mas pela presença de Deus, acrescentou.
Ele perguntou a um dos convidados especiais, a Dr. Wilma Wooten, do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Condado de San Diego, sobre os sintomas do COVID-19.
Wooten disse que os sintomas incluem febre, tosse e uma síndrome respiratória aguda que pode incluir pneumonia. Se você não tem os sintomas, observou ela, isso significa que “você não pode transmiti-lo a outras pessoas”.
O pastor McPherson disse que ouviu dizer que você pode transmitir o vírus antes mesmo de desenvolver sintomas. O funcionário da saúde chamou isso de boato. Mas, acrescentou, é isso que é conhecido até agora, pois a pesquisa ainda está em andamento.
O pastor perguntou que se 18.000 americanos morreram de gripe nesta temporada e o número de mortes pelo novo coronavírus é muito menor, por que medidas drásticas estão sendo tomadas?
A Dr. Wooten respondeu: “Este é um novo vírus e não sabemos o que ele realmente pode fazer e fará”. Portanto, a tentativa é impedir que ela se espalhe até que as vacinas sejam desenvolvidas, ela respondeu.
Globalmente, o coronavírus infectou pelo menos 170.000 pessoas e matou mais de 6.500. Muitas outras igrejas também fecharam suas portas este mês e estão transmitindo os cultos online.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Mar 2020 05:46 AM PDT
Dois cristãos foram mortos e outro sequestrado no Quênia
Militantes do grupo islâmico al-Shabaab (Foto: Reprodução)
Pelo menos dois cristãos foram mortos e outro sequestrado, em ataques contra cristãos no nordeste do Quênia, por militantes do grupo islâmico al-Shabaab, em dois ataques separados nesta semana.
Os militantes fizeram uma emboscada a um ônibus de passageiros na estrada entre Elwak e Mandera, perto da área de Jabi-bar, pediram a todos os passageiros que desembarcassem antes de identificar não-muçulmanos, de acordo com internacional Christian Concern, com sede nos EUA.
Uma hora depois, dois transportadores médicos não locais foram mortos e seu caminhão foi queimado no mesmo local, perto da porosa fronteira Quênia-Somália. Os falecidos estavam transportando remédios. O suposto membro da Al-Shabaab então sequestrou um cristão.
“O motorista e o garoto de turno, que não são da região, foram levados embora. Mais tarde, foi relatado que o caminhão foi incendiado em cinzas ”, informou o governador de Mandera em comunicado.
“A Al-Shabaab está cumprindo sua ameaça de atacar cristãos não locais. Eles aumentaram bastante esse tipo de ataque. Se isso continuar, 2020 pode ser um dos mais mortais para os cristãos quenianos na história recente.
Embora eu parabenize o governo queniano por levar essa situação a sério, eles precisam descobrir uma maneira melhor de interromper esses ataques antes que dezenas de cristãos sejam mortos”. Disse Nathan Johnson, gerente regional da ICC para a África.
No final do mês passado, al-Shabaab “ordenou” que os cristãos deixassem três condados no nordeste do Quênia para permitir que os muçulmanos locais conseguirem os empregos dos cristãos.
Em janeiro, três professores cristãos foram assassinados na cidade de Kamuthe, no condado de Garissa, durante um ataque a uma escola primária que se acredita ter sido realizada por al-Shabaab.
No mês passado, dois cristãos estariam entre as três pessoas mortas depois que supostos militantes da Al-Shabaab atacaram um ônibus que transportava passageiros para a capital de Nairóbi, de uma cidade comercial perto das fronteiras da Etiópia e da Somália.
Al-Shabaab luta há anos para derrubar o governo da Somália. O grupo foi responsável por ataques de ambos os lados da fronteira com a Somália e o Quênia, pois há muito prometeu retaliar o país por enviar tropas à Somália para combater o grupo.
O Quênia é o 44º pior país do mundo em perseguição cristã, de acordo com segundo a Lista de Perseguição 2020 do Portas Abertas.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Mar 2020 02:36 AM PDT
O corpo do homem foi levado para sede do IML,em Manaus - Foto Jair Araújo
O corpo do homem foi levado para sede do IML, em Manaus – Foto Jair Araújo
Um homem de 31 anos, foi morto a tiros dentro da igreja Comunidade Evangélica Missão Apostólica, no bairro novo Aleixo na Zona Norte de Manaus. O crime aconteceu na manhã deste domingo (15).
De acordo com a polícia, o homem estava em um culto que acontecia na igreja. Por volta de 9h30, dois homens armados entraram no local. Eles foram na direção da vítima e atiraram diversas vezes. Não há informações sobre o que motivou a morte.
Os suspeitos de cometerem o crime fugiram do local a pé, sem serem identificados. Ainda segundo a polícia, o homem foi atingido por mais de 10 tiros pelo corpo. Segundo o portal G1, ele não resistiu e morreu no local.
Identificado como Juceli de Souza Santos, familiares da vítima estavam presentes em frente à igreja onde o homem foi assassinado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para descobrir quem matou o homem e a motivação do crime.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 16 Mar 2020 01:22 AM PDT
Cristãos se encontram em segredo após fechamento de igreja na China
A igreja de Chengdu foi fechada pelas autoridades (Foto: Reprodução/Bitter Winter)
Cerca de 200 cristãos começaram se reunir em segredo depois que as autoridades fecharam uma igreja na província de Sichuan, no sudoeste da China. Enquanto adoramos a Deus, Seu templo permanece em nossos corações, disse um cristão.
A polícia invadiu a construção de uma igreja registrada pelo estado na capital da província, Chengdu e ordenou que o pastor parasse de realizar reuniões em novembro de 2019. Logo depois, os 200 cristãos se dispersaram em pequenos grupos e começaram a se reunir em segredo.
Oficiais derrubaram a cruz e o nome da igreja assinou sua entrada antes de selar o prédio. Eles então colocaram um guarda do lado de fora por mais de 20 dias para impedir que os cristãos voltassem.
Os membros da congregação disseram que antes da igreja ser fechada, eles solicitavam uma permissão no Departamento de Assuntos Religiosos local, mas eram recusados. Quanto mais o governo nos perseguir, mais compartilharemos o evangelho, disse o cristão.
Fontes da Igreja dizem que, de acordo com novos regulamentos sobre assuntos religiosos introduzidos pelo governo em fevereiro, todas as igrejas sem um certificado de registro de local de atividade religiosa seriam consideradas “ilegais”.
Mas quando as igrejas solicitam tais permissões, o Departamento de Assuntos Religiosos não as aprova e as autoridades usam isso como pretexto para fechá-las, denuncia ele.
As medidas fazem parte de uma repressão contínua por parte das autoridades às igrejas “três-eu” regulamentadas pelo estado e às “igrejas domésticas” não oficiais na China, que viram muitas igrejas fechadas em todo o país, e cruzes removidas dos edifícios das igrejas.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 15 Mar 2020 07:59 PM PDT
Ensinar a Palavra de Deus a um mundo carente
Ensinar a Palavra de Deus a um mundo carente
O ensino oferece a oportunidade de mostrar a Palavra de Deus, e como processar o mundo ao seu redor. Mas, muitas vezes isso é feito sem a influência da Bíblia. O professor, Harold Klasssen, do TeachBeyond, acredita que isso pode mudar, mesmo em “tópicos seculares”.
Muitos cristãos lutam para integrar as Escrituras aos assuntos que ensinam. A organização de Klassen, Transforming Teachers, reúne recursos e ideias para os professores, para que eles possam efetivamente integrar a Palavra de Deus ao Seu mundo.
Uma solução para o problema do ensino
Antes de ingressar na TeachBeyond, Klassen foi professor por muitos anos. Ele trabalhou em escolas públicas e cristãs. O problema era o mesmo em ambos. Como ele pôde permitir que sua fé permeasse seu ensino e realmente ajudasse a transformar os alunos?
“Eu estava sempre tentando adicionar a Bíblia nas minhas aulas de química e física. E, muitas vezes, não me senti muito confortável para meus alunos ou para mim. Demorou muito para eu perceber que o que eu precisava fazer era entender o que Deus estava tentando fazer; e encaixar minha química e minha física em Seu plano, em vez de tentar incluir alguns versículos da Bíblia em minhas aulas.”
Ajudando os Outros: Aprender a encaixar lições nos planos de Deus para o mundo deu certo. Havia muita informação a reunir e questões a considerar. Klassen sabia que outros devem estar lutando com o mesmo problema. Então, 16 anos atrás, ele começou um site chamado TransformingTeachers.org.
“Comecei a colecionar coisas que outros haviam escrito e depois pensava, para que as pessoas tivessem um lugar onde pudessem começar a ver o que os outros estavam fazendo”. Klassen diz: “E [eles] poderiam ser encorajados a entender que era possível ver o mundo de Deus e a Palavra de Deus juntos, da maneira que ele os possuía desde o início.”
Desde então, os recursos e a popularidade cresceram. Por um breve período, seu site foi um dos principais sites de escolas cristãs na Indonésia. Mas Klassen diz que está encorajado por haver muito mais recursos disponíveis em diferentes idiomas agora do que costumava existir.
Mesmo em seu site, agora existem recursos disponíveis em chinês e outros idiomas.
O material em TransformingTeachers.org é focado em educadores em várias situações. No entanto, Klassen diz que os princípios são os mesmos para todos os cristãos.
“Quando nossa mente está cheia do que Deus está fazendo, e como estamos ensinando se relaciona com seus planos e propósitos para cada um de nós, para nós mesmos e para nossos alunos em nosso mundo, isso vazará em qualquer ambiente em que você esteja. dentro.”
Klassen desafia os cristãos a procurar recursos e outros para ajudá-los a aprender a ver sua profissão e ensino através das lentes do Evangelho.
“Às vezes é fácil. Você recebe apoio daqueles que o rodeiam. Às vezes você não. Mas, é importante estarmos tão bem equipados quanto possível. Para que [quando necessário] possamos fazer um bom trabalho, mesmo quando parece que estamos sozinhos e é realmente difícil.”
Saiba mais sobre o TransformingTeachers.org e como você pode se envolver aqui.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 15 Mar 2020 04:02 PM PDT
Edir Macedo diz que coronavírus é inofensivo "satanás e mídia" que promovem medo
Edir Macedo diz que coronavírus é inofensivo “satanás e mídia” que promovem medo
Em vídeo que circula pela internet o bispo Edir Macedo, aparece dizendo que o coronavírus é inofensivo e culpa a mídia por promover pânico e medo, endossando a fala de um médico cientista e patologista.
No vídeo, Edir Macedo diz que tudo não passa de uma estratégia de Satanás e da mídia para induzir as pessoas ao pânico, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Nas imagens, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus recomenda o depoimento do patologista Ben Schmidt, que foi divulgado pelo médico em seu canal do YouTube e que já foi apagado depois de o doutor ser acusado de disseminar notícias falsas sobre a doença.
O bispo Edir Macedo, por sua vez diz: “Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírusPorque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida.
E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, diz Macedo no vídeo que circula na rede social.
Segundo o líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, “por trás dessa campanha toda de coronavírus existe um interesse econômico. E onde há um interesse econômico, aí tem”.
O bispo Edir Macedo, então introduz o vídeo dizendo ter “excelente notícias” que “vêm de um médico, um cientista que tem a falar a respeito do coronavírus”. Assista:
Contrariando dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Schmidt afirma que o vírus “está muito longe de ser letal” e que “não faz mal a ninguém”. “A gente morre de tantas coisas, mas de coronavírus a gente não morre. Não morre porque Deus não quis”, disse.
“Fica aí o recado do doutor, que é um cientista e que tem fundamentos científicos para falar o que ele falou com certeza”, diz Edir Macedo no vídeo, após o depoimento do médico.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus, que ainda não se manifestou.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
Posted: 15 Mar 2020 02:35 PM PDT
Fiéis da Igreja Batista Missionária Mount Bethel, adorando a Deus em barraca
Fiéis da Igreja Batista Missionária Mount Bethel, adorando a Deus em barraca (Foto: Reprodução)
A comunidade da Igreja Batista Missionária Mount Bethel, no Tennessee (EUA), continuam a adorar a Deus em barraca depois que um tornado destruiu seu prédio na semana passada. A comunidade está agora se reconstruindo e se recuperando da devastação por meio da fé em Deus.
Em 2 de março, uma série de grandes tornados varreu o coração do Tennessee, matando dezenas, ferindo muitas pessoas e destruindo infraestruturas. Mas Nashville e as redondezas estão reconstruindo sua comunidade com fé.
No domingo, o governador do Tennessee, Bill Lee, e sua esposa participaram de um culto na Igreja Batista Missionária Mount Bethel. Depois que um tornado rasgou o telhado do prédio da igreja, o culto de domingo foi realizado em uma barraca no estacionamento.
Igreja Batista Missionária Mount Bethel no Tennessee destruída pelo tornado (Foto: Repodução)
Trabalhadores da construção civil, voluntários e outros membros da comunidade se uniram no culto e oraram antes de continuar seus esforços de reconstrução.
“Apesar de tudo, Deus é bom”, disse Bobbie Harris, 79 anos, depois de perder a casa alugada, o emprego e parte de sua igreja. “Ele me salvou.”
O pastor Jacques Boyd também incentivou a comunidade a confiar no Senhor. “Devemos confiar no salvador que não nos livra das tempestades, mas através das tempestades”, disse ele.
O pastor Jacques Boyd (Foto: GodTV)
“Fé é tudo.”
Enquanto isso, Dax Kelly, de três anos, está inspirando todos com sua vontade de ajudar os outros. Uma foto dele andando de triciclo com uma ferramenta que tinha no bolso de trás está tocando o coração das pessoas. Ele está oferecendo ajuda à vizinhança para reconstruir suas casas, dizendo: “Deus quer que ajudemos, farei o que puder”.
A mãe de Jax, Kelly, também compartilhou como sua fé em Deus os ajudou a superar o tornado mortal.
“Fé é tudo. Orei quando entramos no armário para estarmos seguros. Deus sempre colocou a mão em nós. Nossa fé é muito, muito forte. Ensinei aos nossos filhos desde tenra idade que o mais importante é amar a Deus e é assim que vivemos nossos dias. Jax sabe o que Deus quer que façamos e esse era o foco dele. ”
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário