terça-feira, 17 de março de 2020

Posted: 17 Mar 2020 06:00 AM PDT
Em meio a uma das crises globais com maior impacto na rotina de todo o planeta, a Itália ganhou destaque por ser considerada o epicentro europeu das contaminações por coronavírus. O país, que vive uma espécie de toque de recolher, já soma mais de 2.100 mortes. Em meio a tamanho caos, um grupo de moradores de uma vila encontrou forças para cantar Quão Grande É o Meu Deus. Um vídeo compartilhado pelo missionário brasileiro Célio Machado no Facebook mostra pessoas reunidas nas janelas de seus apartamentos, cantando a música Quão Grande É o Meu Deus em italiano, ao som de violões.
Posted: 16 Mar 2020 05:00 PM PDT
Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Saúde no último domingo, existem 200 casos confirmados do novo coronavírus no país, e 1.917 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Diante disso, igrejas estão fechando temporariamente e líderes estão convocando a população para jejum e oração. A situação é mais preocupante nos Estados Unidos, onde até sexta-feira 1,7 mil casos foram confirmados e 41 mortes relatadas, segundo informações dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Posted: 16 Mar 2020 04:00 PM PDT
Querer fazer a vontade de Deus é o desejo de muitas pessoas, ou pelo menos o que muitas dizem ser. Todavia, para que isso se torne real é necessário não apenas ouvir a Palavra do Senhor, mas aceitá-la integralmente, mesmo que isto signifique mudanças radicais em seu estilo de vida. A pregadora Joyce Meyer sabe da importância que isso representa e não por acaso fez um alerta sobre a diferença entre ouvir e aceitar a Palavra de Deus, mostrando que muitos apenas escutam, mas ao mesmo tempo filtram o que consideram aceitável para suas vidas.
Posted: 16 Mar 2020 03:00 PM PDT
Um trabalho evangelístico realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus tem alcançado vidas em algumas das regiões mais remotas do Brasil, no estado de Mato Grosso. Por essa iniciativa, índios da Tribo Xavante conheceram o Evangelho de Cristo e estão se rendendo a Deus. “Os oprimidos pelo diabo estão em toda parte. Diante disso, precisamos assumir a condição de servos e executar o que o Senhor Jesus nos determinou fazer”, afirmou o bispo Edir Macedo em certa ocasião, ilustrando a necessidade de evangelização dos povos tribais, segundo a Universal.
Posted: 16 Mar 2020 01:45 PM PDT
A expressão de oposição ao aborto e o gesto de oração em frente a clínicas que se dedicam à interrupção das gestações tem resultado em agressões a cristãos nos Estados Unidos. No caso mais recente, estudantes da campanha 40 Dias Pela Vida foram atacados por ativistas pró-aborto.
Posted: 16 Mar 2020 12:30 PM PDT
A turnê do ex-presidente Lula (PT) pela Europa, custeada pelos cofres públicos, contou com uma visita do político ao Conselho Mundial de Igrejas (CMI) em Genebra, na Suíça, onde foi recebido por pastores. A entidade reúne 340 igrejas protestantes, ortodoxas e independentes. A visita de Lula ao CMI teria como pano de fundo um debate sobre “desigualdade social”, tema que foi usado como pretexto para que o condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio se ausentasse do Brasil.
Posted: 16 Mar 2020 11:00 AM PDT
O recrudescimento da oposição de movimentos sociais progressistas aos cristãos vem se intensificando na maioria dos países sociais, uma vez que os princípios bíblicos são justamente antagônicos à revolução proposta pelo marxismo cultural. Em manifestações feministas recentes, templos cristãos considerados históricos foram vandalizados com pichações. Marchas feministas ocorridas em Santiago, capital chilena, foram marcadas por pichações em templos com frases de oposição ao cristianismo e de defesa do assassinato de bebês na forma de aborto.
Posted: 16 Mar 2020 09:30 AM PDT
Um grupo de médicos cristãos elaborou um plano de contingência da pandemia de coronavírus para as igrejas evangélicas, com sugestão de medidas a serem adotadas para conter o avanço da doença.
Posted: 16 Mar 2020 08:15 AM PDT
O pastor Silas Malafaia se manifestou a respeito da pandemia do coronavírus e enfatizou a importância da fé em Deus para enfrentar a crise. O assunto foi abordado durante um culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e também em um vídeo publicado nas redes sociais. “Como é que podemos manifestar a nossa fé se tudo vai bem, se não há nenhum problema?”, questionou o líder pentecostal.
Posted: 16 Mar 2020 07:00 AM PDT
Os casos de contaminação pelo coronavírus vêm sendo encarado pelas autoridades como uma pandemia, já que há confirmação de infectados em todos os continentes. No Brasil, o número de casos já chega a 200, sem nenhuma morte entre os pacientes até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário